quarta-feira, setembro 28, 2005

And the Oscar goes to... ®


Pronto!! Mais um da gang se foi. Severino, que não é meu tio, se foi. E já foi tarde. Usou de um artifício que acho não ser digno dos homens. Renunciou para como mesmo disse, depois voltar. E não duvido nada, que as mesmas pessoas que o elegeram o façam novamente. Até porque existe um problema crônico de memorialite nas pessoas. Fosfosol nelas.

O pior disso tudo foi o discurso onde Severino se disse vítima de um empobrecimento ilícito. Ah, coitado !!! Severino, pobre de marré de si. Me engana que eu gosto. E mesmo que seja, ou que fosse, bem que ele tentou sair dessa situação. E sem a menor dignidade. E ainda quer negar. Só falta dizer que a secretaria que sacou o cheque e fez o depósito na sua conta, não era dele.

Fazer o que ?? Cada um tem o presidente que merece. Cada um tem o presidente da Câmara que merece. Mas será que merecemos tudo isso ???

Mas enquanto continuamos nos fazendo essas perguntas e outras tantas, o Lula, que também não é meu tio, continua fazendo suas vigens, continua calado sobre a crise que devastou a política aqui no Brasil, e o pouco que fala é aquilo que já sabemos...

E enquanto a lama continua lá por Brasília, com respingos por aqui e acolá, e com cheirinho de pizza de bucho de boi recheada com cocaína....

Eis que surge de forma devastadora e colocando em cheque a maior paixão do Brasil, o escândalo do apito. Aqui a arte que era considerada o futebol foi colocada a nocaute. De um dia para o outro, ficamos na dúvida da autenticidade do quadro que víamos. Da obra dos mestres Pelé, Garrincha, Zico, Rivelino, Gerson e muitos outros ficou apenas a saudade.

Mas tudo tem algo em comum. A ganância pelo dinheiro. Esta vem operando uma verdadeira transformação nos homens, que em vez de usarem isso como uma forma de incentivo em buscar novas idéias, novas maneiras, está fazendo com que ele apele cada vez mais para o inesperado (para alguns), para o mais fácil, para o mais rápido, para o ilícito.

O escândalo que estampou a capa de Veja, foi o mais novo e recente ato de como devemos num futuro bem próximo repensar de onde está vindo essa epidemia. O que falta para que coisas assim fiquem somente registradas em enciclopédias de um dia o mundo foi assim, de que um dia isso aconteceu no Brasil, mas não mais. Mas está difícil conseguir pronunciar isso, no Brasil isso nunca mais aconteceu. Não estou fantasiando um mundo de contos de fada. Não, não é isso. Estou querendo simplesmente poder acordar e ficar feliz, porque o deputado que eu ajudei a eleger está defendendo uma lei que irá ajudar ao idoso, a criança abandonada, que o presidente que eu ajudei a eleger, está dando jeito na saúde, no desemprego, na educação. E que meu time jogou ontem e ganhou por mérito próprio.

Será que estou pedindo muito ?? Será que me tornei uma pessoa muito ingênua ?? Vale ressaltar que a muito tempo deixei de acreditar em papai noel, saci, cuca, e sei que não existe o pó de pirlimpimpim. Que a lâmpada com um gênio adormecido dentro também não encontrarei, talvez em algum brechó, mas sem o gênio.

Só que o que a vida nos apresenta hoje, é isso que vemos estampado nos jornais. Um político que recebeu propina para fazer isso ou aquilo, um ex-prefeito que mesmo preso fala no celular e bebe champagne importado em sua cela, uma rede de restaurantes envolvida como fachada no contrabando de cocaína, políticos renunciando a seus mandatos para fugir de punições, dinheiro sendo roubado de dentro da própria polícia, de que aquele 2 a 0 que seu time fez pode não ter sido verdadeiro, que aquele prêmio da loteria esquecido estava sendo retirado por um funcionário da própria Caixa Econômica e tantas outras que nos anestesia, até o próximo choque.

Bem que estava na hora de mudarmos o rumo dessa prosa. Sei que muitos dos que vivem em analisar esses fatos teriam que se especializar em outros assuntos, mas tenho a certeza de que em pouco tempo todos se acostumariam com a nova fase. Difícil está sair da velha fase.

E quando mais precisávamos de rir, Ronald Golias e Don Adams, o agente 86 nos deixam somente a saudade.

E o Oscar vai para ......

quarta-feira, setembro 21, 2005

A hora do Brasil !!!®


Em Brasília 19 horas..... Acorda Brasil !!!!!

É a hora do Brasil. Sacudir a poeira e dar a volta por cima.... Mas cuidado na hora de dar a volta... Pois dependendo da interpretação de certas pessoas, o tiro pode sair pela culatra e então a lama será jogada novamente no ventilador junto com a merda toda. Pronto falei !!!

O que dizer então da gorda aposentadoria vitalícia do magro ex-deputado e ex-gordinho (nada contra eles, os gordinhos), a que terá direito ?? Alguma coisa entre R$ 8.500 a R$ 9.000. E depois de tudo que ele fez ??

O que dizer do Severino quase um ex-presidente da Câmara, que irá como tudo indica renunciar ao cargo. Uma bela saída para quem se diz um cabra macho. E o pior de tudo, um homem que negou e tentou nos convencer disso, talvez tentando se auto convencer também. Palmas para ele. Um belo exemplo.

Tirem as crianças da sala !!!!

E como sempre uma coisa leva a outra....

Um jingle dizia que hoje é um novo dia, de um novo tempo... E o seu criador não estava errado. Realmente, hoje é um novo dia de um novo tempo, onde é comum abrirmos os jornais e nos depararmos com notícias que nos fazem engasgar a pizza comida de véspera, ou os frutos do mar, você escolhe. Como em sã consciência iríamos um dia desconfiar que uma das sócias de dois restaurantes badalados aqui no Rio de Janeiro está envolvida no tráfico internacional de drogas, e que os restaurantes eram usados muito provavelmente como fachada para a lavagem de dinheiro ?

E o jingle dizia ainda que hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier.... Mas não me convidaram para essa festa. Não no meu apê !!! E com certeza será uma festa que irão fazer com a grana apreendida pela Polícia Federal nessa operação, mas que foi magicamente furtada de dentro da sede dessa mesma polícia.

É ou não é um caso de polícia ??? Que chamem Hercule Poirot.

Tudo isso parece até coisa do cinema hollywoodiano. Contrabando de mais de 1,6 toneladas de cocaína dentro de carnes, roubo do dinheiro dos traficantes dentro da própria polícia, carros importados blindados com milhares de dólares na mala. Será que falta mais alguma coisa ???

Talvez, falte dizer que uma das pessoas vistas roubando a grana foi Elvis. Pois não dizem que ele não morreu ?? Então ??

Mas fico pensando com meus botões.... Essa mega apreensão de cocaína, a morte de um dos bandidos mais procurados aqui no Rio de Janeiro, o Pedro Dom, acontecem ao mesmo tempo em que em Brasília......

Estranho ?? Pode ser. Coincidência ?? Pode ser também.

Quem saberá ?? Perguntamos para os universitários do Silvio Santos ??? Ou esperamos como nas novelas, para que no último capítulo, no frigir dos ovos, toda a verdade seja revelada, o culpado ou assassino seja desmascarado ???

Resta também saber se essa novela terá um último capítulo, ou será algo parecido como a peça A Ratoeira que está em cartaz em Londres desde 1952 ??

Isso eu não vou agüentar. E acho que nem você.

Portanto, temos que começar de algum lugar. E tudo indica que já começamos. Não podemos perder o pique.

Então se for por falta de adeus....

Adeus Severino, adeus !!!!

quarta-feira, setembro 14, 2005

Orégano Sociedade Anônima !!!!®


Respeitável público !!!!! Respeitável ??? Onde ??? Alguém achou por aí ??? Comigo não está !!!!

O respeito ao respeitável público não é respeitado. Não vejo respeito por nós, o público fiel desse circo todo armado. E ainda falam em desarmamento !!!

Como se pode falar em respeito, se o presidente Lula, prefere ainda ficar longe do pais que tem para (ops!!!) governar ??? Uberlândia, Guatemala, Nova York, e não deve nem esquentar muito a cadeira em Brasília, pois em outubro embarca para Salamanca, na Espanha, depois segue para a Itália e em seguida Moscou. É um verdadeiro presidente non stop !!! E dá-lhe Aero-Lula.

Mas no meio disso tudo tem coisas boas acontecendo. Maluf foi preso !! Seu filho também. Mas o suposto dinheiro, algo em torno de U$ 250 milhões, se for só (?) isso, ninguém sabe, ninguém viu. E como diz mesmo o Maluf: " Esse dinheiro não é meu !!! "

Está com pena ?? Leva para casa!!!!

E a gente vai levando, a gente vai levando....

Resta saber o que vamos levando. Mas todo cuidado é pouco, pois mala e cueca, já está manjada. Invente outra.

Mas tem gente que prefere se utilizar de velhos recursos, como fez o agora ex-deputado e ex-bispo, Carlos Rodrigues, que resolveu renunciar ao cargo para fugir da cassação de seu mandato.

A causa da renúncia deveria ser outra em todos os casos. Uma coisa chamada vergonha na cara, mas como nem vergonha nem cara eles tem, vamos ter que assistir a tudo isso impassíveis, mas que pelo menos peguemos caneta e papel para anotar o nome de cada um deles, para quando surgirem novamente pedindo nosso voto, possamos numa fração de segundos nos lembrar quem é essa pessoa, e deletar.

Enquanto isso na sala da justiça, continua a discussão sobre a morte ou a vida de Severino.

Mas Severino prefere imitar o que D. Pedro, fez, no dia 9 de janeiro de 1822, quando disse ao povo que ficava, depois de receber de dom João VI a ordem de voltar a Portugal. Esperamos que o fico de Severino dure pouco. E que ele vá, para onde ele quiser. Contanto que seja bem longe daqui, de Brasília, da Câmara. Nem me preocupo muito, pois imaginação não é o que falta neles todos.

E se imaginação não falta para eles, posso falar com muita humildade que a mim também não. E talvez seja essa a hora de conseguir minha independência financeira. Pois se nada disso der em nada, e às vezes certas atitudes levam a crer que isso é o que irá acontecer, vou começar a procurar sócios para produzir orégano. É claro que faremos tudo dentro da lei. Já estou inclusive, vendo com um amigo meu que é fiscal, qual a melhor maneira de $e abrir uma micro-empresa, $em que haja demora na papelada. Meu novo sócio não precisa se preocupar quanto a i$$o. É claro que ele é uma pessoa discreta, e ninguém precisa ficar sabendo disso.

Pois tenho certeza de que para o tamanho dessa pizza, vai faltar: orégano, queijo, guardanapo, prato.... Mas como não sou egoísta, vou ficar com a produção do orégano. A produção do queijo, deixo com minha irmã, meu cunhado com os pratos....

E você quer entrar nessa ??

quinta-feira, setembro 08, 2005

Crime e Castigo !!!®


Muito feio isso Severino, sua mãe nunca disse que não se deve pedir dinheiro assim ?? Acho que você vai ter que ficar de castigo !!!! Vou te mandar para Nova York, com seus amiguinhos, se hospedem num hotel 5 estrelas e não esquenta que a Câmara dos Deputados vai pagar tudinho... Diárias entre U$ 250 e U$ 450 ?? Who cares ??

Agora a bola da vez atende pelo nome de Severino. E como já estão falando em restaurante, temo que estejamos a um passo não do paraíso, mas da pizza. Está mas que na hora de uma blitz em Brasília.

Mas a bola da vez nem em Brasília está. Severino resolveu deixar as acusações que envolvem seu nome de lado, e viajou para Nova York para participar da 2ª Conferência Mundial de Presidentes de Parlamentos, em plena ONU, como se nada estivesse acontecendo por aqui. Mas se o chefe maior da nação, não deixou de viajar uma vez sequer mesmo no meio do nosso furacão, o que podemos esperar ?? Tudo que seu mestre mandar.

Mas Lula mestre ??? Não sei do que. Só se for de in... melhor deixar para lá !!!!

Severino, assim como Lula em alguns momentos, usou um tom um tanto arrogante e disse que não acredita que tenham coragem de tirá-lo de lá, e disse ainda que não está preocupado e que cumprirá a agenda inteira.

Lula, por sua vez, preferiu novamente não comentar. Mas falar também o que ??? Nada do que ele fale servirá de alento a coisa alguma.

Mas Lula hoje resolveu falar, e num discurso de 5 minutos no dia da Independência do Brasil, disse que recebeu o país entregue às moscas ou as baratas, como vocês preferirem e que hoje tudo está crescendo aqui: a economia, o comércio, o emprego, a indústria, as exportações, a transferência de renda para os pobres... ao mesmo tempo em que a inflação cai, o custo da cesta básica cai.... Mas ainda sim, fica faltando completar as sentenças.... O discurso assim não está completo. Não está honesto.

Acrescentaria que além disso tudo que ele diz que cresceu, cresceram também os casos de corrupção em seu governo, que cresceu também o descrédito das pessoas que votaram e confiaram no governo dele e na pessoa dele como chefe e líder de uma nação, que cresceu o índice de rejeição do seu governo, que cresceu a insegurança no seu governo, e que cresceu o medo com relação ao seu governo.

Eu tenho medo !!!

E é com toda a minha coragem que falo isso. E talvez essa mesma coragem falte ao presidente Lula. A coragem de enfrentar tudo de frente. A coragem de comparecer a um estádio de futebol para ver a seleção jogar, como ele mesmo havia dito que iria, e principalmente a coragem de ficar em Brasília, cobrando resultados e deixar o Aero-Lula parado por um tempinho.

E por falar em tempo, não demora e com certeza aparecerá um novo nome, um novo escândalo, envolvendo mais uma pessoa pública até o circo ficar completo.

E quando a hora chegar restará decidir quem fará o papel de palhaço.

Respeitável público !!!!!!!!!!!!!!!!!!