quinta-feira, março 30, 2006

Frase do dia !!!


" Não me importo que falem mal de mim, contato que escrevam meu nome certo"




Autor desconhecido

quarta-feira, março 29, 2006

Eu quero é mais ler, ler, ler e ler....


Dia desses saiu na Folha de São Paulo reportagem abordando o movimento das livrarias em prol da lei do preço fixo para livros. Ou seja, querem acabar com os descontos dados por grandes redes que vendem também livros pela internet, tipo Fnac, Americanas.com, Submarino e que sempre oferecem bons descontos na compra de livros. Donos de livraria alegam que essas lojas não dependem exclusivamente do lucro do livro para sobreviverem. Posso até entender o lado dos donos das livrarias, mas acho que caberia a eles conseguirem de alguma forma não serem incomodadas por essas loja que dão descontos. Que briguem por redução de impostos nos livros, na folha de pagamentos e a redução de impostos também propriamente dita. Isso tudo honera e muito os custos de qualquer tipo de comércio. Não acho correto porém que nessa hora esqueçam do nosso lado, o lado do consumido. Depois reclamam que a população não lê, não tem acesso aos livros, pois estão todos muito caros mesmo. Se não fossem esses descontos dados por lojas na internet eu NUNCA teria montado a minha biblioteca particular que hoje tem mais de 200 livros, sendo mais de 160 comprados nos últimos 2 anos. E o que é mais engraçado é que onde geralmente compro, são sites de livrarias que tem lojas físicas também e que oferecem na internet descontos que não encontro em suas lojas físicas, como a Sodiler, Siciliano, Saraiva. E não vejo elas reclamando dos descontos... Volto a dizer, pode-se até levar adiante esse debate, mas que não se esqueça jamais que nós consumidores não podemos ser os prejudicados.

terça-feira, março 28, 2006

Uma dança, uma vergonha e uma demissão !!! ®


Você está demitido !!! É isso mesmo ?? Demitido ?? Palocci ?? Aquele que o Lula disse que não demitiria de maneira nenhuma e de quem não aceitaria sua própria renúncia ao cargo ?? Mas foi isso mesmo que aconteceu. Lula ao que parece incorporou Roberto Justus, aquele mesmo do programa "O Aprendiz" e não teve dúvidas depois de ver que seu querido Palocci estava cada vez mais encalacrado e totalmente envolvido com a quebra do sigilo bancário do caseiro, reuniu-se com ele na sala de reuniões e soltou a bomba: "Você está demitido!!!!". Como assim ??

Justusmente...É quero dizer... Justamente. Finalmente. Deverasmente.

Não temos como ter um ministro mesmo que do porte de Palocci envolvido em outro escândalo que se tornou uma condição sinequanon do governo Lula. É, porque sem escândalo não tem graça.

Como não teve a mínima graça, para não dizer outras coisas mais fortes e que com certeza não se poderiam publicar aqui nem em nenhum outro meio de comunicação com o mínimo de lisura, o que foi a dança da deputada Ângela Guadagnin, do PT é claro, em pleno plenário em comemoração a absolvição de outro deputado também do PT, João Magno. Foi um dos atos mais deploráveis que consigo me lembrar de ter acontecido na história desse país. Atos como esse só conseguem fomentar mais nojo, indignação e descrença em qual é realmente o papel de um deputado ?? Claro, que não estou generalizando, existem (ainda) deputados sérios, mas podem ter certeza de que esse ato que não foi falho, pois nem Freud explicaria se fosse, e que foi a constatação clara de que muitos deputados acham que estamos num grande circo e que nós somos os palhaços ou os bobos da corte de um governo regado a lama, escândalo e do "comigo não está ". De nada adianta depois do leite e das lágrimas derramadas, a (não tão) nobre deputada, vir pedir desculpas, de que foi um ato inoportuno, impensado, irresponsável. Não adianta. O mínimo que poderiam ter feito era enquadrar a deputada como tendo quebrado o decoro parlamentar e de ter "cuspido" na cara de cada de nós brasileiros. Estou revoltado, sim. Envergonhado e muito. Entristecido nem se fala. Confesso que no momento em que as imagens da dança foram para a telinha da televisão, tive vergonha de morar aqui no Brasil. E tem mais não aceito desculpas, nem que a vaca tussa. E podem anotar que os elefantes não esquecem jamais !!!

E jamais também vou acreditar nessa nova tentativa do governo da Rosinha em provar que realizou suas 10 mil obras progagandeadas na televisão e em horário nobre. Haja grana. Será que quem está por trás dessa campanha, que não deixa de ser uma até que me provem o contrário, é Duda Mendonça ?? Me avisem tá ?? Pois ainda estou na obra de número 3400 e alguns quebrados não contando é claro com as pontes e os canais dos atendimentos dentários na população mais carente.

E por falar em pobre, Lula disse dia desses na Bahia, é Lula está na lá, ou estava, pois a essa altura sabe-se-lá onde Lula está, que ele seria criticado porque gasta com pobres. Alguém pode me ligar a tecla SAP, pois não entendi nada.

Assim como não entendo que competição é essa de quem viaja mais, Lula ou Fernandinho Beira-Mar. Será que eles estão atrás de 1 milhão de milhas ?? Não é possível, porém é verdade, que Beira-Mar foi transferido novamente para Brasília, depois de passar uma temporada em Maceió, Florianópolis, São Paulo...Sua assessoria de imprensa, divulgou que assim que um dos dois presídios federais, ou em Campo Grande (MS) ou em Cantanduvas (PR) ficarem prontos ele deve passar uns tempos por lá. Mas o pior disso tudo é que ainda nos obrigam a bancar a vida mansa dele e de seus companheiros. Enquanto não mudarem o sistema de prisão aqui no Brasil vai continuar na visão de muitos deles valendo a pena. Por que não colocá-los para trabalhar e produzir sua própria comida. Vamos botar os vagabundos para trabalhar.

E falando em trabalhar, espero que Guido Mantega faça jus ao seu novo cargo. O amigo Lula (mui amigo...) o colocou na roubada (??) de ser o nosso novo ministro. Vamos só ver o que vem por aí... Hoje, um dia após sua ascensão, o mercado financeiro pareceu meio nervoso e o dolar já deu sua disparadinha. E logo agora que estou indo viajar...Ninguém merece. Mas como sou brasileiro, nós somos brasileiros vamos dar um crédito para Guido. Mas temos que aprender a cobrar isso lá na frente com os mesmos juros agressivos que temos que pagar quando contraímos um empréstimo pois nesse caso esquecem quem somos e cobram o que acham que devem e não o que é "justus".

Justus ou não, a verdade é que hoje se dá início a era Guido. A era Palocci teve um fim trágico e melancólico. Palocci parece ter saido pela porta dos fundos levando dúvidas, nenhuma confissão e talvez nossa um pouco do que restava de esperança dentro de cada um de nós.

E como deve ter dito Lula: "Auf Wiedersehen", companheiro Palocci.

quinta-feira, março 23, 2006

Defesa do Consumidor - Kraft Foods


Empresa: Kraft Foods In - Maior empresa de Alimentos dos Estados Unidos e a segunda maior do mundo. Pertence à Philip Morris, à qual foi vendida em 1988 por U$ 12,9 bilhões. No Brasil, comprou a Lacta e tem entre seus produtos: Chocolates Bis, Lancy, Sonho de Valsa, Diamante Negro, Biscoitos Clube Social, Oreo, Trakinas, Sucos Maguary, Fresh entre outros. (fonte: Wikipédia).

Caso : Comprei duas embalagens do chocolate Lancy (com três unidades cada). Ao abrir o primeiro chocolate constatei que o mesmo não estava crocante e o seu recheio estava ressecado. Entrei em contato através do 0800 704 1940, relatei o fato e disse que possuia duas embalagens. Fui instruido a esperar um contato de uma empresa terceirizada que é quem realiza o serviço de troca. Qual não foi a minha surpresa e indignação ao saber que a troca seria somente de uma das embalagens, tentei argumentar que como se tratava do mesmo lote que seria mais prudente trocar as duas embalagens, mas a atendente me disse que eu deveria abrir a outra emabalgem e realizar todo o processo novamente. Não consegui fazer com que ela pensasse diferente. Disse que era o procedimento da Kraft. É lógico que no dia seguinte fui obrigado a ligar novamente para informar que o chocolate da outra embalagem estava com as mesmas características da outra. O contato telefônico demorou além do prazo dado. Nesse meio tempo, enviei um e-mail através do próprio site da Kraft, o qual não foi respondio. Agendaram a troca para uma segunda-feira. Ninguém apareceu. Ninguém ligou. Entrei em contato novamente com o sac (0800) por mais 8 vezes, e somente no último contato é que consegui arrancar a informação de que a empresa terceirizada, leia-se Dinâmica, não tinha em estoque o chocolate Lancy. Isso depois de a cada telefonema receber a promessa de que a Dinâmica iria entrar em contato comigo, o que não aconteceu. Consegui então que a própria atendente agendasse uma nova visita para a próxima segunda-feira, ou seja, praticamente 3 semanas depois de ter comprado o produto. Vale dizer que enviei outro e-mail para a Kraft que também não foi respondido.

Novos acontecimentos me fizeram acrescentar mais algumas linhas.... A empresa em questão que é a responsável por essa troca, leia-se, Dinâmica, que ainda tem a coragem de ter como "slogan", soluções (???) integradas de relacionamento, acabou vindo, na outra segunda-feira que havia sido agendada pela própria atendente da Kraft. Ao chegar em casa, constatei que a troca foi até feita, mas levaram 2 emabalgens e deixaram somente 1. Entrei em contato com a Kraft, pois com a Dinâmica não existe como, e disseram que enviaram em até 15 dias por sedex a outra embalagem. Qual não foi a minha surpresa que hoje, veio alguém da Dinâmica, fazer a troca (??), ou seja, hoje, vieram fazer a troca que já fizeram segunda-feira, pois o funcionário desconhecia a visita anterior e só trouxe novamente 1 emabalagem. Que ao abrir um dos chocolates, acreditem, mas estavam novamente impossíveis de se comer. Entrei em contato com a Kraft, e pedi meio que exigindo, uma solução mais que imediata. E salientei inclusive que a imagem da empresa (Kraft) estava sendo afetada pela incompetência em 100% da empresa que representa eles. E avisei novamente que meus e-mails não foram respondidos. Segundo a atendente tudo foi anotado e repassado aos canais competentes. Será ?

Conclusão: Tenham paciência e insistam sempre seja por e-mail, por telefone, pois por experiência própria, o que venho percebendo que muitas empresas vem fazendo, é dificultando ao máximo a comunicação com o cliente, para força-lo a desistir no meio do caminho. Não desisitam.

nota para o atendimento: 3 - atendimento cordial mas ineficiente.

quarta-feira, março 22, 2006

Um, dois, três, ... , 10 mil !!! ®


É só eu sair para descansar alguns dias em Teresóplis que o TJ de Minas Gerais resolve fazer greve contra o teto salarial deles e alguém resolve quebrar o sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa que vem a ser o acusador de Palocci. Agora quem autorizou, quem fez e aconteceu ? Ninguém sabe. Provavelmente o Lula deve saber. Afinal ele é a pessoa que mais sabe das coisas que acontecem em seu governo. Sabe mais até que o Jamanta.


E no jogo do quem é que sabe, alguém do governo do Estado do Rio de Janeiro, leia-se governo Rosinha, não deve ter aprendido a contar direito. Também não podíamos esperar diferente com a nossa educação do jeito que está. Quem é que pode aprender alguma coisa decentemente?? E isso vale não só para o Rio de Janeiro, diga-se de passagem. Mas no caso específico do Rio, temos urgentemente que convidar a pessoa que contou 10 mil obras do governo a voltar aos bancos escolares para aprender novamente a contar. Isso aqui não é brincadeira de pique-esconde que do 10 pula-se para o 100. Nesse meio aí existem dezenas de números. Espero que a população não caia nesse propaganda e abra os olhos para a realidade. É só olhar um pouquinho para frente e para os lados. Fizeram obras, sim, fizeram, mas 10 mil ? Nunquinha. Será que eu poderia entrar no Procon ou no Conar contra o governo do Estado ??

E se o assunto é propaganda, me assusta um pouco que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que foi o escolhido do PSDB a disputar a sucessão presidencial, tenha dobrado os gastos com publicidade nos últimos meses. Se for esse o homem que irá disputar a preferência do povo no paredão da eleição, é bom estarmos atentos para qualquer atitude dele antes de qualquer coisa. Pois depois, Inês é morta. E nesse caso fora a Inês, Marias, Josés, Pedros, Eduardos e Mônicas e tantos outros nomes poderão estar mortos. Fora isso, Alckmin que não é nenhum Ayrton Senna, acelera obras antes de deixar o cargo. Preocupante o rapaz. Quem avisa amigo é.

E deve ser essa bela amizade que faz com que Lula diga finalmente alguma coisa de que mesmo que Palocci pedisse ele não dava. Ou melhor ele não aceitava a demissão do "professor" Palocci. Lindo isso não é ??

E lindo é ver Lula cada dia mais magro. Pelo menos é o que dizem. Também deve queimar bastante calorias descer tantas vezes a escada do Aero-Lula. Ele não para quieto.

Estou começando a chegar a uma conclusão. Lula nasceu não para ser presidente. Talvez, mestre de cerimônias. Ele adora uma. Nem bem esteve em Aracaju para uma inauguraçãozinha, vai para Salvador visitar um canteiro de obras do metrô, obra esta que foi abandonada por ele mesmo em 2005. Mas será que ele sabe que é a mesma obra ?? Não deve saber, porque ele não sabe de nada.

E nada me tira da cabeça que alguma coisa muito errada devemos ter feito para merecer tudo isso. E eu que amava tudo isso, agora somente amo tudo isso no McDonald´s. Até prova em contrário. E falando no bicho, não é que de tantas reclamações recebidas, o Ministério Público Federal pressionou e o próprio McDonald´s concordou em vender os bichinhos do momento separadamente sem obrigação da compra do McLanche Feliz. As crianças e meu sobrinho agradecem. Mas infelizmente até onde eu sei, o Ministério Público não recebeu muitas reclamações sobre a nova aquisição da Câmara Municipal de Serra no Espírito Santo. Foram 17 poltronas de couro, anatômicas, reclináveis e com massageador controlado por controle remoto. Gastou-se no mimo, R$ 62.900. Besteirinha não é ?

Besteira pouca é bobagem...

Enquanto isso em Paranaguá no Paraná, meninas de 11 e 12 anos se vendem por meros R$ 1,99. E no Recife em bairros da periferia, meninas mais novas ainda, entre 5 e 6 anos fazem até sexo oral à vista de quem quiser ver por valores que podem começar em R$ 0,10. Fora outros absurdos. Algumas fazem até em troca de drogas. E isso tudo acontecendo e o Lula viajando, rindo e inaugurando coisas. Que pelo menos numa dessas inaugurações, ele inaugure a própria cova.

E depois ainda do documentário mostrado no Fantástico, “ Falcão – Meninos do Tráfico” feito pelo rapper MV BIll e por Celso Athayde, que chocou quem o assistiu, onde mostrou-se a cruel realidade dos meninos e adolescentes que trabalham para o tráfico, despertou um sentimento ainda maior de que não podemos mais ficar somente nas palavras, nas promessas de um mundo melhor, nos discursos muitas vezes inflamados mas que surtem um efeito talvez até momentâneo, e às vezes. Não podemos mais fugir dessa tarefa, desse legado. O momento de se fazer alguma coisa que pudesse mudar a direção desse câncer totalmente pode ter até passado, mas temos (espero eu) tempo ainda para salvar pelo menos uma parte do todo. Mas é fundamental aceitarmos que esse câncer já está na fase da metástase. E que o tempo agora é também nosso inimigo.

E falando em inimigo, Lula, se você é realmente quem diz que é, e se realmente gosta como diz do seu povo, senta um pouquinho no seu gabinete em Brasília, você conhece ??, e faz alguma coisa com essa caneta que já deve estar quase seca

segunda-feira, março 20, 2006

De volta a dura realidade....


Depois de três dias de descanso na serra, mais precisamente em Teresópolis estou de volta, um pouco estarrecido com o documentário exibido no Fantástico mas pronto para enfrentar mais uma semana de cão.

sexta-feira, março 17, 2006

Foi sem querer querendo.... Será ??

A frase estampada no jornal Folha de São Paulo, me assuta. E muito. O caseiro Francenildo Costa que está depondo no caso Palocci afirmou que : " Confirmo até morrer ". Não sei não, mas melhor colocarem um colete a prova de balas básico nele. Sabe como são as coisas... Quando menos se espera acaba acontecendo um acidente acidental sem querer querendo.

quinta-feira, março 16, 2006

Chamem o Capitão Caverna !!! ®


Caso tenham notado a minha ausência na semana passada não pensem que estava "out of town" como nosso presidente. Eu quase não viajo. A única viagem que tenho feito é de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Mas pelo menos tenho um emprego que me permite o luxo dessa viagem. Já o presidente.... Aliás, quando é mesmo que Lula esteve por aqui? Se é que já esteve.

Também não estava procurando as armas roubadas do exército. Que loucura isso não é mesmo ?? Os "homens" do tráfico mostraram novamente com o roubo de fuzis e pistolas de um quartel aqui da Cidade Maravilhosa, que eles nada temem e que eles tudo podem. Mas até quando vamos ter que assistir a essa guerra de quem pode o que e quando ??

Por causa disso, o Exército foi para as ruas, mesmo não sendo época de nenhuma Eco. Aqui vale lembrar que em 1992 quando aconteceu aqui no Rio de Janeiro a 2ª Conferência Mundial para Meio Ambiente e Desenvolvimento, que ficou conhecida como Eco-92, o nosso Exército foi para as ruas nos dar um momento de segurança. E nos deu. Agora novamente nas ruas, o Exército fez operações em algumas favelas do Rio para encontrar as armas roubadas, fazendo parecer que o Haiti é aqui. Depois de trocarem de favela, finalmente as armas foram encontradas. Porém, o que assuta - parte 1 - é que assim que as tropas deixaram uma das favelas, a vida por lá voltou ao normal mesmo. No minuto seguinte já podiam ser vistos traficantes negociando suas drogas e ostentando seu armamento. E o que ainda assusta - parte 2 - também e talvez muito mais é o que foi publicado em jornais de grande circulação de que poderia ter acontecido uma espécie de acordão com os marginais. O general nega. Mas a verdade é que mesmo com o Exército ocupando algumas favelas, os "donos" do pedaço, não se fizeram de rogados e provocaram os soldados de todas as formas e pareceram não sentirem ameaça nenhuma. A única conseqüência mais grave foi que essa ocupação atrapalhou um pouco os negócios. Deles.

Enfim... Resta saber o que acontecerá nos próximos capítulos, quando acontecerá "A Retirada". Mas enquanto eles ainda ficarem pela área, talvez tenhamos mais um pouco de segurança.

E falando em segurança, não me sinto seguro tendo que agora andar com um saco para guardar moedas, pois o nosso Banco Central resolveu aposentar as notas de R$ 1,00. Não que elas dessem para comprar muita coisa. Mas ninguém merece esse presente. E outro presente do BC foi também a interrupção da confecção das moedas de 1 centavo. Alguns podem pensar que isso não fará muita diferença na vida de ninguém, mas automaticamente essa medida acarretará numa pequena inflação, pois na falta o movimento mais lógico será o arredondamento. Para cima e avante. O que será das lojas de R$ 1,99 ??

O que será, será !!!!

E será mesmo que depois de terem absolvido os deputados Roberto Brant e Professor Luisinho que foram comemorar o feito num restaurante em Brasília com direito a champanhe, podemos esperar mais alguma coisa das CPI´s ?? Não é melhor mandar servir a pizza e passar a régua ?? Até porque pelo visto Duda Mendonça não vai falar nada e Palocci, bem, Palocci esse vai saber se virar pois segundo o que Lula disse, ele é maior de idade. E o que quer dizer isso ?? Alguém pode me explicar ??

Aproveite e explica rapidinho como pode ainda deputados como Roberto "ex-jogador do Vasco" Dinamite, Edna Rodrigues e José Távora, juntos terem um projeto que se aprovado, estabelecerá o dia 22 de setembro como Dia da Ética. Mas que ética ?? E agora José ?? Fala sério.

Aproveita e me explica também qual o propósito da reforma dos anexos do Palácio do Planalto ? Agora ?? Será que está sobrando tanto dinheiro assim ?? Mas sempre terá um que irá defender a reforma. Precisar de reforma, até precisa, mas não é estética. Nessa reforma irá se trocar o carpete por granito. Vai ver que alguém já está pensando no próximo governo. Seja ele qual for. E ao que tudo indica nada mais poderá ser jogado, ou feito, ou escondido embaixo dos carpetes. Assim espero. Assim espera a nação. Já a Câmara irá trocar o piso dos imóveis funcionais, onde moram os deputados. Lá irão colocar carpete de náilon e madeira. Periga-se nesse caso de termos muitos deputados carbonizados, pois pelo que vimos esse ano, joga-se de tudo por debaixo dos panos. Não será à toa que nossa dívida interna tenha ultrapassado o trilhão.

E são também um trilhão de coisas que passam pela minha mente quando leio, que Lula, ganharia de Alckmin já no primeiro turno. Isso não pode ser verdade. Não quero que seja. Não estou aqui, vale falar, defendendo a candidatura de Alckmin, longe de mim, mas o Lula de novo ?? Ah, isso NÃO.

Um trilhão de vezes, NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!! E chamem o Capitão Caverna, por favor !!!

Saindo um pouco da política.....


Ainda estou lendo o até agora fabuloso Anjos e Demônios de Dan Brown, o mesmo do espetacular Código Da Vinci. Vale esclarecer que aqui no Brasil, sil, sil, sil, publicaram a primeira aventura de Robert Langdon, portagonista do livro, depois do Código. Coisas do Brasil e do mundo do dinheiro... E na minha leitura achei interessante a citação feita com sendo de um "velho" aforismo da Nova Inglaterra que resolvi deixar aqui compartilhando com todos vocês.

"Se não foi penoso e difícil, é porque você fez errado "

Agora é só pensar, refletir, retrucar, aprender.

terça-feira, março 07, 2006

Para dizer que não falei (mal) de livros....








Quem está na chuva é para se molhar. E podem estar certos que pode acontecer com vocês. Mas as dicas abaixo, pelo menos irão evitar que vocês poupem seu precioso tempo e partam para livros que valham a pena.

Férias: Por causa do sucesso do livro Melancia (que não gostei tanto assim, mas consegui chegar ao ponto final) resolvi comprar logo que foi lançado Férias o novo livro ( da época) de Marian Keye. E acabei começando a leitura por esse. Juro que tentei com todas as minhas forças. Mas foi em vão. Não consegui passar da página 150. Tentei até meu limite. Um livro monótono, chato e sem nenhuma emoção, suspense ou qualquer coisa que justificasse seguir adiante. Não fui o único. Soube de outras pessoas que desistiram até bem antes do ponto em que eu desisti. Agora só me resta rezar para que Melancia seja mesmo bem diferente e que seja mesmo isso tudo que propagandearam quando do seu lançamento. Não recomendo - autora: Marian Keyes - Bertrand

Quem matou Nola Payne: Apesar de estampado na capa como sendo o suspense que conquistou os EUA, não consegui passar do capítulo 10. Tentei até o meu limite. E o tal do suspense não aparece em nenhum momento. O autor ao que tudo indica tem uma outra conotação para o que é suspense. O livro é muito chato, enfadonho e compeltamente sem sal. Fujam dele. autor: Walter Mosley - Editora: Landscape

Sorria, vocês está na Rocinha: Pensei que poderia ser um grande livro. O tema segundo a contra-capa contava parecia ser muito interessante assim como a história. Ledo Engano. Como sempre faço, tentei até meu limite. Nesse caso foi na página 120 que entreguei os pontos. Chato, muito chato, uma história confusa sem nenhuma emoção. Um tiro no escuro que errou o alvo. Não recomendo. - autor: Julio Ludemir - Record

A Rede: O começo do livro faz com que você acredite que o livro vai ser devorado em pouco tempo. Doce ilusão. Um pouco depois da metade do livro, tudo fica parado, sem nenhum grande aconteciemento que te faça ir até o final o mais rápido possível. Tudo bem que cheguei até o final, nem sei bem como, mas não recomendo em nenhuma circunstância. autor: HaKan Nasser - Objetiva

segunda-feira, março 06, 2006

Para falar que não falei de livros.... Parte 2













Continuando ainda com meu momento "zen", deixo aqui mais algumas dicas de ótimos livros, com comentários, é claro.

Memórias de um Sobrevivente: Testemunho do próprio autor sobre sua vida, começando pela sua infância pobre até chegar ao crime, o que acaba por fazer ele descobrir seu gosto pela literatura. O autor foi preso aos 19 anos de idade e 30 anos depois, quando publicou o livro (2001), continuava preso. Um livro forte e que mostra também sua vida na cadeia. - autor: Luiz Alberto Mendes - Cia das Letras


Meu casaco de General: O autor conta como foi a sua trajetória entre 1998 e março de 2000, tempo em que esteve no front da segurança pública do Estado do RJ, como membro da equipe do na época Governador Anthony Garotinho. Conta as crises vividas, os acordos, até culminar com sua demissão feita via RJ-TV. - autor: Luiz Eduardo Soares - Cia das Letras


Estação Carandiru: Um relato dos 10 anos da experiência do autor, o médico Drauzio Varella como médico voluntário da Casa de Detenção Caranidru num trabalho de prevenção da Aids. Um livro que acabou nas telas do cinema, mas que na minha opinião tem entre as linhas muito mais emoções. - autor: Drauzio Varella - Cia das Letras

Zero Absoluto: Foi um tiro no escuro, pois nunca tinha escutado ou lido nada de Chuk. Uma história muito bem construída que leva um ex-policial de volta a ativa. Um suspense com muitas reviravoltas e que pode ser devorado em ate´1 semana. - autor: Chuck Logan - Record


Fatal: Um livro com um suspense do tipo não consigo parar de ler. Fatal conta a história de um médico, Matt, clínico geral, especialista em emergências que vê sua vida mudar depois que seu pai e sua esposa morrem de diferentes causas. Matt então começa uma batalha para provar a causa da morte de ambos. Outros fatos isolados, acabam aproximando duas outras mulheres que não se conhecem de Matt. O que faz com que de alguma forma eles acabem envolvidos num mistério onde cada um é uma das peças chaves desse quebra-cabeça. Vale a leitura. - autor: Michael Palmer - Rocco

domingo, março 05, 2006

Para dizer que não falei de livros....













Sou um leitor voraz. Amo ler. Amo comprar livros apesar dos preços absurdos dos novos lançamentos. E a dica boa é pesquisar aqui na net, pois sempre pintam promoções boas, com frete grátis, podendo parcelar e com preços BEM melhores que o das nossas livrarias. Vale a pesquisa. Por causa disso criei em 2004 no Orkut a comunidade Viciados em Livros (que em breve vira site). Mas vou deixar aqui alguns livros que recomendo e que classificaria com 5, 6 estrelas...

Valem muito a leitura.

quinta-feira, março 02, 2006

Janeiro, fevereiro, março....,dezembro de carnaval!!!®


O carnaval é festa do passado para nós pobres mortais. Mas ao que tudo indica, o carnaval virou festa oficial do nosso governo e que infelizmente não acaba em nenhuma quarta-feira, seja ela cinza, marrom, preta ou até mesmo vermelha PT. Resta somente definir qual a fantasia do Lula. Eu, particularmente teria algumas em mente. Bobo da corte, madalena arrependida, Chaves foi sem querer querendo (e não o Chaves presidente), homem mala. Difícil não é ?? Quem sabe não faço um fórum e a mais votada ganha uma carona na próxima viagem do Lula. Aliás, como poderia deixar de esquecer que claro e com toda a certeza o Aero-Lula é sem dúvida o carro alegórico do governo..

E já que Lula é o Lula da vez, pois falar bola seria ofender muito o presidente, até porque dizem que ele emagreceu, então melhor não mexer em vespeiro. Se bem que segundo o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª região de São Paulo, decidiu que ofender o chefe não justifica uma demissão, se bem que é bom deixar claro, Lula não é meu chefe, mas é infelizmente o chefe da nação..

Então, nem bem Lula chegou do litoral fluminense onde foi passar o seu carnaval particular com dona Marisa, já está se programando para um pulinho a Londres. Em sua nova viagem, Lula será recebido pela rainha Elizabeth II e se hospedará no Palácio de Buckingham. Gente coisa é outra chique. Seguirá o protocolo da monarquia britânica, percorrendo um trecho de carruagem, ao lado (?) da rainha e do duque de Edimburgo. Resta saber se Lula é quem puxará a carruagem. Ser ou não ser ?? Eis a questão..

Uma outra questão que surge é que depois desses afazeres, Lula não usará o white tie no banquete oferecido pela rainha. Talvez se fosse red tie ele topasse. Está agendado encontros com Tony Blair, líderes de oposição e com o prefeito de Londres. Mas não querendo ser estraga prazeres, não sei se informaram a equipe que assessora Lula que em Londres diferentemente do que ocorre aqui com qualquer político que pode fazer o que bem entender e que no final vai ou comer pizza ou tomar um chope com alguns pastéis - não é mesmo Maluf ?? - que o prefeito de Londres, Ken Livingstone será afastado do cargo por um mês por ter chamado um repórter judeu de nazista. Imagina o que não fariam com um prefeito, um deputado, um chefe da casa civíl que... Deixa para lá. Aqui não é Londres mesmo. Mas é um pensamento que pode nos fazer viajar e muito. Bem que isso poderia ser usado como um exemplo de tudo. Respeito, cidadania, caráter e sei lá mais o que. Mas é importante frisar que durante o afastamento, o prefeito não receberá salário, não poderá usar a residência oficial e os custos processuais, sairão do bolso do próprio prefeito. Não é lindo isso ?.

E enquanto em Londres temos um ato desses......

Aqui no Brasil, o Supremo Tribunal Federal (STJ) resolveu que deveria aliviar um pouco a barra de nossos presos, e decidiu então que as penas de presos que cometeram crimes hediondos, ou seja, homicídio qualificado; latrocínio; extorsão seguida de morte; extorsão mediante seqüestro; estupro; atentado violento ao pudor; epidemia com resultado de morte; falsificação; corrupção; adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais; e genocídio tentado ou consumado, devam ser mais brandas. Com esse pensamento, que é bom deixar registrado não foi unânime, foram seis votos a cinco, atos com o do prefeito em vez de receber uma punição seria bem capaz de receber uma medalha de honra ao mérito. Estamos então bem servidos, pois elementos como Hildebrando Pascoal, ex-deputado federal, que comandou o crime organizado no Acre e ficou conhecido por ter mandado serrar o corpo de um desafeto e outro como o temido traficante Fernandinho Beira-Mar, poderão requerer e um dia estar jantando num restaurante pertinho de cada um de nós. Não merecemos isso..

Será então por isso que a "marca" Brasil vale somente U$ 181 bilhões, fazendo com que fiquemos na 22ª posição ?? E pelo andar da carruagem e se esta for a mesma que Lula pilotará no Reino Unido, a tendência é cair mais e mais..

E falando em mais e mais, o governo não satisfeito na quantidade de impostos que nos obriga a pagar, vem por meio desta é já está inventando moda, de criar uma tarifa contra a pobreza que seria taxada nos bilhetes de avião. A idéia já teve adesão de nove países, mas o meu medo e garanto que o da maioria que sabe o que acontece no Brasil, não é o de ser mais uma tarifa e sim mais uma fonte de sabe-se lá o que para sabe-se lá quem. Não posso acreditar que a opinião pública caia nesse que parece ser um conto do vigário. Agora, se o dinheiro for diretamente para algum fundo administrado por um país sério e não passe nem por perto de nenhum novo órgão criado pelo próprio governo para poder administrar o fundo, então existe a possibilidade de dar certo. Pois o que já foi feito aqui com alguma finalidade parecida, sabemos que nunca deu certo. O caos na nossa saúde está para provar. E somente entre nós, não precisamos mais de nenhuma prova, pois o gosto continua amargo.