quarta-feira, janeiro 30, 2008

Caçador de Pipas - Khaled Hosseini


Inesquecível. Maravilhoso. Emocionante. Cativante. Um livro que já nas primeiras páginas mostra como é fascinante e que não te deixa parar de ler. Tive uma impressão de viver a história junto com seus personagens. É como estivesse sentindo as mesmas emoções, tristezas, vividas por Hassam e Amir, durante suas vidas. Um livro que te deixa até meio que sem palavras para defini-lo. Imperdível. É mesmo para estar em 1º lugar nos mais vendidos.



Nota: 1000

terça-feira, janeiro 29, 2008

Às Cegas - Luiz Alberto Mendes


Como em seu primeiro livro, Memórias de um sobrevivente, onde o relato é de sua infância, Luiz, em Às Cegas, conta sua história repleta de violência e muito sofrimento do período em que esteve preso. Conta sua luta em sobreviver na cadeia, sua garra em aprender, sua garra em melhorar de vida, sua garra em mostrar que não é um monstro, sua garra em mostrar que existe uma saída, que existe a possibilidade da volta do convívio em sociedade. Um livro que pode esclarecer muita coisa e quem sabe servir de alerta para as autoridades de que existe sim, uma forma de ajudar as pessoas que querem essa ajuda.



Nota: 9,0

quinta-feira, janeiro 17, 2008

Marley & Eu - John Grogan


Um livro bem despretensioso. Uma leitura gostosa. Um livro que pode no entanto encorajar ou não muitas pessoas a terem um labrador, ou qualquer outro cachorro. Com passagens emocionantes, engraçadas e outras tristes, é um livro para se ler nas féiras.



Nota: 8

terça-feira, janeiro 08, 2008

Vale Tudo: O som e a fúria de Tim Maia - Nelosn Motta


Um livro inesquecível. Uma história triste, com passagens cômicas de um talento sem igual. Tim Maia deixa saudades e o livro consegue fazer "um filme" de sua vida. Sem poupar nada. Tim Maia era realmente o Tim Maia do Brasil.





Nota: 10

quinta-feira, janeiro 03, 2008

Melancia - Marian Keyes


Finalmente consegui ler um livro de Marian K. Falo finalmente, porque na verdade começei com outro livro dessa autora, do qual não passei da página 100 e pouquinho. Aí me rendi a ler o grande sucesso (????) dela e seu primeiro livro. Um bom livro que no começo parece que vai empolgar muito, mas não surtiu esse efeito em mim, tanto é, que demorei quase 3 semanas para ler e intercalando com outros livros.



Nota: 6,5