segunda-feira, maio 08, 2006

O Castigo !!! ®


Como vocês devem saber diferentemente do Lula que continua não sabendo nada, nem negociar o nosso gás de todo dia com a Bolívia, tirei alguns dias de férias desse caos e desse mar de lama. Fui gastar alguns dólares na terra do Tio Sam. Afinal sou filho de Deus também.

Mas de volta a realidade nua e mais crua do que nunca me deparei com um quadro talvez até pior do dia em que parti. E olha que nem foi há tanto tempo atrás. Estamos mal mesmos.

Aproveitei o único dia de "folga" depois das férias para tentar colocar a leitura em dia dos periódicos e tentar me inteirar melhor do que anda "rolando" por aí. Confesso não gostei nada.

Mas acho que uma coisa boa (??) aconteceu. Acho que achei o dedo do nosso presidente. Explico: Li uma declaração do Garotinho, em que ele afirma que tudo isso que estão falando dele, do que ele fez, etc e tal têm o dedo do Lula. Logo, por conseguinte deduzi brilhantemente que o dedo sumido do Lula está aí, no Garotinho.

Mas peço licença e abro aqui um espaço para quem quiser me explicar e me corrijam se estou errado, pois quero uma educação para o meu filho (que um dia eu terei) exemplar. Não dizem os livros, médicos, nutricionistas que crianças, leia-se, garotinhos devem se alimentar bem todos os dias ?? Devem comer de tudo um pouco, legumes, verduras, frutas, peixe, carne e frango ?? Esqueci alguma coisa ?? Então por que Garotinho está fazendo birra e não está comendo ?? Não é se alimentando que se cresce de forma sadia, se fica esperto e se torna uma grande pessoa ?? A menos que Garotinho seja grande só dos lados e nem seja tão esperto assim!! Ou será que eu estou redondamente enganado e Garotinho está fazendo um charmezinho para ter mais atenção da Rosinha, que está totalmente voltada para resolver o problema da violência aqui do Rio de Janeiro ?? Mas somente entre nós, se isso que ela está fazendo é estar atenta a esse problema, prefiro nem pensar se ela não estivesse nem aí. Mas o que eu acho lá no meu íntimo é que na verdade ele está seguindo uma nova dieta dessas que surgem a toda hora, made in USA ?? Ou será ainda que Rosinha descobriu algo de podre em Campos e o colocou de castigo sem comer por alguns dias ??? Não seria melhor colocá-lo à frente de um quadro-negro numa das muitas escolas que temos, e pedir que ele escreve 500 vezes que nunca mais irá comprar votos (ops!!) ?? Mas isso não nos pertence mais, pois já ia me esquecendo que faltam escolas... Então, alguém se habilita e me explicar ?? Depois não venham com campanha de doação de biotônico fontoura ou de geléia de mocotó, que eu não dou. Criança Esperança já passou e para ajudar esse Garotinho, eu não ajudo não.

E não tentem explicar o porquê do Brasil estar tão dependente do gás boliviano, que eu não consigo engolir essa não. Tentem dar para o Garotinho, pois ele está precisando engolir coisas mais do que eu. Parece a mesma história do apagão. Sabe-se que precisa de mais gasodutos, de investimentos em infra-estrutura para entregar o gás que nós produzimos, mas como sempre nada é feito. É dada preferência para se perder grande parte desse gás e de se sujeitar aos preços impostos pelos países que nos suprem. É inconcebível na minha cabeça que importamos da Bolívia metade do consumo nacional e 97% do que São Paulo utiliza. É inconcebível na minha cabeça que em vez de termos pessoas que tenham essa visão do que o país precisa para ser cada vez mais independente e cada vez mais auto-suficiente, que se tenham pessoas como as que estão no nosso governo (não todos é claro) que estão mais preocupados em arquitetar qual a melhor maneira de desviar mais um pouco de dinheiro ali, mais um pouco aqui, super-faturar algumas ambulâncias acolá, arrumar mais alguns beneficiários para o bolsa família, animar campanhas para governador com dinheiro público e o que mais der para fazer. Para isso temos vários mestres. Alguns até com doutorado.

O mesmo não podemos dizer no nosso Lula que falou que iria acontecer, que iria fazer e que seria tudo aquilo que nunca tivemos como presidente. E realmente, Lula aconteceu de ter sido eleito, fez tudo ou quase tudo que não deveria ter feito e foi e é tudo aquilo que nunca tivemos como presidente. Só que nesse caso é justamente o oposto do que Lula acha sobre o que é ser presidente de um grande país.

Nenhum comentário: