segunda-feira, julho 30, 2007

Perseguido - Luis Alfredo Garcia-Roza


Mais um lançamento de Garcia-Roza, e mais uma aventura do Detetive Espinosa, onde um psiquiatra de um hospital se sente perseguido por um de seus pacientes. Otima trama. Otimo livro. Devorado em 4 dias.


Nota: 9,5

sexta-feira, julho 27, 2007

Uma janela em Copacabana - Luis Alfredo Garcia-Roza


Primeiro livro que li de Garcia-Roza apesar de ser seu terceiro ou quarto livro das aventuras do Detetive Espinosa. É muito difícil não gostar do detetive criado por Luis Alfredo. Como sempre acontece, mais um crime para o Espinosa resolver no bairro de Copacabana, onde ele mora e trabalha. O interessante, é que o ambiente em que se desenrrola a trama é autêntico, ele existe de verdade. E o que aconteceu comigo, foi passando por alguns locais de Copa, parecia que estava vendo o filme do livro. Um suspense, um mistério pra lá de bom. Devorado em 4 dias.


Nota: 9,5

quinta-feira, julho 26, 2007

Vento Sudoeste - Luis Alfredo Garcia-Roza


Virei fã de carteirinha de Garcia-Roza. Aqui mais uma história do Detetive Espinosa. Garcia-Roza, mais uma vez cria um suspense de se não querer parar de ler. Nesse livro a historia de um homem que procura o detetive para denunciar um crime que ainda não tinha sido cometido. Livro devorado em 3 dias.


Nota: 9,5

quarta-feira, julho 25, 2007

Abusado - Caco Barcellos


A historia do "dono" do morro Dona Marta. Uma narrativa nem um pouco cansativa que nos mostra um pouco da realidade do submundo do crime. Não deixa de ser uma grande reportagem em forma de romance.



Nota: 9

terça-feira, julho 24, 2007

Sinais de Alerta - Stephen White


Um livro comprado no escuro, pois aqui no Brasil é o primeiro livro publicado desse autor. A história do livro gira em torno de um psicólogo que se vê diante de um paciente que depois de alguma sessões passa a desconfiar de algo inquietante e se depara frente a ética profissional da relação terapeuta-paciente. Uma ótima leitura. Devorei o livro em 6 dias.



Nota: 9

segunda-feira, julho 23, 2007

Erros Irreversíveis - Scott Turow


Um bom livro de suspense e um prato cheio para quem gosta de embates jurí­dicos. O tema gira em torno da pena de morte, tema sempre polêmico. Vale a leitura.

Nota: 7

sábado, julho 21, 2007

Dando a volta por cima - Anna Maxted


Lembra muito o estilo do Diario de Bridget Jones. Ao mesmo tempo em que é uma narrativa tocante é também engraçada. Um livro sobre sentimentos na vida de uma mulher de vinte e poucos anos. Suas dúvidas, medos, dilemas. Um livro gostoso de ler.


Nota: 7,5

sexta-feira, julho 20, 2007

Não conte a ninguém - Harlan Coben


Um livro que foi devorado em 5 dias. Nunca tinha escutado nada sobre o autor. Foi uma compra no escuro, mas se mostrou certeira. Uma excelente combinação: mistério x policial. Até escrevi para o autor que me respondeu em poucos dias. E já saiu mais um livro: Desaparecido para Sempre, que já devorei também. Espero que tenha mais um.


Nota: 9

quinta-feira, julho 19, 2007

O Código DaVinci - Dan Brown


Um livro que se pode devorar em poucos dias. Me surpreendi com o livro. Um livro cheio de mistérios, e um suspense muito bem tramado, consegue-se aprender sobre várias curiosidades, ligadas a história e a arte. E por falar sobre um pouco de história da arte, se torna mais interessante, pois a forma como é contada, não é nem um pouco chata, muito pelo contrário, acaba criando, pelo menos em mim, uma vontade de querer saber mais e mais sobre o mundo da arte. E claro, fala sobre religião e sua influência e vice-versa na arte.



Nota: 10

quarta-feira, julho 18, 2007

Luuuuuuuuuuuuuuuuuuuuula !!!!!®


Não posso mentir. Adorei. Na verdade fiquei em êxtase. Fiquei me perguntando se seria o começo de um despertar geral. Também não pode uma pessoa ficar enganando o povo todo o tempo todo. Um dia a máscara tinha que cair.


E acho que começou a cair. Ver o presidente ser vaiado em pleno Maracanã realmente ficou sem preço. Por acaso gravei a abertura do PAN e já penso em comercializar o grande ato.


E claro, Lula depois começou a querer achare culpados nas pessoas que são sua oposição. Que foi uma coisa orquestrada. E veio também dar uma de bom moço de que não ia virar as costas para o Rio de Janeiro. Ele não é fofo ??? Arghhhhhh !!!!!


Essas vaias representam muito mais do que se pode imaginar. E ao mesmo tempo fico constrangido de que o mundo saiba que nosso presidente é digno de vaias num estádio lotado com mais de 90 mil pessoas.


E ele parece que se afundava mais ainda quando tentava dar uma explicação para as vaias recebidas. Nada convencia. Pelo menos eu não me convenci de nada, ou melhor, me convenci que as vaias vieram até tarde demais.


O Governador apoiava Lula ao mesmo tempo que o prefeito se defendia. Ou seja, o jogo de empurra-empurra de sempre, onde ninguém é culpado e onde todos são vitimas. E nisso que o povo do nosso país peca. Pois na verdade o grande culpado são aqueles que não enxergaram que Lula não era a opção.


Só que esse ato meio que isolado deveria se tornar mais amplo. Essas vaias deveriam percorrer quilômetros e chegar à Brasília onde lá o buraco é mais embaixo.


Tanto é mais embaixo que as vaias deveriam se transformar em cobranças concretas de resultados daqueles que prometeram algo, de respostas daqueles que estão sendo investigados por algum motivo e de atitudes decentes daqueles que por enquanto são sujeitos acima de qualquer suspeita. Pois hoje depois de tudo que se viu, nada mais me surpreende. Nada mais me assusta.


Alias, assusta sim, e me mete medo de que apesar dessa crise toda que estamos vivendo no mundo político, nas próximas eleições seja tudo apenas uma vaga lembrança na cabeça do eleitor. Isso não deveria acontecer mais. A memória do eleitor não deveria ser tão curta.


Ainda vou pensar em alguma coisa até as próximas eleições para fazer relembrar os mais esquecidos de que merecemos ter um país decente com pessoas decentes no poder. Sei que é impossível acabar com a corrupção, mas temos que ajudar para que a coisa não fique tão fácil quanto parece ser que é.


Está mais que na hora de limpar um pouco as páginas dos próximos livros de história.

segunda-feira, julho 09, 2007

Fatal - Michael Palmer


Um livro com um suspense do tipo não consigo parar de ler. Fatal conta a história de um médico, Matt, clínico geral, especialista em emergências que vê sua vida mudar depois que seu pai e sua esposa morrem de diferentes causas. Matt então começa uma batalha para provar a causa da morte de ambos. Outros fatos isolados, acabam aproximando duas outras mulheres que não se conhecem de Matt. O que faz com que de alguma forma eles acabem envolvidos num mistério onde cada um é uma das peças chaves desse quebra-cabeça. Vale a leitura.


Nota: 8,5

domingo, julho 08, 2007

O Inocente - Harlan Coben


Mais um livro de tirar o folego de Harlan Coben. Me tornei fã de seu estilo. Uma ótima trama cheia de nuances, muito suspense, muita ação e uma ótima história.


Nota: 9

sábado, julho 07, 2007

O Vencedor - Tami Hoag


Engrenar na leitura desse livro foi complicado. Estive por algumas vezes a ponto de desisitir. Ficava folheando as páginas mais a frente, para ver se o que lia me empolgava. Até que nem empolgava, mas continuei firme e forte. A história foi se desenrrolando, as coisas acontecendo, mas nada de tirar o fôlego. E assim fui caminhando para o meio, para quase o final e finalmente cheguei ao final. Posso dizer que existem até algumas passagens que te fazem não largar por um momento, e que esse momento dura pouco, e logo depois o livro cai na mesmice. Não conhecia a autora, e arrisquei. Não vou dizer que me arrependo amargamente, até porque um livro é sempre um livro. E sempre acabamos tirando alguma coisa para a nossa vida. Mas de qualquer maneira, antes de arriscarem a leitura desse romance, existem com certeza dezenas de livros melhores e mais empolgantes.


Nota: 4,5

sexta-feira, julho 06, 2007

Eternidade Mortal - J.D.Robb


Mais um livro da série, com a detetive Eve Dallas. Como nos dois primeiros, J.D. Robb, consegue prender a atenção até a última página. O mais interessante do livro é o ano em que acontece a história, pois estamos nos caminhando para um dia nosso mundo verdadeiro ser pelo menos parecido em todos os aspectos. Já estou com o quarto livro em mãos...


Nota: 9,5

quinta-feira, julho 05, 2007

Êxtase Mortal - J.D.Robb


Mais um livro da série que nos U.S.A já contam com 20 títulos. Aqui a detetive Eve Dallas mais uma vez a volta com sua investigação sobre um crime inimaginável nos dias de hoje e que consegue prende o leitor até o final. E como sempre quando se chega a última linha fica-se com o gostinho de quero mais. A editora que publica os livros, no caso a Bertrand Brasil, disse que irá publicar todos os títulos, só que por aqui serão uma média somente de 3 títulos por ano. Que pena.


Nota: 9,5

terça-feira, julho 03, 2007

Pecados Mortais - Alex Kava


Eletrizante do começo ao fim, é um livro para ser devorado em poucos dias pela maneira ágil que Alex Kava encontra para o desdobramento da história. Mais uma aventura com a agente especial do FBI Maggie O´Dell. Um livro bom de se ler sem muitas pretenções, afinal é um suspense.


Nota: 10

segunda-feira, julho 02, 2007

O Interior - Lisa See


Não conhecia a autora, foi mais uma daquelas compras no escuro. O livro desde o começo te prende a atenção. Um suspense bom, que se passa na zona rural da China, onde uma fábrica americana de brinquedos se instala. A trama é bem construída, e faz com que a leitura seja agradável. Somente no finalzinho, depois de tudo desvendado, a leitura se torna um pouco chata.


Nota: 6,5

domingo, julho 01, 2007

Indícios Incriminadores - Sheldon Siegel


Um eletrizante thriller jurídico que prende a atenção desde a primeira página. A história se passa em São Francisco, onde o chefe da Promotoria de Justiça de São Francisco se vê envolvido num suposto crime às vésperas de uma nova eleição para o cargo. Para quem gosta de livros com julgamentos e muito suspense, é um prato cheio.


Nota: 8,5