quinta-feira, outubro 16, 2008

A Marola do Lula!!!®


Apesar de estar muito envolvido com a obra do meu novo futuro lar, não pude deixar de ouvir o que Lula falou. É aqui lula fala. Só mesmo no Brasil. Podíamos até tentar exportar isso (leia-se essa coisa) para um parque temático nos EUA, se bem que é logo ali. Melhor solicitar sem necessidade de licitação a construção de um novo parque temático bem mais longe. Quem sabe Moçambique, Austrália. Leva quem pagar menos. Ainda mais em tempos de crise. Ah, acabei nem falando o que eu ouvi o Lula falar. Ele falou claro uma besteirazinha (mais uma), mas nem vou me aprofundar muito nessa questão, pois tem uma pessoa misteriosa que é apaixonada pelo Lula e que já me atacou com alguns insultos e não quero alimentar briguinhas internáuticas. Já basta a nossa violência urbana. Ah tá (tô enrrolando...) ele disse que a crise mundial iria produzir somente uma marolinha aqui no Brasil.

Tá me engana que eu gosto. E enganar a mim, isso "NÃO PODE!!!!"

Só que Lula não contava que somos um país que vai (ou pelo menos tenta) pra frente, como dizia àquela música. E que hoje (não sei se ele sabe) somos um país vulnerável aos acontecimentos mundiais. Não sei com qual intenção ele falou isso, mas que estamos sentindo na pele e no bolso a tal tsunami econômica, ah isso estamos sim.

As manchetes dos jornais não me deixam mentir e provam que a marolinha do Lula é uma onda um pouquinho maior e que não dá para dar um pulinho para não ser atingido por ela. Infelizmente. Empresas como Renner, InBev, PepsiCo, Petrobras, Oi entre outras estão revendo todos os seus planos, outras falando em demissão de funcionários e o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, já falou em não dar reajustes ao funcionalismo e a cancelar concursos públicos. Isso é marola? Só se for para o Lula que deve viver no fundo do mar ou em outra galáxia. O que na verdade seria um sonho. Um sonho de verão, inverno, outono e primavera.

Legal isso né? Principalmente essa fala do ministro sobre concurso público. O que dizer para a legião dos concursandos? Time esse que me incluo. Fiquem calmos, o pior já passou? O pior é agora. O pior é hoje.

Uma coisa é certa. E parece que Lula não sabe (de novo), um espirro na economia de lá, pode virar um resfriado em alguns países, pode virar uma pneumonia em outros e pode matar outros. Cabe cada governo fazer seus ajustes para debelar de forma correta o vírus e não dar um remédio que sirva somente de paliativo porque lá na frente o país em questão irá sentir na pele e no bolso o valor dessa aspirinazinha. Ainda mais se for de farinha.

Aliás, farinha "NÃO PODE", o trigo tá caro.

Nenhum comentário: