quarta-feira, julho 27, 2005

Yes, nós temos banana!!!®


Yes, nós temos muito mais que só bananas. Temos um país que é gigante pela própria natureza. Que és belo. Impávido colosso !!! Um sonho intenso...

Que foi destruído por um raio vívido !!! Que és forte. Impávido colosso !!! E que nos deixou num país sem esperanças. À terra desce.

Yes, nós temos banana. Mas temos também um país que foi varrido por uma tsnunami de corrupção, nunca vista em toda a história.

Yes, nós temo banana. Mas temos um presidente (?), que não se dirigiu como deveria ainda a nação que o elegeu. As pessoas que nele acreditaram. O Lula apareceu sim, uma vez, por alguns minutos, mas nada de concreto disse. Às vezes, tenho a impressão de que estão tentando poupar o Lula. E precisa ?? Poupá-lo do que ??? Não poupem a ele. Poupem a nós.

Yes, nós temos banana. Mas temos um presidente (?), que acha que a elite, quer que ele baixe sua cabeça !!! A elite e o "resto" querem sim, que ele mostre a cara e diga a verdade, que fale alguma coisa, que faça alguma coisa.

Yes, nós temos banana. Mas temos políticos que nos mostram a cada novo dia, ao que realmente vieram. Pode até ser que algum se salve no meio dessa enxurrada de lama, mas é um exercício difícil, é procurar agulha no palheiro, ou se preferirem, de se separar o joio do trigo. E aqui, há mais joio do que trigo.

Yes, nós temos banana. Mas temos uma cidade como o Rio de Janeiro, à mercê de uma gangue da zona sul, que vem trazendo pânico a moradores de prédios, onde promovem assaltos bem armados e com granadas. E temos ainda, os quase que diários confrontos da polícia com traficantes, fazendo com que a cidade fique sitiada, e o pavor de se sair as ruas, seja noite, seja dia.

Yes, nós temos banana. Mas temos com investigadores da Polícia Civil, provas de que o filho de um conhecido deputado estadual participou da famosa festa que foi promovida pelo traficante Bem-te-vi na Rocinha, a maior favela da América Latina, e foi visto com um fuzil nas mãos dando tiros para o alto. Yes, nos temos isso mesmo.

Yes, nós temos banana. Mas temos um preso como Fernandinho Beira-Mar, que viaja, até mais que eu, quando começa a disputa de quem não quer ficar com ele. Bem que podiam, jogar fora no lixo. Talvez, não seja à toa que ele tenha sido transferido para Brasília, e justamente agora. Deve ser para ficar entre os colegas. Só que a diferença é que Beira-Mar é o caixa dois, e os outros de Brasília... Deixa para lá.

Yes, nós temos banana. E temos pessoas como eu, que são multadas por passarem por um pardal numa velocidade um pouco acima da permitida, porque estavam fugindo de uma tentativa de assalto, pelo simples fato de não haver policiamento no local num domingo pela manhã. Yes, nós temos que pagar pela nossa insegurança. Às vezes, é somente uma multa, mas outras vezes, é com a própria vida.

Yes, nós temos isso mesmo. Mas temos também, um país que é gigante pela própria natureza... Mas isso eu já disse !!!!

O que será mesmo que nós temos ??? Let me think !!!!!

Yes, nós temos banana!!!!!!!!!

Nenhum comentário: