quarta-feira, agosto 03, 2005

É para lá que eu vou...®


Já está decidido, vou me mudar daqui !!! Chega !! Basta !!! Vou aproveitar a promoção: " Viaje hoje mesmo, leve um acompanhante e depois mandamos a conta" e vou deixar o país, o planeta.

É isso mesmo. Não vou para Marte, Plutão, Saturno, Vênus, Júpiter, Mercúrio, nem Netuno, e nem pensar em Urano. Vou para 2003UB313, que fica apenas uns poucos 14,5 bilhões de kilômetros do planeta Terra. Bem longe disso tudo aqui. O nome pode parecer estranho, mas como foi um planeta recém descoberto por astrônomos americanos, ganhou este apelido, mas não estou nem aí. E acho que você também não estaria.

Já pensou, morar num planeta, onde não existisse, Lula´s, Jefferson´s, Direceu´s, Delúbio´s, Marcos Valério´s e tantos outros que estão manchando uma página da história do Brasil. Claro, que não imagino que vá ser um paraíso, sem nenhum problema, sem nenhum mau caráter, sem lama, sem violência, sem mentiras, sem malas e sem cuecas. Mas sei que igual ao que é aqui, é impossível. Paraíso, só em livros de fábulas, ou devaneios, eu sei.

Mas tenho a certeza de que nesse novo planeta, justamente por ser isso, novo e portanto imune a pragas já disseminadas, seria difícil acontecer "acordões", entre quem quer que seja, ou iria acontecer de um político, renunciar a seu cargo hoje, para se livrar de ser cassado e para então poder nas próximas eleições concorrer novamente. E como a memória do eleitor tem prazo curto de validade, o "bom" politico se aproveita de todas as armas que eles têm.

Tenho a certeza também, que o Presidente desse novo planeta, não se calaria diante de uma crise, qualquer que ela fosse, e daria alguma explicação à população, diferentemente do que faz o presidente Lula, que permite que todos assitam a esse circo atônitos, confusos, e algumas vezes pondo em questionamento, quem realmente dirige esse País ?.

Assim, como tenho a certeza de que nenhum PM faria parte da maior quadrilha de assaltantes de bancos, como também não precisaríamos andar em carros blindados, cercados de seguranças, morando atrás de grades, com alarmes, sistemas GPS para sermos localizados em seqüestros relâmpagos.

Poderíamos sair às ruas, sem se preocupar onde seria a nossa próxima "faixa de Gaza", sem nos preocupar em voltar mais cedo, ou de não fazer certo trajeto, porque naquele local quem manda são os marginais e por onde andam as balas perdidas.

Por um lado, somos privilegiados pela natureza, que nos poupa de maremotos, furacões e terremotos, mas ao mesmo tempo, somos castigados pela ação do próprio homem, que produz aqui, em laboratório, maremotos de lama, terremotos e furacões políticos. Não temos também a guerra que se vê nos USA, Israel e Europa, mas já conseguimos também pela ação do homem, a nossa "guerra civil", invisível aos olhos de muitos, que acham que é só uma questão de tempo, para conter essa violência toda.

Nada será fácil, nem tudo será azul, mas será apenas um começo. Um novo começo. E um bom começo. Eu acredito!!!

E é para lá que eu vou.

Nenhum comentário: