terça-feira, agosto 16, 2005

Matou a nação a foi jogar bola !!! ®


E foi assim, que Lula depois do seu não esclarecedor discurso de 6ª feira, começou seu sábado. Jogando bola na Granja do Torto. Não, ele não foi ao cinema. Preferiu jogar bola mesmo. Mas que matou a nação, ele matou. Matou como ?? Com seu silêncio, sua indiferença atroz. Ele nos aplicou um golpe de direita ou esquerda com queiram. Fomos nocauteados ao melhor estilo Mike Tyson.

E que não me apareça alguém dos ditos "direitos humanos" para defender Lula. Isso não vai funcionar. Pelo menos para mim. Tento imaginar então, para aqueles mais de 50 milhões de brasileiros que votaram nele, acreditaram nele. Eu não me incluo nesse universo. Mas que eu tinha esperança de que alguma coisa boa poderia acontecer, eu no fundo tinha.

Até o momento, ainda não sabemos da verdade, e temo que nunca saberemos da verdade verdadeira. A dúvida se Lula sabia ou não, talvez nunca seja esclarecida. Ou talvez até seja, mas daqui há uns 20 anos numa reportagem do Fantástico. Quem viver verá. Será ??

Se pelo menos toda essa lama que já foi jogada no ventilador e se espalhou por Brasília levando partidos, crenças, esperanças, servisse para que num futuro próximo, as pessoas não se iludissem, já seria algo de bom. Mas a nossa história não deixa mentir. Esse tipo de lição, nosso povo demora a aprender. Parece que estamos em constante recuperação. Uma pena que não tenhamos mais a segunda época, que no meu tempo de colégio, era a recuperação da recuperação. Tipo última chance de mostrar que aprendeu.

Mas estamos constantemente sendo reprovados em matéria de votação. E o pior disso tudo, é que essa reprovação é custosa para o país. E para aqueles que aqui habitam a pátria amada Brasil.

Salve, salve. Salve-se quem puder. E não custa lembrar que Miami é logo ali. E na baixa temporada, a passagem está saindo baratinho e ainda pode-se pagar em 10 vezes.

Quer pagar quanto ???

Casas Bahia à parte, a notícia de que a oposição descartou o processo de impeachment, não é de toda ruim. Claro, que quero ver Lula o quanto mais antes pelas costas, eu quero sim. Mas um processo desses iria acabar de vez com o que resta de credibilidade no mercado internacional.

Mas é preciso esclarecer que essa mesma credibilidade deverá ser sustentada quando se começar a contar os votos das próximas eleições para presidente. Mas para que isso aconteça é preciso que se pare, pense, antes de dar o próximo voto para o primeiro que aparecer na sua frente prometendo, casa, comida, roupa lavada e um mensalãozinho por mês à combinar.

Sei que nossas próximas eleições sem o Lula, assim eu espero, será um exercício difícil, uma prova não dissertativa que deveremos nos submeter. Eu só peço que na dúvida não marquem a primeira opção, nem a segunda, nem a terceira. Parem nesse momento que é só seu. Seu momento único. Não se importem em ser o mais rápido da fila. Lembre-se que brasileiro adora fila. Fique frio, "take your time". Você não irá figurar no Guiness Book seja o mais rápido ou o mais lento. O que não podemos permitir, é que toda a nação entre para o livro dos recordes por ter mais uma vez errado na escolha de nosso próximo candidato.

Não se iludam com campanhas Duda´s Mendonça Style. Procurem conhecer e lembrar quem foi o seu provável candidato. Procure o que ele realmente já fez. Vasculhem o seu passado. Vejam suas amizades. E hoje como diria o Faustão, mais do que nunca isso tudo ficou mais fácil com internet e com o poderoso Google.

Então já sabem, Google neles.

Nenhum comentário: