quarta-feira, agosto 10, 2005

The End !!!®


As primeiras lágrimas do presidente Lula não me comoveram. Nem um pouco. Lágrimas de crocodilo com toda a certeza, até porque em todas as fotos em que Lula aparecia, ele estava rindo à toa, sabe-se lá do que ou de quem.

Mas pior que isso ou igualmente pior é pensar na hipótese de como um pouquinho lá na frente se o pior acontecer tivermos que como ele mesmo disse, engoli-lo. Até gosto de lula o molusco marinho que é cefalópode (detalhezinho a mais), mas do outro Lula, nem tinha o gostar ou não gostar, era algo indiferente. Não votei nele, aliás não votei em ninguém nessas últimas eleições, mas estava torcendo pelo seu sucesso.

Mas seu sucesso não veio, nem à cavalo. O que veio foi uma tsunami de lama, nunca vista antes nos anais da história do nosso país. E ainda dizem por ai, como o senador Eduardo Suplicy, que se ele sabia de alguma coisa era pouco. E outros dizem que ele nada sabia. E ainda há aqueles como o senador Tasso Jereissati que acha que está na hora de Lula parar de fingir que não sabe de nada.

O que seria pior ?? Como um presidente desconhece alguma coisa que se passa na sua própria casa ?? No seu próprio país ?? Difícil de engolir isso. Ou seria pior se ele soubesse... E tivesse deixado rolar a festa ?? O Latino é que está certo, hoje é festa lá no meu apê... Pode entrar...

Lula até agora, não foi capaz de se pronunciar à nação que o elegeu. Lula não teve a cara nem a coragem, de interromper suas viagens, seja pelo país, seja pelo mundo, para falar alguma coisa. Nada. Fez nada. Ou melhor fez, disse que a elite não o verá baixar a cabeça, que a imprensa isso, e a imprensa aquilo, que a oposição isso e aquilo e o que foi o pior, que viajaria mais ainda, como nunca, pois quer inaugurar todas as obras, pois fez sacrifícios em 2003, plantou em 2004, para colher tudo agora em 2005. E que safra, né ?? Bela colheita.

Se Lula é tudo isso que ele diz ser, deveria ficar por aqui, mostrar a cara, falar, exigir e que mandasse o José Alencar em seu lugar para fazer inaugurações. O lugar do chefe é em qualquer circunstância à frente de sua "empresa" e dos problemas que por lá existirem, e bem, acho que estamos com uns probleminhas básicos no Brasil. Se ausentar agora, não fará bem a ninguém. A menos que ...

Com atitudes assim, me parece que o presidente Lula, ainda não passa de um mero aprendiz, e que dá uma vontade de incorporar Roberto Justus e gritar: Você está demitido !!! Mas por outro lado, isso talvez não seja hoje a melhor solução para o nosso país. Já sofremos com um processo de impeachment e não estaríamos preparados para outro. Não agora! Talvez nunca mais !!

O que tenho a certeza é a de que todos, ou a maioria gostaria é de ouvir do Lula a verdade, por mais que doa. E já dizia Schopenhauer: " A verdade tem 3 estágios: Primeiro ele é ridicularizada, depois contestada, e, finalmente aceita. Resta saber em qual estágio estamos.

Mas independentemente de tudo, gostaríamos de um "the end", pois a cada novo dia, novos nomes, novas malas, novas cuecas, novos empréstimos aparecem. A lista fica interminável, e o foco muitas vezes acaba sendo desviado. E isso não é bom.

Temos sim que exigir que se empenhem em pegar todos os culpados, não sendo importante partido, idade, sexo e todo o resto. Diferentemente do cinematográfico assalto ao Banco Central de Fortaleza, já temos os retratos que não são falados e sim sabidos da maioria dos suspeitos desse "assalto" que os homens de Brasília fizeram. Se bem que a Polícia Federal diz já ter identificado parte do bando que roubou o BC. E confesso que não vejo muita diferença entre os crimes e a maneira como foram cometidos.

E o pior é que no assalto ao BC, em se tratando de furto qualificado, a pena máxima é de 4 anos. Ou seja, imagina então um cidadão com bons antecedentes e curso superior completo, ficaria em cela particular até o julgamento, o que poderia levar de 1 a 2 anos, dada a lentidão da nossa justiça, e o que é pior, sairia provavelmente por bom comportamento antes de completar a pena, sem sequer passar um dia num xadrez de verdade. E se tudo der errado, o que é difícil, uma vez que o produto do roubo não é rastreável, o cidadão cumprirá "férias" de dois anos e sairá com a dívida com a sociedade paga. E depois disso é só ter cautela e festejar o ano todo. Ou seja, o crime compensa !!!

Se é assim que infelizmente a banda toca, o que podemos esperar ?? Precisamos de uma reforma total e irrestrita, em tudo. E temos que também dar mais um voto de confiança que nas próximas eleições, o povo, não ache que o que aconteceu com aquele politico que foi perseguido, achincalhado, e que talvez tenha ficado um tempo afastado, que ele já pagou pelo seu crime e que tudo será diferente.

Está na hora de darmos aquele "the end" como já falei, em tudo isso. Nem que seja nosso último ato. Nós podemos fazer algo. Nós temos que fazer algo. É como naquele último livro de Agatha Christie.

Cai o pano !!!!

Nenhum comentário: