quarta-feira, agosto 31, 2005

Paciência, paciência, paciência !!!!!®


Luís Inácio "Viajando" Lula da Silva que depois de ir a Uberlândia onde foi inaugurar obras de ampliação do aeroporto, se prepara para ir ao vivo e a cores, mas que na verdade está mais para "morto" e "em preto e branco", assistir ao próximo jogo da seleção canarinho, mostra coragem. Coragem de enfrentar um estádio lotado com a cara mais lavada do mundo como se a crise fosse uma nuvem passageira. Lêdo engano!!!

Quando diz que não fará como Getúlio nem como Jânio, ou se matando ou renunciando, tenho minhas dúvidas se não haveria uma torcida forte, com campanhas via internet, cartazes nas ruas, a volta dos caras pintadas, incentivando que ele tenha coragem e faça como os dois. Renuncie e se mate em seguida. E se o exemplo de Juscelino que ele diz que irá adotar em ter paciência, paciência e paciência, é bom esclarecer, que nós brasileiros não temos mais. Eu não tenho. E digo mais, a verdade não precisa de prevalecer, ela já está aí para quem quiser ver.

E não me venham com churumelas, nem com pizza. Estou de dieta.

Lula, não sou nenhum publicitário famoso, nem estudei publicidade, mas em Administração de Empresas, aprendemos um pouco de marketing, e hoje, posso falar que o melhor marketing pessoal para você, já tem até um gingle. Não esquecendo antes de agradecer a inspiração de Raul Gil, que não é Gilberto nem ministro. E que diz: " ... perguntou, você não acertou, pegue seu banquinho e saia de mansinho." É claro que poderíamos acrescentar alguma coisinha no começo, mas isso eu deixo para o Duda Mendonça.

E já que falei de Duda, me lembrei de comerciais, propagandas, e como uma coisa leva a outra, não sei se vocês notaram, mas o PDT vem no horário nobre aparecendo demais da conta. Será que o Valério está financiando isso também ??

Mas isso é papo para uma outra CPI. Será a CPI do Intervalo.

E já que falei de intervalo, vamos dar um plim-plim no Lula. Vamos então aproveitar o espaço, e falar de outro presidente que está dando o que falar.

Uma pizza para quem adivinhar !!!!

Pensou Severino, pensou certo. Acertou !!! Bingo !!!!

Nosso Severino, além de ter tido um bate boca com o deputado Fernando Gabeira, deve estar seguindo o belo exemplo do Lula. E vai viajar também. E com direito a comitiva e tudo. Em setembro, Severino e por enquanto outros dez parlamentares irão a ONU, tudo pago com o nosso dinheirinho e ao mesmo tempo é capaz de dizer que o aumento do salário mínimo não poderia vir em pior hora. Ou seja, na matemática de Severino, o país não suportaria. Mas nesse momento, me surge à mesma dúvida dos biscoitos Tostines. Será que o Brasil não suportaria o aumento do salário mínimo por ser mínimo, ou porque é mínimo o aumento do salário. Será que deu para entender ?? Nem eu entendi. Acho que nem ele. Mas quando o aumento é para eles, todos eles entendem, aprovam em votação relâmpago e não existe isso do Brasil não suportar.

Engraçado isso. Muito engraçado. O circo é lá é nós é quem bancamos os palhaços. Mas até quando ??? Eu não sou palhaço e acredito que você também não.

Respeitável público, vamos então acabar com esse circo que virou Brasília. Está mais que na hora.

E agora, como diria o saudoso Flávio Cavalcanti: " Nossos comerciais, por favor !!"

Nenhum comentário: