quinta-feira, dezembro 29, 2005

Feliz Ano Novo !!!!®



Adeus 2005!!! Ufa, não é que sobrevivemos apesar dos pesares ? E como pesaram esses pesares. Nem preciso lembrar deles. É tempo de renovação. Afinal é ano novo !!!


E ano novo pede vida nova. Novas metas, novos planos. Novas atitudes. E aí vale tudo. Parar de fumar, começar aquela dieta, entrar para uma academia e porque não, votar direito.

Não podemos esquecer que vem eleição por aí e o bicho não pode mais pegar. Chega!! Basta!!! Espero que tenhamos chegado no nosso limite. O meu já chegou. E faz tempo. Antes mesmo do Lula começar a brincar de ser presidente.

Pois é essa a imagem que ele deixa registrada no meu humilde entender do papel exercido por ele como tal. Como um presidente com "p" minúsculo, ausente, calado, muitas vezes perdido e sem demonstrar aquele Lula da época do vote em mim. O discurso dele é outro. O foco dele é outro. As atitudes dele são outras. O Lula dele é outro. Tudo dele é outro.

O Lula foi na verdade a meu ver um erro de pessoa. Eu particularmente não acreditava muito nele e nem em milagres, mas como a vontade da maioria prevaleceu, eu estava torcendo para dar certo. E hoje, sabemos os resultados. Não deu nada certo. Infelizmente.

Mas como bom brasileiro, acredito que depois dessa big decepção, nossa gente irá pensar até três vezes antes de apertar o botão da próxima urna que aparecer.

Nisso eu acredito. Que mesmo que Lula não tenha ainda assumido mais essa, que ele cometerá a insanidade de se candidatar novamente, mas que isso não o fará entrar para o "vale a pena ver de novo". Porque não vale mesmo. E isso parece que já ficou provado. E aqueles que o quiseram não o querem mais. Nem pintado. Nem de vermelho. Assim espero.

E por falar em esperar, nós cariocas não vamos precisar mais esperar até abril pelo aumento nas passagens de ônibus, pois o nosso prefeito, Cesar que é Maia, incorporou o ditado a César o que é de César e nos brindou com esse aumento logo nos primeiros minutos de 2006. E não se fez de rogado. Já se mandou para Nova York, para não correr o risco de ver novamente a famosa queima de fogos na praia de Copacabana acabar em fumaça.

E onde há fumaça geralmente há fogo. E é realmente fogo ter um prefeito assim... E eu também não votei nele. Pelo menos ele não demonstra vontade de concorrer ao cargo de presidente. Pelo menos por enquanto. Sorte nossa. E enquanto ele estiver ocupado com o Pan, não corremos esse risco. Depois é que serão elas...

E falando em sorte e deixando um pouco o Lula e o Cesar de lado, desejo que 2006 chegue trazendo uma "tsunami" de coisas boas para nosso país que parece que amadureceu muito depois de assistir a pior crise política das últimas décadas. E que possamos daqui há algumas décadas ver que todo sacrifício, todo aprendizado não foi totalmente em vão.

Vai, 2005 !!! Vai embora, nem que seja de aero-lula, mas vai.

FELIZ 2006 !!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: