quarta-feira, dezembro 21, 2005

Lula de natal !!!®



Você ainda vai comprar o seu. Época de natal, época de ganhar presentes, muitos presentes. Ainda mais num governo Lula, estamos sendo agraciados com um festival de presentes. Todos de grego. Com certeza baixou o espírito de Nikos, personagem de Tony Ramos no Lula. Apesar de que, até onde eu sei e o Jamanta também sabe, Lula não é chegado numa novela, e sim num filminho dvd pirata. E mesmo assim, não sei o quanto ele gosta, pois confessou que dormiu vendo "2 Filhos de Francisco". Mas pelo menos isso ele confessou.

Mas será que Lula realmente gosta de alguma coisa ?? Ou de alguém ??? Tenho minhas dúvidas.

Mas com relação a dúvidas, Lula não as teve quando resolveu trocar as cortinas do Palácio da Alvorada, por meros R$ 160 mil reais. Pouca coisa é bobagem. Afinal é natal, esqueceram ???

Vai ver que é por isso também que fomos agraciados com a piora no ranking de mortalidade infantil. Afinal, para que o Lula vai se preocupar com as crianças ?? O dia das crianças até já passou.

E com isso passou também pelo STJ a liberação do reajuste de até 26,1% nos planos de saúde do Bradesco e da Sul América. Então eu pergunto, e daí qual o problema em aumentar um pouquinho os plano, uma vez que contamos com uma fenomenal assistência médica e hospitalar, onde temos leitos sobrando, remédios sendo fornecidos sem nenhuma burocracia, hospitais equipados e funcionando, médicos satisfeitos e uma população saudável. Não vejo então problema. Se um pacato cidadão não puder mais pagar o plano, não há com que se preocupar.Basta rezar.

Como disse, deve ser o natal, tocando fundo no coração de Lula e seus pupilos.

E deve ter sido essa magia do natal que fez com que uma falsa juíza forjasse aqui no Rio de Janeiro, um assalto supostamente sofrido num shopping, para angariar fundos para comprar seus presentes de natal, através de uma ação que moveria contra o shopping. E o pior disso tudo que segundo dizem, ela é advogada e está estudando para a Defensoria Pública. Deveriam então diante do caráter dela já revelado cassar sua carteira da OAB, que hoje, já está sendo cogitado que nem advogada ela é. Menos mal. Mas se for, seria prudente cortar o mal pela raiz e não deixá-la seguir carreira, pois já podemos ter uma idéia de onde e como ela vai acabar.

E por falar em acabar, mais um deputado envolvido no mensalão foi absolvido. Romeu Queiroz, é o agraciado pelo espírito do natal do Lula.

E esse mesmo espírito deve ter causado um curto na cuca do ex-deputado e ex-gordinho, - volto a dizer, nada contra eles - Roberto Jefferson, que veio à televisão, no horário nobre, pedir pela sua filha, que segundo ele, continua a saga de seu nome. Melhor cortar agora. Escutem-me. Por favor !!!!

E os presentes não acabam por ai. Ou vocês acham o que ??

O natal do PT de Lula não poderia deixar de abrir os cofres e mandar a rapaziada gastar. E deve ser alguma coisa em torno dos R$ 2 bilhões de reais. Até parece o Silvio Santos. Quem quer dinheiro ???? Mas tudo quente. Com nota fiscal e tudo. Igualzinho a dona da Daslu fez.

E falar em fazer, os deputados e senadores não fizeram. Acabou acontecendo a convocação extraordinária, e começou como já se esperava, pois se tivesse sido diferente, certamente haveria ou algo de extremo interesse deles ou estaríamos vivendo um sonho, pois dos 594 que irão ganhar o capilé de final de ano, apenas 4 deram as caras. Nem controle de presença foi feito. Tinha mais turistas no plenário da Câmara do que os que lá deveriam estar. E um dos que faltaram, foi o presidente da Câmara, Aldo Rebelo, que ficou dodói. Coitadinho dele, ficou gripadinho. Será que ele consegue um remedinho ou vai ter que entrar na fila da senha ?? E se acontecer de não ter o remédio do qual ele precisa, como fica ??

Então é melhor aproveitar a viagem, e descolar um remedinho para o Lula. Mas não pode ser a pílula vermelha não. Essa deve estar causando algum tipo de distúrbio, pois não é que Lula, depois de ter elevada a pressão política, acabou liberando um reajustezinho a servidores do Legislativo, através de medida provisória. Mas foram somente 15%. Bobagem. Nem dá para ficar PT da vida.

Meu medo é que ainda temos alguns dias até chegar o natal, e infelizmente é um risco que temos que correr. Não temos como nos livrar disso. Ainda há tempo de ganharmos alguns presentes indesejados. Mas também há tempo para refletirmos e darmos nós um presente para nós mesmos no próximo natal. É fácil e indolor. Basta que na próxima eleição, PT saudações para todos esses "pobres moços" que já estamos, espero eu, descolados em conhecer. Vislumbrem para o nosso próximo natal, um natal verdadeiramente e decididamente bem brasileiro. Como nós.

Feliz Natal !!!!!!!

Nenhum comentário: