terça-feira, abril 04, 2006

Melhor não respirar!!!®


Sim, realmente existe algo de podre. E não é no reino da Dinamarca. É aqui mesmo. No reino do seu Lula. E põe podre nisso. E depois de todos esses fatos: quebra de sigilo, dança de deputada e queda de um ministro, fico me questionando, é claro, como muitos de outros brasileiros, o que será de nosso Brasil ?? E o que Lula tem a dizer à nação sobre tudo isso que veio para dar o tiro final num governo que mostrou que não tem escrúpulos, não tem caráter, não tem dignidade, não tem vergonha, um governo que não tem nada ?? Não Lula, chega !! Não adianta negar mais nada. Não vai colar mais. Por mais que as diversas CPI´s tentem te poupar, eu não acredito que isso tudo aconteceu e você estava na pracinha dando milho aos pombos.

Somente agora, é que começo a gostar um pouco do slogan da sua última campanha e gostaria realmente que ele fosse verdade. Não está entendendo ?? Vou ligar a tecla SAP. Lembra que dizia: " Lula, lá lá ??..." Então é onde eu realmente quero que você esteja. Lá, bem longe. Bem longe de nossas vistas, bem longe de Brasília, se bem que isso você já faz, bem longe do poder que só fez você estragar o sonho daqueles que ainda acreditavam que você fosse a nossa salvação. Lêdo engano dessas pessoas. Tenho até pena delas. Como deve ser frustrante ver que aquela pessoa que pareceu ser o salvador da pátria, se tornou nisso que está aí para quem quiser ver. Pois ouvir é difícil, já que você não fala grandes coisas. Ou quase nada. Ou quando resolve falar diz que não sabe de nada. Pelo menos ainda não demonstra raiva de quem sabe. Agora, essa do Palocci ninguém esperava. Ou será que sim ?? Agora, um ministro poder estar envolvido com tudo isso que se apurou até agora, e que ele nega e que talvez e provavelmente negará até a sua morte, é o fim. Ou ainda não é, e vem mais coisas nos próximos capítulos ?? Será que a próxima novela da Globo está inspirada nesse governo ?? Cobras e lagartos ?? Belíssimo isso, não é mesmo ??E de belíssima não tem nada a capa de Veja dessa semana que chama de "Golpe Sujo" toda essa sujeira envolvendo nosso ex-ministro que passou a ser réu de atos e fatos que somente entre nós, não se tem como negar. Mas como Palocci segue os passos do mestre Lula, prefere negar, negar e negar.

Não podemos negar é que depois da quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo não temos mais o que temer. Tudo pode ser quebrado. Não temos mais privacidade. Tudo vale. Desde o pedido de um ministro para se quebrar o sigilo bancário de um cidadão até a oferta de um milhão de reais para se tentar convencer que funcionários da Caixa Econômica Federal assumissem a culpa ou a mea-culpa. Tudo para preservar a imagem já desfocada de Palocci.

E para não dizer que falei de flores.....

O Lula que não é nenhuma flor que se cheire foi incapaz de até agora se dignar a falar alguma coisa. Silêncio total. Que pode ser interpretado de várias formas. A mais certa deve ser a de que nada do que ele fale adiantará ou alguém arrisca um palpite ??

E como palpite é só um palpite, devemos rezar e muito para que a triste declaração do novo secretário de segurança, Roberto Precioso não passe apenas de uma pérola. Pois de preciosa a declaração não tem nada. Muito pelo contrário. Como em sã consciência um secretário declara que os bandidos não devem temer a secretária de segurança e nem a polícia, porque homens não devem temer homens. E que ele só pede respeito. Então tá , fica combinado assim. Os criminosos de hoje em diante, para atender Precioso, não desafiaram mais a polícia ostentando seus poderosos armamentos dizendo que eles são mais poderosos, e que antes de invadir um presídio para resgatar um preso, ou antes de algum ato de violência irão educadamente pedir licença, pois medo eles não precisam mais ter. Mas confesso que quem está com mais medo agora, sou eu. Pavor para ser mais franco e pânico para ser mais preciso. E talvez não seja o único a se sentir assim, pois como noticiou o gente boa Joaquim Ferreira dos Santos em sua coluna, até o craque Ronalllldinho, que não é um fenômeno mas é gaúcho, preocupado com a segurança do seu filho que ainda habita a nossa terrinha, presenteou a mãe do menino com um carro blindado que agüenta até tiro de fuzil, pois não adianta mais qualquer blindagemzinha, pois é só chegar num quartel e "pedir" algumas armas emprestadas.

Fala sério. Em que ponto nós chegamos ?

Chegamos ao que acreditam especialistas no fundo fundo do poço. E que ele encontra-se submerso de lama e outras coisitas mais que não convêm listar agora. É só respirar um pouquinho fundo.

Respira..... Inspira.....Respira......

Nenhum comentário: