segunda-feira, maio 15, 2006

O Iraque é aqui !!! ®


O presidente Lula estar fora do país não é mais novidade e nem notícia. O fato dele esbravejar, bater o pezinho e dizer que não sabe de nada também não é novidade. A grande novidade foi porém ele ter soltado os cachorros na revista Veja por ter publicado uma matéria em que levanta a possibilidade da existência de uma conta no exterior do nosso "querido" (argh!!!) presidente e de outros da cúpula do PT. É claro que não poupou também o jornalista que realizou a matéria o chamando de bandido, mau-caráter, malfeitor e mentiroso. Pode parar por ai, seu Lula. Acho que aqui há uma inversão de valores. Pelo que me consta até agora os bandidos tem outra profissão e não são jornalistas com toda a certeza. E antes que você fale alguma coisa eu nem jornalista sou, portanto nem me venha dizer que estou defendendo a minha classe. Mas ao mesmo tempo você até pode considerar que eu esteja defendendo sim um homem, um brasileiro se levar em conta outras diretrizes. Mas nessa história toda você já pelo menos deve desconfiar quem é o vilão da história do seu governo. E outra coisa, antes de pensar em falar alguma coisa que preste, leia a reportagem. Não estou aqui defendendo a revista Veja, pois podia ter sido a Época, não importa. O que importa é a coragem demonstrada em falar, em não poupar ninguém, nem mesmo o presidente e em mostrar novos fatos que fazem cada vez mais do governo Lula ser a pior coisa que poderia ter acontecido ao Brasil. Não tenho mais dúvidas, Lula, que hoje ser brasileiro é embaraçoso e poderia até dizer vergonhoso. Infelizmente. Mas bater no peito e dizer: " que sou brasileiro, com muito orgulho e com muito amor..." passou a ser uma coisa para ser dita somente entre amigos, mas nunca anuciada no exterior, pois com certeza logo a imagem de um mar de lama me vem a cabeça e não a do Corcovado, do Pão de Açúcar, do Maracanã, das praias do Nordeste e de outras riquezas que nós temos. E acredito que as pessoas que lá fora estão também não terão imagens belas para ver. Hoje, conseguimos o inusitado. Hoje, conseguimos ser notícia no mundo, mas não por coisas belas, e sim por termos um dos governos mais corruptos que a história já conseguiu registrar. Agora é tarde.

Como também parece ser tarde para reverter o quadro da violência em nosso país que parece que tende a acompanhar a nossa política em termos de caminhar para o fundo do poço. Nesses útlimos dias São Paulo e outros estados se transformam em verdadeiros Iraques, como se um Iraque só já não bastasse. Acabou-se o respeito por qualquer um que atenda pelo nome de pacato cidadão. Como diz a personagem Gislaine de Zorra Total: " Isso não te pertence mais...". Triste. É mais que triste, mas me faltam palavras. Estamos todos tomados pelo pânico, pelo medo, pelo pavor. A lei parece não existir mais. Os bandidos assumiram o comando. Só parece faltar a cerimônia de posse. Não é mais possível deixar as coisas irem caminhando. É fundamental medidas extremas. Os marginais ultrapassaram todos os limites que na verdade nunca deveriam ter existido. Deveriam ter cortado todos os tentáculos dessa máquina do pavor. E mesmo nessa situação que mais parece um estado de sítio, o belo governador de São Paulo, Cláudio Lembo, vem com a cara mais lavada e em público dizer que não precisa de ajuda federal para controlar o caos que se instalou em São Paulo. Quantos ataques a ônibus, prédios públicos e bancos precisarão acontecer e quantos mais policiais militares e civís, guardas civís e bombeiros precisarão morrer para que ele abaixe a cabeça e aceite toda a ajuda que aparecer ?? Garanto que a famíia dele está bem protegida. O que falar para as viúvas e filhos que perderam seus maridos e pais assassinados ?? Pedir desculpas e entregar uma bandeira do Brasil ?? Isso basta ?? Que país é esse ?? Que governador é esse ??? Que vida é essa ??? Se a imagem do Brasil já estava meio esquisita quando o assunto era governo Lula, agora então, que as imagens e notícias da violência viajaram o mundo todo, melhor nem saber.

Agora tenho uma outra questão que gostaria de abordar é que pelo que vi nas estarrecerdoras imagens e pelo que li nas reportagens, não apareceu ninguém, nenhum grupo, nenhuma ONG de direitos humanos. Será que isso quer dizer que os tais direitos humanos só são direitos para os marginais ?? São eles que tem direito mesmo em muitos casos não sendo humanos ?? Onde estão esses defensores que não deram as caras nos enterros das verdadeiras vítimas dessa onda de violência que atingiu o estado mais rico do país ?? Isso me revolta mais ainda.

Mas a verdade é que se chegamos e acho que sim ao fundo do poço, está mais do que na hora de começarmos a nossa subida. Pois não podemos abandonar essa guerra, pois temos que recuperar nosso direito de viver novamente. Não adiantam mais palavras, muito menos promessas. Precisamos de ação. Precisamos de homens com pulso forte e determinação, temos que vencer essa batalha, pois a nossa "sorte" ainda está no fato de que entre eles (os marginais) ainda exista também competição e guerra, pois se eles um dia resolverem se unir em uma só voz, aí sim estaremos perdidos definitivamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»