quarta-feira, junho 28, 2006

Enquanto isso...®


Enquanto o Bob continua Esponja, enquanto o Homem continua Super, enquanto o Caetano continua Veloso, enquanto o Chico continua Buarque, enquanto a Coca continua Cola,....., enquanto o Ronaldinho continua gordo e enquanto o Lula continua bebendo e presidente, vou levando a vida como posso. Pelo menos tenho tentado. E não me falta gana. E por falar nisso, ufa, passamos por Gana. Brasillllllll. E enquanto avançamos na Copa, bem, enquanto isso, o outro Brasil parece empacar na idéia de reeleger Lula. Sei que não são os 180 milhões para frente Brasil, salve a seleção, que torcem pelo hexa que querem isso, mas seria o caso de sermos sim esses mesmos 180 milhões tentando salvar a nação, pois depois Inés é morta e não teremos nem porque dizer: " E agora José ??". Mas que tem uma pedra no meio do caminho, ah isso tem. E que pedra. Aliás não é nem uma pedra, é uma montanha. Uma montanha de incompetência, de promessas vis, de enrrolações, de enganos, erros, falcatruas.

E confesso que estou cansado, muito cansado de ver cada vez mais o povo deixar que algumas pequenas atitudes consigam hipnotizá-lo, iludi-lo, ludibriar-lo. E o povo parece não estar se apercebendo da gravidade disso. E o povo parece não notar também outras atitudes que Lula tem em prol de outras classes. Como aumentos de salários para servidores, para o judiciário. Volto a repetir, não estou aqui dizendo achar um absurdo aumentar salários, mas acho abusurdo sim, dizer que quando o aumento é para aposentados ou outras classes menos favorecidas o impacto sobre a econômia será muito grande e que o governo não terá como absorver esse aumento nesse momento. Que política é essa ??? Isso aqui não é a escolha de Sofia. Isso é no popular um pensamento desumano, pois essa conta, essa contenção de despesas é feita justamete em cima daqules que ajudaram e muito a colocar essa "coisa" em Brasília. E o povo não percebe isso. Alouuuuuuuu !!!!! Ainda mais agora que Lula disse que governará para o povo. Então isso me leva a crer que nesses 4 anos ele governou para quem ??? Mas disso eu não tinha nem dúvida.

Será então que eu estou fazendo uma tempestade num copo de pinga, quero dizer, num copo de água, e Lula irá se eleito, mudar atitudes, saber de tudo, acabar com a corrupção que correu solta em seu primeiro mandato e que tudo não passou de uma transição pela qual todos nós tínhamos que passar, mas que agora acabou o pesadelo e poderemos voltar a sonhar ?? Me engana que eu gosto. Ou melhor não gosto nem um pouco para onde está indo essa história.

Engolir Lula por mais 4 anos irá requerer um trabalho muito intenso de meditação, e caixas e caixas de Lexotan ou se ainda assim nada disso adiantar, pegar o primeiro taxi e ir rumo ao Aeroporto Tom Jobim, rezando é claro, para chegar ileso, pois existe não uma pedra no caminho mas a linha vermelha.

Mas lá no fundo ainda tenho um filete de esperança de que a seleção traga a taça mais uma vez, e tenho também um filete dessa mesma esperança de que o povo acorde e veja que Papai Noel não existe mesmo. E nada melhor para expressar tudo isso do que uma frase de Günther Grass autor do livro O Tambor.

“Era uma vez um povo bom e amigo que acreditava em papai Noel. Só tarde demais descobriram que Papai Noel era o Diabo”
Günther Grass – O Tambor

Nenhum comentário: