terça-feira, julho 25, 2006

Meu sonho....®


Primeiramente peço desculpas pela ausência da semana passada, mas fatores alheios à minha vontade me impediram de escrever. Mas a vida segue. Mas não queria de maneira nenhuma deixar de publicar o " Meu sonho ", inspirado em mais uma merda dita por Lula que nunca foi e nunca será o meu presidente.

O presidente Lula é claro esteve mais uma vez ausente do trono em Brasília e foi dar mais uma voltinha no seu, ou melhor, no nosso, Aero-Lula, mas que só ele pode usar. Deu um outro pulinho na Rússia, esteve em Caracas, foi para o Recife e depois Córdoba. Sorte a dele não estar pontuando suas milhas pela Varig. Pois não é possível que depois de tantas viagens ele não esteja com milhas para dar e vender. E foi de Córdoba, que Lula me enviou a inspiração para escrever e sonhar. Até porque da mesma forma que o Diogo Mainardi um dia escreveu, o que será de nós, cronistas sem as peripécias e merdas faladas pelo Lula ?? O que nos restará escrever ?? Valeu Lula. Só não valeu ter interditado a pista do aeroporto de Brasília por 40 minutos para que o Aero-Lula pudesse levar "nosso" Lula.

Mas falar de sonho é bom, faz bem para a alma. Sonhar é preciso. E sonhos podem se realizar. Outros não. É claro também que alguns são mais que sonhos, são devaneios. E então me aparece Lula em pleno Jornal Nacional que procuro hoje assistir antes do jantar para acatar a campanha do Ministério da Saúde de que assistir a qualquer telejornal antes da refeição causa depressão crônica, confessou que seu sonho era o de ir trabalhar na Argentina. Vocês escutaram bem ?? O presidente do Brasil, diz em plena reunião do Mercosul, que gostaria de trabalhar em outro país porque ganharia mais, e logo na Argentina !!!!

Sinceramente, um presidente que se preza não pode nunca falar uma atrocidade dessas... Se ele pensa assim, que guarde esse pensamento para ele e aproveite e mande seu currículo para lá.

Eu particularmente tenho vários sonhos. Por exemplo, ganhar meu primeiro milhão quando chegasse aos 30. Mas infelizmente esse sonho já passou longe e virou um devaneio. Pois eu já passei também dos 30 e estou a milhas e milhas distantes do meu milhão. Mas sonho com minha casa própria, sonho em viajar uma vez por ano, sonho em ganhar bem e ter uma vida digna. Sonho em poder criar com saúde uma família e poder oferecer tudo para meus filhos. Sonho com um país mais decente dirigido por pessoas também mais decentes. Sonho com a diminuição da violência e com a volta do nosso direito de ir e vir. Sonho com muitas outras coisas, mas não estou aqui para ficar falando somente dos meus sonhos. Até porque não teríamos um texto e sim uma enciclopédia do sonho. E isso não vem ao caso agora.

Mas ainda falando em sonhos e agora o do Lula, acho que nunca foi tão fácil realizar um sonho, mesmo que não seja o meu propriamente dito, mas em se tratando desse sonho em específico, acredito ser um sonho de muitos outros brasileiros, que assim como eu, querem mesmo ver o Lula pelas costas e de preferência bem longe se possível. E já pararam para pensar que esse sonho é duplo ?? Lula longe daqui e na Argentina. Querem coisa melhor ?? Acho que nossos amigos vizinhos merecem. Vamos fazer valer a nossa "rixa", até porque nem tudo que é bom para a Argentina é necessariamente bom para o Brasil. E o Lula não é bom para o Brasil. Nunca foi. Poderia ter sido, é verdade. Mas não foi. Então, vejo que esse sonho do Lula é tão fácil de se realizar. Basta querermos. Basta acreditarmos que sonhos se realizam sim. Ainda mais esse. Vamos então numa corrente para frente, igual a da Copa, quantos milhões em ação forem, mas vamos. Está na hora de andarmos para frente. Não posso afirmar que outro presidente será um mar de rosas, mas com o Lula o mar é de lama. E nesse já nadamos e não gostamos nada. Uns até gostaram e estão tentando repetir, mas dessa vez não dará certo. Assim espero. Assim eu sonho.

Lula, obrigado mesmo do fundo do meu coração por ter confessado seu maior sonho. E pode estar certo de que se depender de mim, seu sonho começa a se realizar à partir de hoje. Sinta-se com um pé na Argentina, que aos pouquinhos o resto do corpo vai. Tenha certeza de que muitos aqui não irão te "estranhar" (sentir saudades em espanhol).

Pois é a tal história: " No creio en las brujas, pero que las hay, las hay".

Asta la vista !!!! Baby.

Nenhum comentário: