quarta-feira, agosto 02, 2006

Será que Einstein explicaria Lula ??? ®


Lula é ótimo. Sempre fala ou faz alguma coisa que acaba sempre rendendo assunto. Ainda bem. Pois tenho certeza de que não iria interessar a muitos que eu falasse do meu mengão de outrora. Aquele do tempo do Zico, Adílio, Tita, Junior & Cia. Também não iria interessar se falasse de Páginas da Vida, a nova novela das oito. E pasmem não estou nem assistindo. Estou dando um tempo de novelas. Depois de acompanhar freneticamente Belíssima, resolvi mesmo dar um tempo. Estou me dedicando um pouco mais a leitura de meus livros e a algumas novas séries da Fox e do canal Sony. Poderia tentar falar sobre a minha televisão que comprei na finada Mesbla que acabou de pifar depois de comentar durante a semana o quão satisfeito eu estava com a minha Philips que nunca tinha dado um defeitinho sequer. Então diante do quadro apresentado, melhor falar do Lula. Então vamos nós.

Lula como disse veio com mais uma "pérola", o que veio corroborar o que escrevi na semana passada quando esse mesmo Lula disse que seu sonho era o de trabalhar na Argentina. Sinceramente não sei se tudo o que ele fala parte dele ou o que é pior ainda da sua assessoria. Ter uma assessoria assim é como dormir com o inimigo. E também ter um presidente assim é tudo de pior que poderia acontecer. Mas isso é passado. Ele se tornou mesmo o presidente, mas isso não quer dizer que isso tem que se repetir. Mas falando da tal "pérola", isso de se pensar num comício na Argentina (???) foi demais para mim. Depois não chores por mim Argentina. E como diria o locutor Sílvio Luis: "Pelo amor de meus filhinhos....". Não entendi patavina. Lula na Argentina fazendo comício ?? Será mesmo que isso demonstra o quão grande é esse sonho dele de ir trabalhar na Argentina e ele está com esse papo de reeleição por aqui somente para disfarçar ??? Será que o meu sonho então se realizará também ?? De ver Lula bem longe ?? Ou será que essa ida à Argentina seria para conseguir o restante das milhas que ele vem acumulando ao longo de seu mandato para ter uma passagem "de grátis" ?? Se ele aceitar sugestão de lugar para ir, é só me perguntar. Mas é melhor tirar as crianças da sala.

Lula em sua entrevista à radio CBN, a primeira como já candidato à reeleição não fez menção nenhuma a sua vontade de tentar mudar a imagem negativa criada em seu próprio governo e de mostrar que o PT não é isso que estamos pensando que é, e que no seu governo existem pessoas sérias, blá, blá, blá. O blá, blá, blá, foi outro. Mas nada de novo, concreto e promissor. O Lula como ele mesmo se intitulou estaria mais ainda paz e amor do que nunca. Isso no meu ponto de vista é péssimo. Não quero um presidente paz e amor. Quero um presidente atuante e pronto para derrubar um Golias por dia. Quero um presidente corajoso e destemido. Quero um presidente normal acima de tudo. Quero um presidente que seja presidente. Quero um presidente que em vez de ficar chamando a oposição de desaforada, a imprensa disso, seus "inimigos" daquilo, que ele olhe um pouco antes para o seu próprio traseiro, para não falar outra coisa, e veja se a barra está mesmo limpa. O que no caso dele Lula está longe de ter alguma coisa muito limpa.

Ainda não sei o que farei com o meu voto, queria não ter que fazer nada. Queria que me desobrigassem a votar. Queria poder ter isso como mais uma opção. Vendo os candidatos que começam a mostrar a cara, temo pelo Brasil. E fico deverasmente indignado em ver que muitos desses candidatos mostram a cara como se nada tivesse acontecido. Como se fosse normal fazer merda e olhar na tua cara e dizer que fez mesmo e quer mais uma chance para voltar a fazer mais. Só pode ser isso. Mas sendo obrigado a comparecer às urnas uma coisa é certa. Nenhum deles terá meu "sim". Para mim BASTA.

E sinceramente espero e gostaria muito que para você também bastasse.

Nenhum comentário: