quarta-feira, agosto 23, 2006

Não pode ser o fim !!!!®


Depois dizem que uma pessoa esforçada não consegue atingir seus objetivos. Mais uma semana sem ver novela e sem assistir a propaganda eleitoral. Ufa !!!! Eu posso. Eu consigo. Então você também pode. Pelo menos no que diz respeito a propaganda eleitoral. Se bem que eu dei um tempo mesmo nas novelas.

Mas o que é mais incrível ainda do que isso é o fato de Lula conseguir ser multado em R$ 900 mil por ter feito propaganda irregular e ter que pagar isso com recursos próprios, mas já tem gente querendo transformar isso em gastos de campanha. E essas coisinhas me preocupam e muito. Se isso não for acatado de onde virá esse dinheiro todo ?? Será que tem alguém de olho nisso ?? Será que o TSE parcela isso no carnê ?? Será que tem desconto se pagar à vista ?? Será ?? Será ?? Será ???

Quero só ver onde isso tudo vai dar. Não é preciso pensar muito e nem ser muito esperto.
Enfim..

Enfim não, mas foi o fim Lula ter se comparado a Fidel Castro e achar que o povo o absolverá. Mas se Lula acha que o povo tem do que o absolver será que ele ?? Não não pode ser. Tem que ser muito cabra macho para a essa altura do campeonato dizer que ele reconhece o erro. Lula disse que o PT errou, mas que não pode generalizar. E ponto final. Disse mais nada. Mas disso eu já sabia. Você já sabia. Nunquinha que Lula iria dar esse gostinho para seus adversários. O negócio é negar até a morte.

E a morte de Lula pode ser agora. Pode ser já. E você pode puxar o gatilho. Todos nós podemos. Basta para isso um pouco de memória para alguns, bom senso e vontade de ver o país em outro plano. De ver alguma coisa nova. Pois ficar sentado por mais 4 anos para um (não) vale a pena ver tudo de novo eu não vou querer. Quisera eu ter o poder de não permitir que isso aconteça. Infelizmente não tenho tanta força assim. Mas de algum lugar temos que começar. Então, aproveito o meu espaço para pedir que você na próxima eleição pense direitinho no seu futuro, no futuro de sua família, de seus filhos, daqueles de quem você bate a mão no peito e diz que gosta. Mostra isso então. Mostra a sua cara. Não tenha vergonha. Não é vergonha dizer que não votou no Lula. Eu posso dizer isso. Não votei e não votarei. Diga. É fácil. É indolor. Faz até bem. Lava a alma. Tenho certeza de que você se sentirá saído de uma sessão de análise, com direito a divã e tudo o mais.

Brincadeiras à parte, é chegada mesmo a hora de mudarmos o rumo de toda essa prosa. Dizer que temos o governo que merecemos é meio errado, ou meio certo, pois não me considero merecedor disso que está aí sentado em Brasília. Acho que a vida já é bem complicada e não precisamos complicá-la mais ainda. Lula não me passa confiança, segurança, honestidade. Lula não me passa nada. Eu olho para Lula e sinto vergonha. Não é vergonha de ver um ex-metalúrgico na presidência, mas sim ver um homem que dizia que era uma coisa e se mostrou outra completamente diferente. Ou melhor, igual ao que já tínhamos visto. Lula foi novidade no começo. E Lula é isso que está ai no fim.

Não precisamos mais disso. Eu sinceramente lavo as minhas mãos. Pela segunda vez. Ainda acredito numa virada. Ainda acredito que as pessoas irão ver o que é melhor para o Brasil. Lula eu sei que não é. Não pode ser. Ele conseguiu provar isso para todos os que queiram ver. Agora é hora de levantar a cabeça.

Levanta meu povo. Levanta Brasil. Ainda dá tempo. Ainda tem jeito.

Nenhum comentário: