quarta-feira, maio 23, 2007

Adeus, adeus....®


Não gosto de despedidas. Aliás, odeio. Mas sempre existe uma que pode chegar a dar até prazer. E não podia ser diferente com a despedida do Minstro Silas Rondeau. Será que vai ter festa ?? Podiam marcar numa pizzaria chique de Brasília. Mas cá estou eu falando de festas e nem sei se vão me convidar. Mas não importa, é capaz de eu mesmo sair da minha dieta, ir para uma pizzaria, pois churrascaria não tem graça nesses casos, e comemorar. E muito. Se bem que não tinha nada contra o ministro, agora tenho. Mas comemoração mesmo seria se outro saísse. Ou fosse saído, porque não ? Eu ia a d o r a r.


Já está se tornando tão comum esses escândalos, que daqui a pouco teremos que considerá-los não mais escândalos e sim um simples fato como se fosse um escovar de dentes. Podem vir as operações Hurricane, Mãos de Tesoura, Tsunami, Golpe Baixo, Cofre Forte, Tio Patinhas, Caras de Idiota, que nada vai mudar. Esses fatos irão sempre acontecer e haja criação para novos nomes de novas operações da Polícia Federal.


Corrupção existe aqui e no mundo todo. Isso é ponto pacífico. Mas o que estamos vivenciando é algo nunca visto na história de nenhum país em nenhuma época se não me falhe a memória e meus conhecimentos de história geral.


Além de ministro, temos também dois governadores fora os outros. O que me estarrece mais são os cargos envolvidos. São pessoas que ganham bem e que teriam cargos de confiança do presidente e do povo, no caso dos governadores. Mas se o presidente não é confiável o que dirá de seus empregados, vamos colocar assim.


É muito dinheiro, é muita cara-de-pau e é muita gente envolvida. E o pior, mal se começa a apurar novos fatos desse "escândalo", vem a Polícia Federal com um novo "escândalo", estão lembrados por que as aspas ?? Muito bem.


O mais engraçado e irritante ao mesmo tempo é que parece que o presidente Lula acha tudo muito bem, tudo muito bom, pois é incapaz de mostrar a sua cara em cadeia nacional e dar algum tipo de explicação, que sabemos que não há, mas era obrigação dele fazer isso nesta hora. Porém, falta coragem, para não falar outra coisa.


E isso tudo acontecendo e (eu aqui) no caso, o eleitor de Lula na praça dando milho aos pombos, como diz a música de Zé Geraldo. Pois não é possível que não caia na sua real, na real do país, na real do real, e não queira fazer nada, nem ao menos exigir uma explicaçãozinha. Não é possível que o povo aceite isso tudo que está estampado em todos os jornais e fique na boa tomando sua cervejinha e comendo uns pastéis. Eu não aceito. Se pudesse batia na porta do Lula e encarava de frente. Mas quem sabe um dia. Mas como está não pode ficar. Nem a política nem a questão da violência podem ficar como estão e todos aceitarem de bom grado. Se for para sair às ruas e exigir alguma coisa, vamos lá. Se já fizeram uma, duas, três manifestações, que façam a quarta, a quinta, a sexta. Não é só quando o Brasil ganha a copa que devemos nos unir. Pois o Brasil ganha a copa, os jogadores ganham mais alguns milhões, e nós continuamos na ralação e tendo que engolir um sapo a cada dia.


Mas chega né gente. Já até pensei em me mudar para aquele novo planeta que cientistas descobriram recentemente e que tem características semelhantes a nossas aqui da Terra. Mas com certeza político ladrão safado ainda teve tempo de chegar por lá e também não deu tempo de elegerem um presidente chamado Lula por lá.


Então é para lá que tenho vontade de ir. Alguém me acompanha ??

2 comentários:

Silvia disse...

Eu! ainda tem um lugar prá mim??! Achei esse blog muito por acaso, quando procurava por um livro e achei o máximo suas críticas descompromissadas e a sua sinceridade em contar que chorou por causa de um livro! Então fui olhar seu perfil(que aliás, não diz absolutamente nada! não vale!) e comecei a ler pelas últimas postagens e surpresa!!! você escreve na Tribuna!Sou santista desde 1986 e já não leio a Tribuna faz tempo, cansei do jornal, mas vou procurar ler a sua coluna pois gostei muito do modo como você escreve.E como sou uma leitora descontrolada, estarei sempre por aqui em busca das sas dicas! Parabéns e sucesso pra você!
Silvia

claudio schamis disse...

Silvia, gostaria de entrar em contato com você. Afinal, se você é uma leitora inveterada vai gostar de saber.