terça-feira, agosto 15, 2006

Controle Remoto !!! ®


Hoje é o dia. Hoje começa a enxurrada de vou fazer isso, vou fazer aquilo, meus queridos eleitores no meu governo vou... Meus o que ??? Sai fora. Tô fora. Ainda bem que tenho tv a cabo. Ainda bem que minha televisão tem controle remoto. E mesmo se não tivesse leria um livro, brincaria com meu filho se tivesse um. Escreveria uma carta. Enviaria um e-mail. Faria um jantar romântico para a namorada. Iria correr na praia. Poderia ir até para a academia. Ou simplesmente dormir. Faça alguma coisa útil. Produza. Vá namorar. Um estudo científico realizado afirmou que assistir ao horário político ainda mais gratuito pode provocar depressão, alergia, tosse, febre, dores de cabeça e ansia de vômito. Portanto evitem. Mas uma coisa eu garanto, vocês nunca iriam me ver em frente da telinha escutando blá, blá, blá de candidatos a qualquer coisa. Cansei. E já tem tempo.

Não sei o que eles e elas podem dizer que me faça mais crente que agora a coisa vai mudar. Que agora sim, a corrupção será combatida, que todos serão punidos, que os salários isso, que a violência aquilo, e um pouco mais. Não adianta. Comigo não funciona mais. Depois desse desastroso governo sem nenhuma vergonha na cara no qual Lula é seu principal comandante e que afundou num mar de lama onde o próprio capitão disse não saber que logo ali na sala ao lado, na sala de cima, na sala de baixo estavam acontecendo coisas que ele abomina e que ele sempre combateu. Que ele é um pobre coitado que foi enganado junto com todos nós e que a oposição é podre e que o governo dele lutou pelo combate a ética, quero dizer, pelo combate à corrupção, ou seja, quero dizer, estou me enrrolando... Melhor mudar de assunto. Por essas e outras é que não acredito mais em nenhuma palavra que algum deles me fale. Prefiro continuar a acreditar somente em papai noel. Esse nunca me faltou com a palavra.

Alguns de vocês podem achar que estou sendo muito pessimista. Muito radical. Só que não agüento a cada dia que abro o jornal, mais um nome aparece, mais um escândalo, mais um sanguessuga, mais uma saúva. O que mais falta aparecer ?? O Congresso está sangrando e 63 dos 72 acusados são da base do governo. Eu pessimista ?? Acho que não. (I don´t think so). Minha vontade é listar todos os dias os nomes de todos os parlamentares que estão sob suspeita. Para ver se isso surte algum efeito memória no eleitor. Aliás todos os jornais deveriam listar e estampar o retrato de cada um deles. Seja de que partido for. Seja ele quem for. A hora de mostrar que estamos antenados é agora. Mas temo por isso. Temo em saber que uma grande parte de eleitores é movida a benefícios dados pelo governo sem ao menos que eles saibam da verdade. Para muitos deles quem dá o bolsa família é o Lula e ponto final. Nem saber que ele é o presidente eles sabem. Mas o que importa isso para eles ?? É triste se deparar com dados assim. E é nesse universo que muitos deles se garantem. Infelizmente.

Diante do quadro atual político brasileiro, esqueci que haveria debate dos presidenciáveis e nem me espantei quando o Lula não apareceu. O que ele iria fazer por lá ?? Admitir o óbvio ?? Negar o óbvio ?? Mas mesmo assim, o presidente resolveu optar pela outra opção. A mais fácil. A menos dolorosa. A mais covarde. Será que é essa a pessoa ideal para nos conduzir por mais 4 anos ?? Já não basta o que ele já fez e o que ele não fez ?? Será mais preciso o que ?? Confesso que gostaria de ter visto pelo menos a entrevista dele no Jornal Nacional. Acho que daria boas gargalhadas. Para não chorar de desgosto de ver o que é "nosso" presidente. Mas também não vi a da Heloísa Helena. Mas acho que também não perdi muita coisa.

E por falar em perder muita coisa, não sei o que Lula deve pensar em sua cabeça para na altura do campeonato com tudo isso acontecendo a sua volta, com todos esses escândalos batendo por todos os cantos, que ele se revolte e reclame das instalações do Palácio do Planalto e que peça para retirar os carpetes. Vão colocar granito no lugar. O custo estimado dessas reformas é de R$ 479 mil reais. Que não é nada, não é nada, daria para construir ou recuperar alguma escola, hospital, construir algumas casas populares. Alguma coisa mais para o povo poderia ser feita, mas para que não é ?? Ele fazendo ou não fazendo alguma coisa decente continua a frente das pesquisas eleitorais, então para que se esquentar com probleminhas do povo ??

Então povo, vamos acordar. Pelo amor que vocês tenham ao Brasil.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Somos amigos de ORKUT e vim visitar você!
Gostei tanto queo linkei no meu BLOG:

www.lilianmello.blogger.com.br

Um beijo

Lilian Mello

Anônimo disse...

Oi, Cláudio, sou viciada em livros, como vc...rs... vi sua pag. do orkut, e foi la que descobri seu blog... gostei mais do jeito que escreve do que propriamente do que escreve. Ainda que não comungue com tudo que escreve, achei que seu estilo marca e isso é muito bom. Flui. Isso é ótimo. Parabéns.

Unknown disse...

Grd cláudio! Fui no orkut e resolvi dar um pulo aqui também. Concordo com tudo o que vc diz a respeito da situação política do nosso país. Enquanto o nosso povo não acordar, vejo poucas chances de mudança...
Abraços.

Unknown disse...

Olá,do Orkut vim pra cá,descobri um cara incrível,vc botou no papel tudo o que eu gostaria de ter escrito se tivesse a chance,concordo com o que vc publicou,dá muito mais prazer ler um bom livro,namorar ou até sair pra passear a ficar alguns instantes se estressando,ou pior,se iludindo que "esse" candidato vai fazer algo de bom para o "povo" ou pra mim especificamente,se eu quero me iludir,é porque gosto de sofrer,e isso eu não gosto não!Desligo a tv e vou lá fazer-me feliz!um abraço!

Janaina Moutinho disse...

Ei Claudio...também sou do blog....concordo que o controle remoto é ótimo, mas ultimamente acho que os livros têm sido melhores...o Brasil precisa de melhorar a qualidade em vários setores...além da política...abs