quinta-feira, agosto 28, 2008

Chorar é humano!!®


Que coisa chata !!! Será que isso acontece com qualquer um que se aventure a escrever alguma coisa ? Branco total. Igual ao Omo. É o sabão em pó! Posterguei até onde deu, tenho que entregar o texto, mas não veio inspiração nenhuma.

E agora José? Tem uma pedra no meu pensamento.

Fico parado olhando para a tela de minha velha máquina, o Tobias, meu compurtador, o cursor piscando, o teclado à minha frente e nada.

Pensei no Lula. Confesso que não costumo pensar muito nele. Até evito. Mas agora com o horário político invadindo nossa telinha no horário nobre, não tem como evitar. Ainda mais que temos que ver e rever a todo instante, ele, o Lula, falar para que (vocês) não tenham medo de ser petistas. Eu não tenha nada com isso. Mas tenho pavor.

Mas falar mais do Lula ? Vou dar uma folga e deixar o Diogo Mainardi continuar sua saga de combate ao mal. E eu assino embaixo.

Então continuei meu exercício de introspecção para ver se surgia uma luz no fim do túnel. Nada. Liguei a tv, RJ TV rolando, e as notícias de sempre pipocando na telinha. Moradores de rua, PM´s envolvidos em mais um crime, guardas municipais fazendo vista grossa (assim como os PM´s). Novidades até aí ? Acho que não.

Pegando carona nisso, o comando da PM irá abrir inquérito para apurar o envolvimento de PM´s com camelôs que vendem a céu aberto dvd´s piratas. Fazer o que? Essa é a cena mais vista no centro do Rio, camelôs e seus dvd´s de um lado e guardas municipais e PM´s do outro, às vezes fazendo alguma coisa, mas na maioria das vezes, fazendo nada. Esse tipo de combate deveria ser feito todos os dias. Até a exaustão. Até esgotar todos os estoques desses criminosos. Um dia o estoque acaba. Um dia a casa tem que cair.

Outro intervalo do RJ TV, o cursor continua firme e forte piscando. Minha mente passeia, vai até a China, vê que as olimpíadas acabaram, volta rápido, dá uma passadinha em Brasília, não gosta do que vê por lá, e vem correndo de volta para o Rio de Janeiro, cidade (que já foi mais) maravilhosa. Cidade esta que irá receber uma nova estátua homenageando Dorival Caymmi, que ficará em Copacabana. Pelo menos ele não usava óculos, pois Carlos Drummond de Andrade que tem sua estátua também em Copa já teve seu óculos roubado algumas vezes. Será que esses aí que gostam de óculos, vão querem o violão do Caymmi? Não é melhor deixá-lo já sem o violão? Esse é o Rio de Janeiro.

E agora José?

Quem sabe fale um pouco da A Favorita? Boa essa novela não é? Tenho algumas ressalvas, mas no geral está bem legal. Não pensem que não faço mais nada na vida. Faço sim. Estou no momento enfrentando a guerra para ingressar no serviço público, aliás, eu e quase a totalidade da torcida do Flamengo. É uma luta inglória. Mas eu chego lá. Por isso meu velho amigo vídeocassete tem tido muito o que fazer. Se eu gravo a novela? Claro que sim. E por acaso isso é algum motivo de ter vergonha? Eu assumo. Eu gravo novela, eu choro lendo um livro, vendo um bom filme. Chorei até no Shrek!!

Mais isso de gravar novela, é de vez em sempre, quando a Net deixa. Mas isso talvez seja papo para outro dia. Afinal aqui não é uma coluna de Defesa do Consumidor, para que eu relate que estou há mais de um ano com problemas com meu decodificador que ou desliga sozinho ou muda de canal sozinho. Já reclamei, já gritei, já recebi uma infinidade de visitas técnicas, já foram trocados 9 decodificadores e nada. Somente ontém, alguém da ouvidoria me ligou dizendo que vão tentar outra coisa. Vão trocar o modelo do decodificador. Finalmente!!! Alguém irá tentar fazer uma coisa diferente. Mas não era para estar falando disso, afinal isso me deixa triste e como disse eu choro à toa.

Então vou pedir um minutinho, vou logo ali dar uma choradinha e já volto.

Nenhum comentário: