quinta-feira, agosto 14, 2008

Vote na sua Paz Interior!!®


Parece que todos os olhos estão voltados para essa tal de Olimpíadas. Eu confesso que não estou assistindo a quase nada. O horário também não ajuda. Mas temos que abrir nossos olhos mais um pouco e ampliar o nosso foco e até porque não, focar em coisas mais importantes.

Estamos em plena campanha política e graças a Deus ainda não começou o horário político na televisão. Já pensou se juntasse olimpíadas e horário político ? Que horas ia passar A Favorita??? No horário do Jô?? Ninguém merece. Aliás, a novela está boa!!! Só não gostei que a Flora é a assassina. Enfim...

Mas pelo menos na parte da política a novela deu seu recado. O prefeito do bem ganhou as eleições apesar de todas as tentativas da outra parte em vencer a todo custo às eleições. Tudo bem eram somente dois candidatos, mas a mensagem foi passada. E devemos por inspiração seguir o mesmo caminho. Abrir nossos olhos, nossa mente, nosso coração, parar, respirar e pensar muito. Lógico que na nossa vida real não existe o candidato do bem e o candidato do mal. Até prova em contrário todos se intitulam candidatos do bem.

E é nessa hora que temos que ligar nosso desconfiômetro e tentar vislumbrar o que queremos para a nossa cidade. Temos realmente que se imbuir do que será melhor para nós. Devemos parar com a aquela mentalidade de que melhor votar naquele candidato para que aquele outro não entre. Não faça isso. Vote em quem você acredita, em quem você confia. Se não, não vote por votar. O voto é obrigatório, mas isso não quer dizer que você é obrigado a votar errado, ou melhor, obrigado a votar em qualquer um para que outro candidato indesejado e que tenha chance de vencer seja declarado o eleito.

A maior resposta que poderíamos dar a essa gente toda que acha que não estamos nem aí, que não nos importamos, que não estamos vendo o que está acontecendo ao nosso redor, com deputados sendo cassados, escândalos atrás de outros escândalos, competindo entre si para ver qual o mais escandaloso dos escândalos, seria o nosso voto verdadeiro, aquele que realmente queremos dar, seja ele em branco seja ele nulo. Essa sim seria a nossa melhor forma de demonstrarmos toda a nossa indignação. Essa é na verdade a nossa arma. Não pense que você estará jogando seu voto fora, muito pelo contrário. Você estará exercendo o seu poder de escolha e poderá ficar em paz interior só por saber que não foi você que contribuiu para que aquele candidato fosse eleito.

Quando um dia isso acontecer, estaremos no caminho certo e mostrando ao Estado, ao Governo - leia-se: Congresso, Câmara dos Deputados, Presidência, Assembléia Legislativa - que se eles não fazem o mínimo por nós, porque então nós teríamos que fazer algo por eles?

Eu pelo menos tenho renovado minha paz interior a cada nova eleição. E você será que está pronto para sentir a sua? Essa é hora. A hora é agora.

Nenhum comentário: