sábado, abril 18, 2009

Entre vírus, golpes e spams!®


Há tempos atrás quando abria meu e-mail e olhava para o número de mensagens recebidas era algo modesto. Até parecia que não era popular. De que ninguém gostava de mim.

Estávamos então no boom da internet. Onde no simples movimento de abrir e fechar os olhos surgia um site novo. Uma idéia nova. Que na cabeça de seus idealizadores iria revolucionar o mundo. Quiçá o universo.

Ledo engano.

O boom acabou. A febre baixou. O mercado internáutico assentou. Ficou calmo. E os sites foram sendo incorporados por outros, fortunas foram sendo feitas, prejuízos foram sendo engolidos, sites simplesmente indo sumindo.

Mas uma coisa que não sumiu, e sim aumentou exponencialmente foram as mensagens. Algumas muito indesejadas.

Claro, que eu ávido por informações saía assinando quase todo tipo de newsletters. Algumas eu nem lia. Mas alguma coisa dentro de mim, achava que ter a caixa de mensagens cheia delas era “auspicioso”.

Bobagem minha.

Então, com a evolução da internet, tudo foi evoluindo junto. Os programas, os golpes, os vírus. E as mensagens indesejadas, comumente chamadas de spam. Que é a abreviação do termo em inglês “spiced ham” (presunto condimentado).

Era impressionante a quantidade de spams. Só que uma coisa me chamava atenção. O teor da mensagem. De cada 10 mensagens dessas, 8 envolviam o pênis. No caso o meu.

Parece incrível, mas muitas empresas de todas as partes do mundo resolveram brigar por quem conseguiria aumentar o meu pênis. E quem disse que eu estava insatisfeito com o tamanho dele? Alguém deles por acaso viu? Mediu?

Nunca tive problemas com isso. Tanto é verdade que assim que nasci já cortei até um pedaço.

E eles continuaram a insistir. E como num passe de mágica, todos sumiram. Ou ficaram milionários aumentando o pênis de milhões de pessoas, ou faliram todos.

E hoje, são vários avisos de que eu fui sorteado numa loteria americana, inglesa, que basta enviar meu endereço que irei receber um vultoso cheque, claro que mediante um simples clique aqui. Outros de que estou prestes a ganhar uma fortuna e que num simples clique minha vida pode mudar.

Será que alguma alma caridosa comprou um bilhete no meu nome, ou até mesmo eu, em sonho fiz a compra, e a CIA e o FBI conseguiram me rastrear, me achar e me entregar o prêmio?

Hoje, então foi demais. Um tal de Ibrahim Salama, me envia um e-mail dizendo que existem U$ 15 milhões de dólares esperando por mim, mas que a comissão dele seria de 60% para ele restando somente 40% para mim. E ao mesmo tempo o Andre Kabore de um banco da África disse que também existem em meu nome U$ 11.500.000 e que teria a mesma bondade do Ibrahim, ele ficaria com 60% e eu com 40%.

Nada mais justo né? Afinal, “Ibra” e “Dé” são boa gente. Honestos.

Ontem a empresa British Telecom me informou que teria direito a receber U$ 1 milhão. Bastava eu clicar no link e pronto. Milionário eu estaria. Será que estou que nem certos políticos que nunca sabem de nada e eu não sabia que era acionista ou que teria quem sabe ganhado uma ação contra a empresa?

E eu me matando de estudar para prestar concurso público.

Só mesmo falando: “ Are Baba”.

E paralelo a essa praga, a praga dos golpes. Cada vez mais bem maquiados, outras vezes tolos, mas que se não tivessem resultados simplesmente seriam banidos pelos golpistas.

Num piscar de olhos sou cliente de todas as operadoras de telefonia celular e estou com contas em atraso, sou correntista de vários bancos e houve um pequeno problema com minha conta, fiz compras pela internet em vários sites e a compra deu um pequeno probleminha que pode ser resolvido com um simples clique sem precisar sequer telefonar.

Fora os problemas no Serasa, com meu CPF, com meu título de eleitor, com o processo que apareceu o meu nome, com a polícia federal.

E as promoções tentadoras de empresas que são tão boas dando viagens, brindes, perfumes, vales compras. E outras como a Microsoft, que oferece sempre a mais nova atualização extremamente necessária para sua máquina.

E a vida segue. A fila anda. Com toda a certeza.

Para então saber que você entendeu tudo direitinho, clique no link abaixo, responda sim e ganhe um novo vírus que irá fazer você formatar sua máquina ou escolha em ter seus dados invadidos e roubados.

A escolha é sua. Você decide.

Bom clique para você.

Um comentário:

Anônimo disse...

Are baba!!!!
Eu pensei que era só comigo... mas não tem dia que eu não abra o tal do spam e não tenha tudo isso e mais um pouco a minha espera. O que me irrita é que a grande maioria, são de newsletter que já cancelei "trocentas" vezes e eles (quem sabe... vai que este povo ficou inconformado com minha indiferença) continuam mandando... como se diz aqui na minha terra... "ara... mais vai vê se eu tô na esquina espichado..."
E nem vou falar do meu pênis (!), muito menos o do meu distinto que, TAMBÉM, fica indignado com as propostas, este já tá bem servido. Mas tem coisa pior. Agora tem chegado uns em outros idiomas, me obrigando a reconhecer minha "ignorância". Estão vindos em chinês, hindi, árabe e outras tantas línguas (se pode-se dizer isso) que eu nem sabia que existiam... oras, eu já sou meio incompetente no português, imagine no restante... pô!!!.
E sou solidária com a colega acima, não dá mais pra escrever mais nada. Sou vítima contante dos amigos que dizem: "você escreve demais... tá muito comprido o texto, abrevia... nossa... não precisava explicar tanto...você lê demais... isso acontece porque você tem livros demais em casa...", ou seja, é só pra escrever sim, não, talvez ou não sei??? Não se pode mais ler, falar ou pensar, então? Mas porque não me avisaram antes? Meu amigo, é nessas horas que eu prefiro ficar na companhia dos meus livros, esses não me criticam e não me atormentam quando faço longos comentários sobre o que li. E pra completar, àqueles que não gostam, sinto muito, mas falo, explico e escrevo bastante e não adianta reclamar. Se reclamar, faço dobrado.
Abraço pra ti