sábado, setembro 12, 2009

Os Caças e a Carla Bruni®


Será que estou em outro país? Nos últimos dias não li ou ouvi mais nada sobre Sarney, seus atos secretos que na verdade nem eram dele, pois nunca soube de nada, demissões, não demissões, namorado da neta, mordomo, o amigo de que ele não é amigo, o fulano que ele nunca viu, mas que mesmo assim acabou sendo seu padrinho de casamento, cartões vermelhos, atos de eu vou, mas pensando melhor, eu fico. Nada. Zero. O Senado está de recesso? Feriado? O feriado não foi segunda-feira?

O que se “assussçede”? Estranho isso...

A explicação é simples. Agora arrumaram outro assunto e resolveram ir às compras. Já que a crise está aí mesmo resolveu-se desanuviar a cabeça e ir ao shopping. Vamos comprar uns caças. Pode me ver, hum...manda entregar 36. É 36. É um bom número. É cabalístico. Mas tem que ser da França e a Carla Bruni têm que fazer a entrega, senão não compro.

E quer saber do mais, compro quando quiser e de quem eu quiser e se eu quiser. Vocês por acaso entendem de política? Entendem de aviões? E de estratégia? E de shopping? Eu fiz um curso duplo enquanto era trabalhador da indústria e aprendi tudo sobre política e sobre aviões. O curso se chamava “A política, o avião e a estratégia na hora de entrar no shopping”. Não contei não? Não viram no meu currículo? Será que não colocaram isso? Vou falar com a Dilma então para me passar o nome de quem fez o currículo dela. Aquilo é que é currículo.

Não estou aqui recriminando que não é hora de comprar. Pode até ser, afinal nossa defesa militar é muito importante. Não podemos é querer nos defender com um Fusca se o inimigo tem um que é Honda. Não vou entrar no mérito dessa questão. A única questão aqui é que tínhamos outros concorrentes na briga, mas Seu Lula não quer saber. Ele até sabe que a FAB tem o conhecimento tecnológico para fazer a avaliação e que fará, mas.. Tem sempre um “mas” no dicionário do Lula.

E de “mas” a “mas”, o Lula vai levando. E nós também vamos levando. (só que em outro sentido)

Lula comprou a briga. Aliás, pelo visto nem é questão de muita briga. É uma mera questão política no entendimento do Lula. Só espero que outros entendam também. E tivemos até direito a um “pseudopiti”. Ai que medo.

Lula disse ainda que vai ser tudo sem pressa. Que ele não tem que comprar isso amanhã. Ele vai comprar quando der na telha dele. A decisão é dele. Já o dinheiro...

O que me irritou (e irrita) no discurso do Lula é a falta de coerência dele. Mas isso deve ser pura política. E como ele fez um curso e eu não, quem sou eu para dizer alguma coisa. Mas, por diversas vezes o Lula como político e presidente disse e fez coisas que quando era trabalhador da indústria nunca teria pensado em fazer e nunca faria. E nessa história de compra de aviões, Lula disse que quando assumiu a Presidência, ele suspendeu as compras de caças porque, na época, o país não estava bem financeiramente, que estávamos na miséria absoluta e o povo passando fome. Ele não podia fazer isso. Mas, (esse é meu) Seu Lula não deixou de trocar o seu avião particular, o AeroLula.

Enfim...política para os políticos.

Só uma última coisa. Não devemos esquecer de que a decisão da hora de comprar os caças e de quem se irá comprar é do Lula, é do Presidente, mas que a decisão de quem será o próximo Presidente é nossa. Somente nossa.

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. E não fumem em ambientes fechados.

Nenhum comentário: