sexta-feira, dezembro 11, 2009

Eu DEM que sabia!!!®


Diante de todo esse quadro que se pinta de Arruda o que nos resta? Já estamos nos encaminhando para o final do ano, está chegando o natal, daqui a pouco será hora de todos começarem a fazer o balanço de suas vidas durante o ano que passou. E pensar no que fez, no que não fez e no que gostaria de ter feito e não teve Arruda na cueca para fazer.

Eu também daqui a poucas colunas vou fazer o meu balanço também. E pensar em quem não critiquei, em quem critiquei e não deveria e em quem eu gostaria de ter criticado, mas tive um Arruda na cueca que me impediu de fazer.

Mas, não preciso esperar o final de ano para de público agora pedir minhas sinceras desculpas ao “nosso” “excelentíssimo” – Caramba, quantas aspas – senhor Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o filho do Brasil (segundo o autor do filme), o “cara” (segundo Obama) e a 33ª pessoa mais poderosa do mundo (segundo a Forbes), enfim meros detalhes, adjetivos talvez – o que diria minha professora Miriam de português?

Mas então, deixando as firulas de lado, vamos ao que interessa. Desculpas, eu errei em te criticar quando o senhor disse que as imagens não falavam por si. Aquelas imagens, lembra? Arruda, mensalão, DEM, cueca, panetone. Ah ta não tinha panetone na foto? Tem razão. Mas panetone não fala. Mas o mais importante disso tudo é que o senhor parece que começou a entender, ou ao ouvir as imagens. E eu posso quase afirmar que foi por causa da TV ucraniana. Só pode ser. Ai deve ter aparecido legendas e o senhor captou a mensagem. Amado mestre. E já mudou o discurso. Disse agora que é algo deplorável. Muito bem. Clap, clap, clap. (para quem não sabe isso é uma onamotopeia palavra que imita um som no caso palmas) Pode comer a sardinha!

Não é que acho pela primeira vez na história de seus mandatos como presidente que concordamos com algo. É deplorável com D maiúsculo de DEM.

Mas ficamos por aqui em nossas concordâncias, né não?

Outra coisa, e as conversar telefônicas? O senhor vai ter coragem de dizer que nesse caso o que faltam são imagens? Que pode ser a voz de qualquer um? Que pode ser um sósia? Faça-me um favor. Vamos combinar.

E vamos combinar também que o senhor não tem porque ficar irritado com as perguntas de jornalistas brasileiros. Vou até te explicar. Como o senhor passa grande parte do seu tempo fora do país, onde os jornalistas iriam conseguir perguntar algo ao senhor? Em Brasília? Aliás, sabe ainda onde fica? Então nada mais normal que surgir uma pergunta ou outra sobre os pequenos escândalos que rolam por aqui enquanto o senhor não está na casa. Vai ver é por isso. Quando o gato sai os ratos fazem a festa. Não que o senhor seja o gato. E nem estou falando que seja o rato.

Outra coisa, não se faça de coitadinho reclamando que viajou 14 mil quilômetros para assinar alguns acordos e que ninguém perguntou nada sobre isso. Quer que eu pergunte, eu pergunto? Que tipo de caneta o senhor utilizou? A)Bic, B)esferográfica, C) Montblanc, D)lápis E)lapiseira 0,5mm, F) almofada de carimbo(segundo talvez Caetano) F) tinteiro G)DEMorou tanto que a tinta secou e vai ter que voltar outro dia?

Faz o seguinte, volta não. Fica por ai mesmo. Já é quase natal. Duvido que o senhor vá passar aqui no Brasil a virada do ano mesmo. O senhor até já perdeu a inauguração da árvore na Lagoa. E vir ao Rio pra que? Inaugurar a linha 1A do Metrô? Se fosse a linha 3B, mas 1A? E depois ainda pensa em se meter na favela para ver a nova UPP (Unidade de Polícia Pacificadora)? Eu te mando uma foto com legenda para o senhor entender e ouvir.

E aproveita a estadia por ai para conseguir analisar com outros olhos mais uma eleição. Já que você virou analista PhD em eleições pelo mundo, o que o senhor achou das eleições de seu amigo Evo Morales? A de Honduras tudo bem e a do Irã também, né?

Posso te pedir um favor? A Dilma não tá aí? Manda um beijo e parabéns para Dilma pelo niver dela dia 14.

E antes que o dia do niver da Dilma chegue e que me desculpem os meus opositores e críticos.

Mas, contudo, todavia, lá vai:

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fumem em ambientes fechados.

Nenhum comentário: