quinta-feira, abril 01, 2010

Céu de Origami - Luiz Alfredo Garcia-Roza


Luiz Alfredo Garcia-Roza é um mestre brasileiro da literatura policial sem sombra de dúvidas. E o Delegado Espinosa personagem criado e que vive em Copacabana é o tempero que não pode falar em nenhum de seus livros. (como faltou no Berenice Procura)

As histórias são sempre muito bem tramadas e construidas. É uma ficção policial que da prazer em ler. A leitura flui de tal forma que você não quer parar.

E o que ajuda ainda mais a leitura ficar mais interessante é o local em que ocorre todas as tramas de Luiz com o seu Espinosa: a velha e conhecida Copacabana.

É lá que o Delegado Espinosa trabalha. Na 12ª DP, na Hilário de Gouveia.E de lá ele segue para o bairro Peixoto local onde mora. E todos esses locais exitem de verdade o que da um toque mais especial ainda na história. É como se ao andar por Copacabana tivessemos a chance de esbarrar com Espinosa e seu fiel escudeiro, Welber. Ou quando atravessassemos a Galeria Menescal ou estivessemos no árabe na própria Menescal.

É uma sensação estranha de passar, mas a história fica muito mais real quando conseguimos ao ler visualizar todos os caminhos e lugares falados. Eles são reais e estão logo ali.


Nota: 9,0

Nenhum comentário: