sábado, abril 17, 2010

Lula Acima de Tudo e Todos S.A!®


Antes de começar e cometer alguma injustiça – e talvez até violar a lei – com “nosso” (atenção nas aspas) presidente, fiz questão de recorrer ao pai dos burros – o dicionário como muitos o chamam – e rever a definição da palavra justiça e da palavra lei. Eu realmente não estava entendendo a definição que Lula tem de justiça e, por conseguinte, de lei.

Confesso que não vi nada de diferente e inédito que não tinham me contado ou que eu não sabia. Diferentemente de Lula, que diz não saber de muita coisa ou de quase nada. Não quero com isso dizer que sei de tudo. Não. Não sei.

Mas é público e notório que “nosso” (olha as aspas) timoneiro Lula perdeu a direção e a noção. E mais grave ainda demonstra sinais claros de que não deve ter lido a Constituição Federal nem que fosse durante uma de suas “poucas” viagens no Aero-Lula ou até mesmo entre uma inauguração aqui e outra acolá.

Lula quando declara: “Não podemos ficar subordinados ao que um juiz diz que podemos ou não”, está não só indo contra a Lei, mas mais ainda está se autodeclarando acima do bem e do mal. Se autoachando o tal. E, o mais grave ainda, ridicularizando a soberania da lei e o próprio Poder Judiciário.

Sinto-lhe informar que está na Constituição no artigo 5º que todos, eu disse TODOS, são iguais perante a lei. E dentro desse todos você está incluso. Até onde sei só o Sarney é uma pessoa que não é comum e talvez não faça parte do todos, como o senhor mesmo declarou. Além disso, no artigo 85º dedicado a você presidente, está lá que são crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra: o cumprimento das leis e das decisões judiciais. Precisa traduzir? Passar uma legenda? Tecla sap?

Lula, já imaginou se mesmo quando a lei e o juiz dizem uma coisa, e você faz outra, se não precisássemos e não tivéssemos a figura da lei e do juiz como seria nosso país? Acho que já imaginou sim, né não, Lula? Era tudo que você queria. Porque se do jeito que é já fazem o que fazem…

Não é à toa que já tem gente da imprensa internacional começando a falar mal de você. O mundo parece que aos poucos vai despertando e vendo que o príncipe pode ser um sapo.

Só que Lula parece não estar nem aí com a hora do Brasil e com nada. Por exemplo, o Ministério Público entrou com ação contra o leilão de Belo Monte, e Lula simplesmente ignorou e disse que a usina será feita de qualquer maneira. Doa a quem doer (essa fala já é minha). E vai doer no nosso bolso. Mas tudo bem, né? Depois da terceira acostumamos e quando acontece de novo nem sentimos mais nada. Vendo o Lula assim fico até apavorado. Já pensou ele numa arena de vale-tudo? Lula na cabeça. Ai que medo.

E quando o TCU aponta falta de critério técnico para a distribuição das verbas da Secretaria Nacional de Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração Nacional que tinha o agora ex-ministro Geddel Vieira Lima como titular da pasta e que destinou a maior parte dela para seu querido estado da Bahia, Lula aparece com unhas, garras e dentes e defende Geddel e diz que tudo que falem por ai é leviano com relação a esse assunto. E, depois da tragédia que devastou o Rio de Janeiro e Niterói e matou mais de 240 pessoas, ele diz que temos que pedir a Deus que mande a chuva embora do Sudeste. Pede então Lula, pede, quem sabe você é tão poderoso e vai assim conseguir resolver toda a dor que ficou.

Acorda Lula, pra realidade. Esse mundo de Peter Pan só existe na sua cabeça.

E já que é para acordar, vamos dar um sacode na justiça que por sua vez também erra quando solta no mundo um preso condenado de pedofilia depois de quatro anos de bom comportamento, porém sem nenhum acompanhamento. E o resultado é o estupro e assassinato de seis jovens em Goiás. E no Rio um empreiteiro que reagiu a um assalto matando um dos assaltantes e ferindo outro continua preso esperando e ao mesmo tempo a mesma justiça solta flanelinhas, procurados por crimes (homicídio e furto) sem sequer fazer o registro. Isso nos põe em xeque-mate. Temos urgentemente que rever nossas leis, mas isso não dá o direito de se contestar o que está ai para ser respeitado ou a determinação da lei e de um juiz.

Lula, Capiche?

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fume em ambientes fechados.

Nenhum comentário: