sábado, abril 03, 2010

O filho do Lula - parte 2. A missão!!®


“A necessidade é a mãe da invenção” – Platão, A república, Livro II

Pois então, já que Platão falou da mãe e isso faz com que pensemos que se tem mãe existe um pai, os pais do PAC nunca leram Platão. Pois não há necessidade de outro filho. Pelo menos não agora. Para que inventar mais alguma coisa?

E eu nem sabia que Lula e Dilma estavam grávidos. Soube depois que aconteceu uma grande festa que custou à União os olhos, bochechas e cílios da cara (R$ 169 mil) – para a qual eu nem fui convidado e me pergunto até agora o porquê de tanta discriminação – justamente para anunciar com a maior naturalidade o nascimento do PAC- 2. O Estranho é que o filho PAC-1 nem está totalmente formado, completo. Faltam pernas, braços, dedos e cérebro. E nem por isso Lula e Dilma se importaram em adiar o nascimento de um novo filho que já vem com uma conta alta de “despesas” de R$ 1,5 trilhão. Por conseguinte a mãe Dilma muito emocionada e que se despede da Casa Civil para finalmente assumir que é candidata à Presidência disse: “Este é o Brasil que o senhor, presidente Lula, recuperou e construiu para todos nós. E que os brasileiros não deixarão mais escapar de suas mãos”.

Não é lindo isso? Diria até romântico? Poético!

Queria somente que me explicassem porque essa aula eu faltei na escola. Como um governo que diz ser sério, correto, transparente, antenado e preocupado com o bem-estar do povo e sempre disposto a tirar o povo da m… faz uma coisa dessas? O governo está simplesmente se atropelando. Ou querendo mostrar serviço onde não existe. E onde deveria existir. Para que prometer a construção de cinco hospitais – por exemplo – se nem as fundações do primeiro foram feitas e pessoas continuam morrendo nas filas de hospitais deficitários em leitos, médicos e remédios? “Olha vamos construir cinco, poxa!!” E depois só falta falar que as mortes que aconteceram foram contingências. Pera lá. Uma coisa é a pessoa morrer num hospital porque a doença estava avançada outra coisa é a pessoa morrer no hospital porque este não tinha como atendê-la decentemente ou simplesmente não a atendeu.

Não seria mais honesto conosco e com eles simplesmente aos poucos ir fazendo as coisas acontecerem? É muito estranho e parece que é um cala a boca em nós; o povo tão querido deles. “Olha só eu não prometi que ia fazer. Agora você senta e espera um pouco até porque o mundo não foi feito em 24 horas. Vai ler um livro ou aproveita e já espera na fila”.

Existem coisas que não podem esperar. Uma reforma nas instalações do Senado, Câmara e Planalto podem até esperar. Trocar móveis também. Mas escolas, estradas, hospitais e um transporte digno não podem esperar nem 5 minutos. Deveria ter sido até para ontem.

E isso independentemente de termos uma Copa e Jogos Olímpicos a caminho. Tudo bem que esses eventos irão trazer divisas para o país, e parece que o governo então por causa disso acordou e viu que tinha algo para fazer, afinal o que o mundo vai pensar de nós? Eu sou “o cara”. Só ser for pálida. O cara pálida.

E como índio quer apito, Lula resolveu agora que tem mais o que fazer do que ir com Dilma visitar obras atrasadas. Só irão agora às obras acabadas. Mas aí teremos um problema. Num tem obra acabada. O que fará Dilma então? Ah tá deve começar sua campanha de promessas de um mundo melhor. E Lula por sua vez vai assumir o papel de pacificador no Oriente Médio e também de debatedor na questão nuclear. Por isso dia 12 de abril não esperem Lula para o café, almoço ou jantar. Lula vai estar em Washington. Debatendo. Amém.

E como um Amém puxa outro, Amém e os parabéns ao Parlamento britânico que anunciou duras regras para acabar com a farra que havia por lá. Agora há limites para gastos com faxina, refeição e acomodação. Já aqui pelo menos no quesito faxina ia ser complicado!

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fumem em ambientes fechados. Eduquem bem nossas crianças.

Nenhum comentário: