terça-feira, maio 25, 2010

Quem é Quem?®


Estou agora muito intrigado. Lula disse que Dilma é Nelson Mandela (de saias) e agora Cesar, o Maia, diz que Gabeira é D. Pedro II. Quem é quem afinal? Como posso votar em alguém que não é esse alguém? Que nome devo procurar na urna, Nelson Dilma Mandela Rousseff e Fernando Pedro Gabeira Salvador Leocádio Rafael Gonzaga II? – vocês não fazem ideia do tamanho do nome de D. Pedro II. Eu só resumi.

Então estamos bem servidos de Césares e Lulas. Cada qual com sua loucura. Num sei não, mas isso me cheira algum complexo que deve ter alguma explicação na Psicologia de Freud, Lacan, Cia & simpatizantes sim, pois muitos de nós nos achamos o próprio Freud. O Lula então deve ser a encarnação de Freud total, pois se acha capaz de com 99,999% de ser o salvador do mundo e de que o acordo com Ahmadinejad seja cumprido. Daqui a pouco só falta além de querer sentar na ONU, Lula achar que merece o Nobel da Paz e o título de Miss Brasil.

Lula, Lulinha paz e amor, acho que agora você, que já gosta de uma viagem, transcendeu até a viagem na maionese. Como você pode confiar e ficar de afagos com uma pessoa que já é conhecida por não cumprir nada do que fala e escreve e de alguém que diz não saber de holocausto nenhum. Já que você é amigo de fé irmão camarada dele, explica pra ele. Conta que você esteve no Museu do Holocausto em Israel. Quem sabe um dos homens mais influentes do mundo não consegue influenciar o rato iraniano. Você tem a faca e o queijo na mão. Ou você comeu o queijo?

Aliás, deve ter muita gente comendo queijo ou se preparando, pois essa história do governo liberar a Infraero para contratar serviços de engenharia em regime de urgência, sem precisar cumprir a lei 8.666, que exige licitação, não me cheira bem. Mas num cheira mesmo. Até parece que isso foi uma surpresa de que os terminais nos aeroportos precisam de reforma para a Copa de 2014. Meu Deus, a Copa vai ser aqui? Poxa ninguém nos avisou. E aí o bom governo soltou um cheque em branco, pois ainda não sabem o valor gasto, mas dizem que deve beirar os R$ 5 bilhões. Merreca, né?

E já que estamos falando de reforma, a obra no plenário do Senado de José Sarney, o Incomum, custará R$ 5,1 milhões. E eu pergunto: e precisa? O primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes, argumenta que a estrutura pode não resistir até o fim de ano e a fiação elétrica está no limite. Não sei se Heráclito sabe, mas acho que a estrutura do Senado já ruiu e só ele ainda não viu isso. É preciso muito mais do que uma simples reforma interna na estrutura e na fiação, é necessária uma reforma de pessoas, de condutas e de cabeças pensantes. Pois a maioria que está lá só tem pensamentos para dentro do seu próprio eu e do seu próprio bolso.

E, falando em bolso, o líder do governo e um dos coordenadores da campanha de Dilma, Cândido Medroso Vaccarezza, parece que quer aplicar o drible da vaca em todos nós, no caso o golpe da vaca. Vaccarezza afirma sem nenhum pudor que em ano eleitoral não é adequado se falar na criação de um novo tributo para substituir a CPMF. No seu entendimento, é melhor deixar para depois quando o estrago está feito. Ou seja, com Dilma eleita, agora vamos fazer a festa do imposto. Falta coragem para Vacca (para os íntimos) e para todos do governo colocar a questão em pauta agora, pois já pensou se isso é aprovado, o que iriam pensar os eleitores que se eles são capazes disso agora o que farão depois? Isso me assusta.

Assim como o fato de Dilma, ontem em entrevista na rádio CBN falar sobre a falta que faz uma CPMF. Dilma não deve saber então que mesmo na época em que tínhamos o famigerado imposto que insistiam em chamar de contribuição e que de provisória não teve nada, de nada adiantou para a nossa saúde. Ela continuou capenga, deficitária nos atendimentos, hospitais apodrecendo, outros fechados, médicos mal remunerados, falta de remédios, de médicos, de leitos. Enfim, uma epidemia, uma endemia, tudo junto e mais um pouco na nossa saúde. Para quem tem plano de saúde como a senhora, nada deve ter mudado, mas e para quem não tem? Já entrou numa fila para marcar uma consulta? Com certeza a senhora levara um SUSto. Assim como deve ter levado Michel Temer seu provável vice quando foi ungido presidente do Senado. Dilma, ele é presidente da Câmara. Será que Sarney infartou?

Quem deve estar infartando aos pouquinhos deve ser Lula, que tomou mais uma multa. E não foi dirigir embriagado, nem por excesso de velocidade, pois Lula só anda de AeroLula, e por enquanto ainda não tem lei seca no ar nem limitadores de velocidade. Foi novamente por campanha antecipada de sua pré-candidata-pupila-querida-de-todos-os-tempos-e- guerreira- que-nem-Mandela-Dilma Rousseff . Ah coitado!!!

E não poderia antes de ir embora falar como está me dando prazer em ver a procuradora Vera Lúcia Gomes presa. Parabéns às duas desembargadoras que negaram o haebas corpus, Gizelda Soares Leitão e Fátima Clemente. E lamentável o voto favorável do desembargador Francisco José de Asevedo, que alegou que ela tem foro privilegiado. Uma mulher da justiça não pode em hipótese nenhuma cometer um crime, ainda mais contra uma criança indefesa e que ela se propôs a adotar o que é ainda mais grave. Que apodreça na cadeia.

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fumem em ambientes fechados.

Nenhum comentário: