terça-feira, abril 26, 2005

Mexendo nossos traseiros !!!®

Prometo solenemente que assim que acabar de digitar essas poucas palavras irei como pediu o Lula levantar o meu traseiro. Só não prometo que irei correndo mudar de banco atrás de juros mais em conta. Pode ser até que de um pulinho na cozinha, na esquina ou até em Brasília. Mas sentado é que não vou ficar e nem calado.

Mas, mais uma vez o Lula foi infeliz em uma declaração e dessa vez nem poupou aqueles que o elegeram e acreditaram nele. Eu nem faço parte desse grupo, mas de qualquer forma queria que tudo tivesse dado certo. Mas não é o que vejo.

E como um assunto puxa o outro....

Será votado amanhã o projeto do deputado Antônio Pedregal que se aprovado obrigará a cachorros e gatos a usar um microchip de identificação debaixo da pele. Sabe gostaria que antes disso tudo que o autor do projeto tivesse experimentado na sua própria pele e caso desse certo e fosse realmente aprovado que usassem o objeto em questão no traseiro (no bom sentido é claro) de todos os deputados pois assim poderíamos saber se eles estão seguindo a ordem de seu chefe supremo e mexendo também seus traseiros. Restará rezar para que seja em uma causa nobre e que nos beneficie também.

Mas como não consigo ficar sem me mexer e nem ficar calado...

E como um outro assunto puxa também um outro assunto....

Tudo bem não vou falar novamente do Papa. Já tivemos suficientemente textos, reportagens sempre falando do novo Papa. O Papa isso. O Papa aquilo. O Papa aquilo outro. Até Nostradamus já apareceu dizendo coisas... Nada contra. Mas foi tanto Papa que até esqueceram da capivara da Lagoa. Bem, Habemos Papam !!!!

Então para mudar um pouquinho, vamos mudar o santo. Sai momentâneamente São Bento e entra São Longuinho, o santo "achador". Habemos São Longuinho. Quem já não o chamou em uma hora de aflição ou desespero. Pode ser para achar aquele documento que você tem que apresentar amanhã pois caso contrário perderá o prazo, e será obrigado a pagar uma multa. Ou está procurando uma chave, uma foto, um amor. É para isso eu nunca o chamei. Será que daria certo ?

Sei que sábado agora foi dia de São Jorge, mas no momento todos nós precisamos mesmo é de São Longuinho. Que vem até a calhar, pois caso achemos o que procuramos teremos que obedecer o Lula e mexer o nosso traseiro e dar os três pulinhos em forma de agradecimento.
No momento tenho quase a certeza de que todos nós recorreríamos a São Longuinho. Com certeza seriam vários os pedidos. Pelo menos eu pediria que se achasse os vários porques fabricados pelo próprio homem.

Alguns porquês são mais antigos, outros bem mais recentes, como o porquê temos um Severino na presidência da Câmara dos Deputados... Ou porquê os órgãos federais usaramm e continuam usando recursos em despesas diferentes das previstas em lei, ou ainda o porquê de tanta violência seja nas ruas, em casa, no futebol, no mundo ?? E por ai vai... nem sei onde iria parar com tantos porquês, e acho que São Longuinho é santo mas é só um.

Então só nos resta pedir: " São Longuiho, São Longuinho, ao encontrar daremos três pulinhos ".

Assim como Arnaldo Jabor disse em uma de suas útlimas crônicas de que não gostava do outro Papa, aproveito para mesmo não gostando do Júnior a voz quase invisível da dupla Sandi e Júnior, aproveitar e convidar a todos: Vamos pular, vamos pular, vamos pular, vamos pulaaaarrrr, ....."

Mas isso se e somente se acharmos algum desses porquês... E analisando friamente essa questão, fico quase que na certeza de que isso está mais para um santo milagreiro. E se alguém souber de um disponível de preferência desempregado é só me falar.

Não sou Severino, e longe de mim querer ser, mas para esse eu daria emprego e sem concurso.
Pois nós merecemos um milagre !

Nenhum comentário: