terça-feira, maio 03, 2005

Lula, um traseiro, uma cartilha....®



Depois de ter dito que todos nós deveríamos levantar nossos belos, outros nem tão belos traseiros, Lula resolveu finalmente fazer a sua primeira coletiva depois de dois anos e quatro mêses no cargo. Ufa !!!! Até que enfim !!! Pensei que ele também fosse ficar com o traseiro sentado.... Mas para uma coletiva o mais importante não é falar ???


Só para se ter uma idéia, Bush em 4 mêses do novo mandato, já deu 5 coletivas, no mandato de Ronald Regan foram uma média de 5,8 coletivas por ano e Bill Clinton em 8 anos, brindou seu eleitores com 62 coletivas. Talvez eles tenham até mais o que falar... Mas o Lula até teria muito o que explicar...


Mas já que falei que ele falou, queria entender uma coisa, aliás, duas... Não, não, três... ou melhor queria entender tudo.


Não sei se Lula incorporou o Zagalo, se foi o Zagalo quem escreveu a coletiva, ou Lula acredita no milagre e na sorte das 13 letras. Por que ?? Por que será, hein ??


Em 1 hora e 20 minutos de lero-lero, leia-se entrevista, Lula usou a palavra "possivelmente", que tem treze letras e por dez vezes. Sorte ?? Azar ?? Depende do ponto de vista de quem olha.
Quando Lula diz que errou em não investir nas estradas, acertou quem pensou a mesma coisa que eu. Enquanto esteve em campanha, Lula pode ter sofrido em suas caravanas viajando pelo Brasil, mas à partir do momento em que virou presidente e passou a andar de Aero-Lula, para que se lembrar de investir nas estradas ??


Abafa o caso!!!


E não foi só nisso que Lula diz ter errado. Disse que errou na questão dos juros, na questão da eleição da Câmara dos Deputados. Melhor parar por aqui. Isso aqui tá muito pior que o jogo dos 7 erros.


Engraçado, mas não consigo de tirar o nosso traseiro da cabeça, no bom sentido é claro. Se bem que deveria tentar tirá-lo é da cadeira, para procurar algum banco que cobre taxas administrativas mais baratas, pois elas chegam a variar em até 85%. Então o nosso problema não é somente com as taxas de juros, é com tudo que diz respeito aos bancos. Espero que o Lula concorde.


Mas bem que o Lula deveria se preocupar em pedir esse tipo de coisa, para aquelas pessoas que fazem com que um inquerito fique parado por mais de 2 anos, pois o laudo da perícia não foi concluído, por pura falta de levantamento de alguns traseiros e de vergonha na cara de muita gente.


Prometo que encerro o assunto dos traseiros se mexendo hoje. Promessa é dívida. Qualquer coisa é só me cobrar. Então...


Será que o Lula cometeu algum ato politicamente não correto ao mandar que todos mexam o traseiro, de acordo com a nova cartilha do bom-tom ?? Se essa moda de cartilha pegar, vai ser o bicho. Bicho pode ??? É agora que a coisa fica preta. Não me acusem por isso de ser farinha do mesmo saco, pois palhaço eu não sou.


Isso não vai dar muito certo não. Tenho certeza de quem algúem vai acabar fazendo a maior baianada. Acho que vou ser preso !!! Ou multado !!!!


Mas se der sorte, depois vem alguém e concede anistia para todos os que foram multados e fica tudo por isso mesmo. Como sempre acontece.


Porém vendo o circo passar, me veio uma pergunta. Se a nossa polícia não consegue dar conta da violência e falta para ela de tudo um pouco, quem é que vai policiar as pessoas para ver quem ou se estão realmente infrigindo a tal da cartilha que tem no total 96 termos, expressões e piadas. Qual será a pena aplicada ?? Já pensaram nisso ??? Não ?? Pois é, nem eu.


E como uma pergunta puxa outra pergunta...


Será que na cartilha consta a palavra "adevogado" ?? Se constar o Lula corre o risco novamente de ter que dar explicações, pois foi essa palavrinha que ele usou em algum momento de sua primeira coletiva. Meus sais !!!! Me chamem um médico !!! Mas não me levem para nenhum hospital público !!!


E o que dizer de Severino Cavalcanti quando este afirma que casou "mais ou menos virgem" e que o estupro é um "acidente horrendo". Bem isso acaba me dando uma mais ou menos idéia, não virgem e que com certeza não será considerado nenhum acidente horrendo. Que tal adicionar na tal cartilha as idéias e as palavras de Severino ?? Ou melhor, por que não colocar ele todo na cartilha e jogá-la em alto mar.


Mas fazendo isso estariámos poluindo o mar e pondo em riso a cadeia alimentar. Melhor queimá-la num lixão ou tentar reciclá-la. Mas corremos o risco de não saber como seria um Severino reciclado, melhor não arriscar. Mas então o que fazer ??


Bem, vou levantar meu traseiro dar um pulinho no banco negociar um juros mais baixos, umas tarifas mais em conta, tentar decorar no caminho a cartilha e quando voltar para casa, esperar sentado para ver o que vai dar essa discussão sobre a cobrança do estacionamento nos shoppings, pois burro eu não sou e muito menos palhaço !!


Ih, palhaço não pode falar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: