quarta-feira, maio 25, 2005

Meu muro e nada mais !!!®


Ontem resolvi não assistir ao Jornal da Globo, aliás, tenho nesses últimos dias evitado. Assim consigo dormir mais leve. Nem é preciso apelar para contar carneirnhos... Ou em casos extremos para um lexotan básico.

Até porque não ia nem conseguir contar direito, pois não é que dois integrantes do Programa Jovens Pela Paz, que é ligado à Secretaria Estadual de Infância e Juventude, juntos com o coordenador de mobilização desse programa, não estavam pichando justamente o muro que uso para meus carneirinhos pularem. E o pior de tudo é que eles chegaram num carro que tinha faixa da Secretaria de Ação Social.

Isso para mim é coisa de garotinho levado e sem educação. Mas enfim, fazer o que ? Só botando de castigo. E de preferência por muito tempo. Sugiro até 2007 !!

E por falar em castigo....

Parece que esqueceram que André Luiz, o ex-deputado federal foi cassado há menos de um mês, pois ele já voltou à vida pública e já foi inclusive nomeado para o gabinete do vereador Chiquinho Brazão, que disse que seu amigo é uma excelente pessoa e se fez alguma coisa, ele já pagou.

Pagou com o que mesmo ??? Visa ou Mastercard ??

Em compensação a quadrilha que fraudava concursos públicos não aceitava pagamento em cartão nem boleto bancário, era "cash". E bem "cash". Mas o chefe foi preso. Menos mal. Mas não deixa de ser um absurdo que nem um concurso público possa passar incólume das garras de marginais do tipo B.

E são marginais como esses, só que com a diferença de que os do tipo A andam armados até os dentes, que fizeram com que a violência nossa do dia-a-dia, voltasse a nossa Faixa de Gaza, que é logo ali.

E falando em tipos de marginais....

Foram os do tipo C, que deixaram uma bomba artesanal dentro de um ônibus em plena Copacabana, sem nenhuma grande explicação.

E para não me estender muito pelo nosso abecedário, paro no marginal da pior espécie e que nem letra têm, e que não deveria existir, deveria ser dizimado. Mas como para os venenos que temos no mercado, eles já estão imunes, nos resta o bom senso de juízes, jurados, advogados que condenaram Elias Maluco, a 28 anos e meio de prisão. Palmas, palmas e mais palmas. E ele ainda se dizia trabalhador..

E por falar em grandes trabalhadores, ouviu-se ontem, 3ª feira, num elevador de um prédio no Centro do Rio, vindo de dois funcionários píblicos: " Ainda bem que amanhã (hoje, 4ª feira) é sexta. Ninguém merece !!!!!

Mas como eu não estou com a vida ganha, e nem fui novamente o felizardo que acertou na mega-sena acumulada, vou tentar descansar amanhã, dar uma volta no Shopping, curtir um cinema, comprar o presente do meu sobrinho, pagar o estacionamento, pois a novela da gratuidade acabou em pizza, comer talvez até uma pizza, rumar para o lar, assistir a América que estará gravada, ler um pouco e dormir...

Até porque depois de amanhã, é sexta-feira, dia normal de trabalho, assim como no sábado. No comércio é assim mesmo. Sem problemas... Bola para frente que atrás vem gente.

Mas tudo isso sem deixar de brindar mais uma vez, com um copo cheio de coca-light lemon, a condenação de Elias Maluco, o que espero seja apenas o começo de uma nova era em nossa conturbada justiça.

E justiça seja feita... ah!! eu to maluco !!!! ah eu to maluco !!!!

Nenhum comentário: