terça-feira, maio 10, 2005

Falando nisso....®


Primeiro foi a capivara. Ficou-se falando de capivara quase que "ad eternum". Depois, esqueceram da capivara, e começou-se a falar do Papa. Papa isso, Papa aquilo, alguns papando outras coisas mas no geral todos "habemus papam". E até alguns dias atrás, o assunto era a dança dos traseiros promovida pelo Lula. Mas hoje, já mudaram tema.


E sempre foi assim... Sempre um assunto é dissecado quase a exaustão, até entrar um fato novo. Ou não. O que pode acontecer é somente uma mudança sutil e as vezes nem tão suitil do protagonista causador de tamanha tortura.



O que falar então do tal dia do orgasmo, inventado pelo prefeito de Esperantina que não deve ter mais o que fazer nem no que pensar, mas que pelo visto tem tempo o suficiente para pensar "naquilo". No mínimo deve ser amigo do Severino, ou algum parente. Para ter idéias assim.... Ou será que Severino virou um virus que está infectando as idéias de deputados, senadores, prefeitos... e até do Presidente ?



E já que estamos falando do que falar...



O que dizer então do Severino ?? O homem que acha que esta com o rei na barriga, mas que de rei não tem nada. E somente entre você e eu, rei somente o Pelé, o Roberto Carlos (o cantor é claro), o rei da Espanha... E na verdade o que vemos é só a barriga.



E com barriga ou sem barriga, Severino continua aprontando das suas, e fazendo com que a Câmera dos Deputados seja a verdadeira festa no "apê" dele. Não é a toa que essa música infelizmente não sai da minha cabeça. Parece coisa de encosto, pois quando me dou conta, já estou cantarolando: " ... hoje é festa lá no meu apê....". Mas não é que aquilo lá não virou uma festa só, onde o homem que se acha rei, faz tudo o que ele quer, emprega quem ele quer, indica quem ele quer, apadrinha quem ele quer. E todos que são seus amigos, sempre conseguem alguma coisa. Até milagre.



Isso tudo me dá saudades do meu tempo de criança, onde tudo era azul e flores. Lógico que tinham algumas coisas chatas... Ir dormir cedo, escovar os dentes toda hora, receber os apertões em nossas gordas bochechas, fazer o dever de casa. Mas no geral era muito legal. Vila Sésamo, Agente 86, Batman, Família Dó-Ré-Mi, Kojak, As panteras, Formiga Atômica, João Grandão, entre muitos outros que deixaram muita saudade, mas que é bom nem continuar para não entregar minha idade real.



Era uma época sem muita violência, com inflação sim, mas gostosa de se viver e que podia ser vivida. Uma época em que o nosso futebol carioca era uma força só, e o meu flamengo o melhor do mundo.



Mas o sonho acabou, eu cresci, nós crescemos, o homem mudou, o mundo mudou. E para pior.
Hoje, temos muita violência, com pouca inflação. O futebol carioca não é mais essa força só e o meu flamengo... Abafa o caso !!! Os programas de televisão são pobres e os desenhos parecem que foram contrabandeados do Japão e sempre muito violentos. Crise aguda na saúde carioca, desemprego, fraudes no INSS, Bancos quebrando, políticos aprontando cada vez mais, - antes também aprontavam - terrorismo desmedido, e outras coisitas mais.



Mais uma coisa eu aprendi durante esse tempo, esses 30 e muitos poucos anos, que devemos cada vez mais tirar proveito de nossos melhores momentos, (tentar) reclamar menos, viver cada instante de forma intensa e verdadeira. Sei que é difícil, na verdade é muito difícil, mas devemos em certos momentos parar, e avaliar que nossa vida é curta, que cada minuto não aproveitado vira passado e quando isso ocorre não há volta.



Tudo é uma questão de exercício, vamos deixar a cartilha inventada de lado, e vamos agitar nossos traseiros e correr em busca daquilo que acreditamos, e sonhamos. Para isso há tempo e esse nesse caso fica sempre a nosso favor.

Nenhum comentário: