segunda-feira, maio 23, 2005

Escolhendo as palavras certas !!!®


Sempre quando há bagunça no prédio, costumamos primeiro chamar o síndico, se não resolver, tentamos a polícia. Mas em certos outros casos, melhor chamar o Pasquale, para ver se pelo menos ele consegue explicar para o autor da frase o que ele quis dizer com a sua própria frase. Confuso isso ??? I don´t think so !!!! Do you ??

Calma, eu não estou louco. Ainda. Mas depois de ouvir tanta merda, ops !!!! - leia-se asneira, besteira, tolice, burrice, disparate, é possível que venha a ficar.

Todos nós em algum momento de nossas vidas, falamos algumas besteiras. Outras vezes, falamos verde mas estamos de preto, falamos oito, mas na verdade é oitenta. Mas existem pessoas que bem ou mal, "convivem" conosco, que fazem questão de estar o tempo todo falando coisas que depois vemos não é bem isso. Pode ser aquilo, ou aquilo outro.

E muitas vezes acabam passando o atestado de burrice para nós, como se nós, pobres mortais tivessemos obrigação de saber traduzir tudo o que eles falam, e de achar que na verdade o que eles quiseram dizer foi isso mesmo que não entendemos.

Por exemplo, Lula disse no dia 12 de junho de 2002, em Vitória, quando ainda era candidato, que se ganhasse a eleição, parte da corrupção deste país desapareceria no 1º semestre. E na verdade o que se viu, foi a corrupção aumentar e a estampar cada vez mais as páginas de revistas, jornais, e ser tema de reportagens em tele-jornais e papo de cafezinho. E ao que tudo indica se procurarmos mais vamos achar, e cada escândalo irá como sempre acobertar o anterior. Eu não vi o Lula dizendo isso, mas acredito em quem viu.

Mas ainda falando no Lula....

Deve ser preciso muita coragem para em plena crise, um presidente que disse que era "o homem", chegar com a cara mais lavada e dizer: " Olhem para a minha cara, e vejam se estou preocupado". Mas eu estou e muito. Com que credibilidade vai-se tentar instaurar uma CPI para o caso dos Correios, se o próprio presidente faz pouco caso, e deixa bem claro que quer mais é sepultar e abafar o caso.

Se o presidente fala essas coisas...

Não podíamos esperar diferente de um ex-governador, ex-candidato à presidência, ex-secretário de segurança, e atual presidente regional do PMDB, podia ser do PP, PTB, PSDB, Prona, PDT, não importa, e também secretário para assuntos alheatórios da governadora Rosinha "Sumida" Garotinho, que em vez de ficar calado, veio falar que a Juíza, que tem meritos de ser com "J" maiúsculo, está praticando um ato de terrorismo, colocando ele e sua esposa como inelegíveis.

Então se passam as horas, alguns dias, e ele vem novamente e diz que não é perfeito, nem prefeito, e que é um ser humano, e passível de erros. Mas falar em ato de terrorismo, é falar merda !!! Desculpem-me, mas não me venham com churumelas dizendo que ele usou uma força de expressão, que foi apenas uma metáfora. Foi merda, mesmo!!!

Pior que falar, é fazer, mas não no sentido literal, mas no figurado. E um forte candidato a fazer e voltar a fazer merda, é Severino Cavalcanti. Mas pior mesmo ainda, é deixar ele continuar a fazer. E ele continua.

E só o fato de Severino pedir a Lula o cargo com o maior orçamento da Petrobrás, é porque vem merda por aí.

Aguardem a merda dos próximos capítulos...

Parece que nessa história toda a única frase sensata que escutei nos últimos dias, foi dita pelo Deputado João Paulo Paulo Cunha do PT de São Paulo, quando afirma que o PT e o governo cometeram um erro atrás do outro. É muito bom que ele fale isso, mas é muito melhor que ele escute o que falou, pois de nada adianta como vimos até hoje, se o que se diz não se faz, ou quando se faz, se faz ao contrário.

Sei que é muito complexo isso tudo, mas assim como o primeiro sutian uma mulher nunca esquece, a última merda dita também ninguém nunca esquece..

Até falarem a próxima.

Nenhum comentário: