terça-feira, maio 31, 2005

Qual é a sua ???®



Estamos sendo bombardeados por um "jingle" de um dos grandes portais da internet e ao mesmo tempo, sendo achincalhados com a questão de que cor nós somos, de que raça nós somos ??? E para que tudo isso ?? Ainda mais em pleno século XXI, ano 2005, mês de maio quase junho, e às 22h54 pm.


Qual é a sua terra ??? Qual é a sua praia ??? Qual é a sua laia ??? Qual é a sua tribo ???
Posso responder ???? Melhor ficar calado, pois estou arriscado a infringir a cartilha do "politicamente correto".


É inconcenbível que insistem em querer definir raça e cor nos dias de hoje. Até o fenômeno, o Rrrrrrrronaldinho, entrou na roda e levou, a meu ver, o drible maior da sua vida. Devia ter ficado calado !!!


Qual é mesmo o nome disso ?? Qual é mesmo o nome da pessoa que ainda perde tempo levantando essa questão ???


Uma coisa é certa. Pessoas que ainda pensam assim, não são dignas de ser da raça humana. O mundo já está tão cruel, que não precisamos de mais essa "guerra" para saber em que grupo você se encaixa, ou pertence.


Questões como essa não nos leva a lugar nenhum, muito pelo contrário, só nós faz retroceder no tempo, e põe tempo nisso. Hoje, tínhamos que nos preocupar com questões mais relevantes, mais dignas da raça humana, mais "up to date".


Por exemplo, como pode a prefeitura, o estado, o governo, permirtir que a saúde aqui no Rio de Janeiro chegue ao caos em que se encontra, e permite também que 71 ambulânicas destinadas a atender a população encontrem-se paradas num terreno da Fundação Oswaldo Cruz, esperando sabe-se lá mais o que e quem, para que sejam liberadas ??


Como se permitiu que a violência chegasse ao ponto em que se encontra hoje, principalmente aqui no Rio de Janeiro e São Paulo, enquanto os responsáveis diretos por isso estão ocupados planejando outras coisas, menos acabar com o nosso: Será que volto vivo hoje para casa ??


Como se permitiu que a corrupção que assistimos hoje à luz do dia, fosse tão transparente e tão comum, que quem as comete, consegue dormir em paz, sonhando e planejando qual será a próxima vítima, que antes não passava de nome de novela. E que hoje virou a verdadeira novela, em que já sabemos quase de antemão, no primeiro capítulo, quem matou, quem morreu, e como tudo vai acabar. Mas só até a próxima novela.


Isso tudo sem falar na educação, na questão do emprego, do salário mínimo, que continua mínimo para nós mortais e para os "homens do poder", o máximo que puderem arrancar, sem contar que na aba ainda vai, o filho, a mulher, a tia, a sogra, a cunhada, o neto, o amigo, o amigo do amigo, o cachorro, o papagaio e sabe-se lá mais quem.


O Silvio Santos é coisa nossa .... Mais que vai, vai, mas que vai vem.....


E assim segue a nossa vida. Sei que muitos não ligam mais para nada. Estão desesperançosos, cansados. Outros estão já indiferentes pelo tempo. Outros apáticos. Outros ainda ficam assistindo a tudo calados, mas nervosos.... Uns querem fazer algo, mas não sabem por onde começar. Tem aqueles que começam sem saber que começaram. E tem ainda aqueles que começam, tem consciência que começaram algo, e sabem qual caminho irá trilhar para chegar a algum lugar.


Não vou aqui aproveitar e falar sobre que tipo dentre esses todos supracitados, esse humilde escrevinhador pertence. Não é hora disso!!! Até porque ainda não lançei minha candidatura ao senado. Quero somente atiçar mais as pessoas, e ver se consigo depejar uma descarga elétrica e fazer com que os que se encontram em letargia, fiquem mais ligados, aproveitando inclusive que por ora não existe mais risco de apagões, segundo a Ministra Dilma Rousseff.


Vamos acordar, vamos sacudir a poeira, tirar o tapete e definir de uma vez por todas: Qual é a sua ??

Nenhum comentário: