quarta-feira, maio 04, 2005

Nãnãni nãnão !!!®


Enquanto o governo Argentino briga com o governo Brasileiro, e pelo visto a briga vai acabar prejudicando a ambos os países, melhor ouvir um samba e um tango e acender o cachimbo da paz. Viva Pelé !!! Viva Maradona !!!. Vamos parar com isso de procurar sarna para se coçar.

Já basta o Severino que temos aqui...

Em falando nele, Severino, o homem que casou meio virgem e é o próprio acidente horrendo, é impressionante como ele consegue fazer com que nos sintamos verdadeiros palhaços. Nesse caso, temos que passar por cima de qualquer cartilha. Pelo menos é uma cartilha, e não uma pessoa.

Parece que com ele tudo pode. Tudo ?? Quase tudo !!! Ou em outras palavras, tudo o que não deveria poder, com ele pode. Quem mandou dar a presidência da Câmara ?? Agora, agüenta !!!

Contratar filho, esposa, cachorro, papagaio, tartaruga, peixinhos, sem a necessidade de concurso, com ele pode !! E se isso pode, aumentar a verba de gabinete, por que não poderia ??

A cada leitura de jornal, das novas peripécias de Severino, fico chocado, mas isso é pouco, fico estarrecido, mas isso ainda é pouco, fico pasmo, continua sendo pouco. Tudo é muito pouco. Não existe um adjetivo que caia como uma luva. Só uma luva de box, para dar como diria o senhor "caceta", porrada !!!

Mas acho que nem isso iria adiantar. Até porque apesar do meu tamanho, sou da paz !!! Mas queria pelo menos que com as palavras que tento passar para o papel, pudesse desencadear uma guerra. Mas uma guerra que levassem as pessoas a refletirem mais e a exgir que alguma coisa seja feita, ou que evitassem que coisas assim voltassem a acontecer.

É inconcebível que na gestão de Severino, fosse arquivado o pedido de sindicância contra o deputado Pedro Correia, que vem a ser coincidentemente o presidente do partido do próprio Severino, e que é acusado apenas de envolvimento com a máfia dos combustíveis e com contrabando de cigarros.

Também é inexplicável como ainda permitem que Ronivon Santiago, também do partido de Severino, que foi cassado no ano passado, continue ainda no cargo e com todos os direitos e benefícios de parlamentar.

É triste ver que existia a possibilidade de absolvição do deputado André Luiz, que foi acusado de tentar extorquir míseros R$ 4 milhões de um bicheiro. Mas para nossa felicidade, e tristeza dele, Severino, a votação desse assunto acabou como deveria acabar muitas farras "deputadivescas". Sem pizza, sem risos, sem pouca vergonha. Vitória nossa !!! Salve, salve !!!!!!!!

Estava na hora de ganharmos alguma coisa, não é verdade ??

O que me deixa mais chateado ainda, é que muitas coisas são feitas de uma forma tão escancarada, que parece que ele está acima de qualquer coisa, que é intocável, que pode tudo. E que ninguém que poderia fazer alguma coisa faz. Será que todos estão levando algum "capilé" ? Todos não quer dizer todos, mas todos. Os mais safos irão entender. Copiou ??

Severino, na verdade não é somente o presidente da Câmara dos Deputados, ele é ao mesmo tempo, pai, mãe, irmão e amigo de todos a quem ele faz questão de ajudar. Não precisa ser sangue do sangue dele. Pode ser do mesmo partido, talvez da mesma cidade, do mesmo bairro. Quem sabe ainda, se torcer pelo mesmo time, ou até aquele que tiver coragem de dizer que casou meio virgem. Isso pode ser um motivo. Ou nem precise de motivo.

Como diria o saudoso, Tim Maia: " Me de motivo, para ir embora, estou vendo a hora.... Foi jogo sujo.... Me de motivo..... Encontrar alguém que saiba me dar... Me dá motivo." Alguém se habilita ??

Está mais que na hora de alguém chegar junto, e dizer para ele: "Nãnãni nãnão" !

Nenhum comentário: