quinta-feira, março 16, 2006

Chamem o Capitão Caverna !!! ®


Caso tenham notado a minha ausência na semana passada não pensem que estava "out of town" como nosso presidente. Eu quase não viajo. A única viagem que tenho feito é de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Mas pelo menos tenho um emprego que me permite o luxo dessa viagem. Já o presidente.... Aliás, quando é mesmo que Lula esteve por aqui? Se é que já esteve.

Também não estava procurando as armas roubadas do exército. Que loucura isso não é mesmo ?? Os "homens" do tráfico mostraram novamente com o roubo de fuzis e pistolas de um quartel aqui da Cidade Maravilhosa, que eles nada temem e que eles tudo podem. Mas até quando vamos ter que assistir a essa guerra de quem pode o que e quando ??

Por causa disso, o Exército foi para as ruas, mesmo não sendo época de nenhuma Eco. Aqui vale lembrar que em 1992 quando aconteceu aqui no Rio de Janeiro a 2ª Conferência Mundial para Meio Ambiente e Desenvolvimento, que ficou conhecida como Eco-92, o nosso Exército foi para as ruas nos dar um momento de segurança. E nos deu. Agora novamente nas ruas, o Exército fez operações em algumas favelas do Rio para encontrar as armas roubadas, fazendo parecer que o Haiti é aqui. Depois de trocarem de favela, finalmente as armas foram encontradas. Porém, o que assuta - parte 1 - é que assim que as tropas deixaram uma das favelas, a vida por lá voltou ao normal mesmo. No minuto seguinte já podiam ser vistos traficantes negociando suas drogas e ostentando seu armamento. E o que ainda assusta - parte 2 - também e talvez muito mais é o que foi publicado em jornais de grande circulação de que poderia ter acontecido uma espécie de acordão com os marginais. O general nega. Mas a verdade é que mesmo com o Exército ocupando algumas favelas, os "donos" do pedaço, não se fizeram de rogados e provocaram os soldados de todas as formas e pareceram não sentirem ameaça nenhuma. A única conseqüência mais grave foi que essa ocupação atrapalhou um pouco os negócios. Deles.

Enfim... Resta saber o que acontecerá nos próximos capítulos, quando acontecerá "A Retirada". Mas enquanto eles ainda ficarem pela área, talvez tenhamos mais um pouco de segurança.

E falando em segurança, não me sinto seguro tendo que agora andar com um saco para guardar moedas, pois o nosso Banco Central resolveu aposentar as notas de R$ 1,00. Não que elas dessem para comprar muita coisa. Mas ninguém merece esse presente. E outro presente do BC foi também a interrupção da confecção das moedas de 1 centavo. Alguns podem pensar que isso não fará muita diferença na vida de ninguém, mas automaticamente essa medida acarretará numa pequena inflação, pois na falta o movimento mais lógico será o arredondamento. Para cima e avante. O que será das lojas de R$ 1,99 ??

O que será, será !!!!

E será mesmo que depois de terem absolvido os deputados Roberto Brant e Professor Luisinho que foram comemorar o feito num restaurante em Brasília com direito a champanhe, podemos esperar mais alguma coisa das CPI´s ?? Não é melhor mandar servir a pizza e passar a régua ?? Até porque pelo visto Duda Mendonça não vai falar nada e Palocci, bem, Palocci esse vai saber se virar pois segundo o que Lula disse, ele é maior de idade. E o que quer dizer isso ?? Alguém pode me explicar ??

Aproveite e explica rapidinho como pode ainda deputados como Roberto "ex-jogador do Vasco" Dinamite, Edna Rodrigues e José Távora, juntos terem um projeto que se aprovado, estabelecerá o dia 22 de setembro como Dia da Ética. Mas que ética ?? E agora José ?? Fala sério.

Aproveita e me explica também qual o propósito da reforma dos anexos do Palácio do Planalto ? Agora ?? Será que está sobrando tanto dinheiro assim ?? Mas sempre terá um que irá defender a reforma. Precisar de reforma, até precisa, mas não é estética. Nessa reforma irá se trocar o carpete por granito. Vai ver que alguém já está pensando no próximo governo. Seja ele qual for. E ao que tudo indica nada mais poderá ser jogado, ou feito, ou escondido embaixo dos carpetes. Assim espero. Assim espera a nação. Já a Câmara irá trocar o piso dos imóveis funcionais, onde moram os deputados. Lá irão colocar carpete de náilon e madeira. Periga-se nesse caso de termos muitos deputados carbonizados, pois pelo que vimos esse ano, joga-se de tudo por debaixo dos panos. Não será à toa que nossa dívida interna tenha ultrapassado o trilhão.

E são também um trilhão de coisas que passam pela minha mente quando leio, que Lula, ganharia de Alckmin já no primeiro turno. Isso não pode ser verdade. Não quero que seja. Não estou aqui, vale falar, defendendo a candidatura de Alckmin, longe de mim, mas o Lula de novo ?? Ah, isso NÃO.

Um trilhão de vezes, NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!! E chamem o Capitão Caverna, por favor !!!

Nenhum comentário: