sexta-feira, novembro 06, 2009

Lula Pop Star®


É realmente um fenômeno. E não estou falando do Ronaldo. Por incrível que possa parecer é do Lula mesmo. É impressionante, mas Lula está em alta. Mesmo que seus adversários e críticos continuem falando mal, Lula além de ser o ”cara” ele agora é “Jesus Cristo” (???).

O mundo está mudado. As pessoas estão mudadas e mudando a cada instante. A cada flash. Os valores dessas pessoas estão mudando também. Umas até nos decepcionam um pouco outras nem tanto.

Obama por exemplo chamou Lula de “o cara”. Louco? Lunático? Depressivo? Ruim da cabeça? E Chávez que o comparou a “Jesus Cristo”? Louco? Lunático? Usuário de drogas? Mas Caetano que é Veloso chamou-o de “analfabeto”. Intelectual? Professor de português pós reforma ortográfica? Cantor? Vai saber!

A verdade é que não sei mais. Como diria Sócrates, o filósofo: “Tudo o que sei é o que nada sei”. Então sou como Sócrates, eu (quase) nada sei.

A única coisa que sei é que pelo menos o Chávez não deve estar muito bom da cabeça, pois um presidente que comprara outro presidente, no caso Lula a “Jesus Cristo“ e limita o banho de seu povo em 3 minutos e que agora declarou guerra ao ar-condicionado não deve ser levado muito em conta. Ainda mais quando defende um 3º mandato para Lula. Se fosse para presidir lá nem me oporia, mas aqui? Tenho pena daquele povo. E Chávez, gostou tanto? Pode levar. Logo o ano de 2010 chega e Lula vai estar livre e desempregado. Nós até pagamos a passagem.

E como passagem me lembra viagem e viagem me lembra Lula e Lula me lembra Dilma, é bom ficarmos de olhos abertos, pois mesmo antes de ser eleita presidente (quem sabe talvez, todavia, portanto) Dilma já mostra que gosta de uma viagenzinha. Ela agora está em tudo que é canto do mundo junto com Lula. Vai ver ela já aderiu ao mesmo programa de milhagem do Lula. Isso para mim tem cheiro de pré-campanha. Mas cheiro não se discute. Se sente.

E outra coisa que já me preocupa também foi saber como Dilma pensa e analisa os fatos. Dilma que prestou depoimento recentemente, disse que o mensalão não existiu e que Zé Dirceu é um “injustiçado”. Ela é corajosa. Mas uma ótima notícia. Ainda há tempo.

Só não há mais tempo de pedir que deputados se ocupem com assuntos mais importantes e que tragam benefícios reais àqueles que os colocaram sentados nas cadeiras que ocupam na Câmara. Nós. É um absurdo que na altura do campeonato Valdir Colatto (PMDB-SC) autor do projeto de se criar o Dia Nacional da Cachaça tenha recebido aval do relator do projeto, Reginaldo Lopes (PT-MG). Digo mais porque Valdir que é ruralista não pensa em projetos para melhorar alguma coisa justamente nessa área? Mas não. Agora se aprovado no plenário da Câmara e depois no Senado, o texto segue para sanção presidencial. E ai...

É realmente só estava faltando isso, o dia da cachaça. Agora estamos completos. Estamos bem de saúde, de educação e nem é necessário dizer que em questão de segurança nunca estivemos melhor. Aqui no Rio então... Num é mesmo Beltrame? Para quem não é do Rio, Beltrame é secretário de segurança do Rio e disse que o Rio não é violento. Só às vezes cai um helicóptero aqui, uma bala perdida ali. Mas isso não atesta o Rio como cidade violenta. Afinal não estamos falando do Iraque nem da Faixa de Gaza. Estamos falando da Cidade Maravilhosa, sede das Olimpíadas 2016 e a cidade que tem outra cidade dentro dela: a Cidade da Música.

Por isso é que eu sempre digo...

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fumem em ambientes fechados.

Nenhum comentário: