segunda-feira, janeiro 18, 2010

Senado Sem Fome!®



Não satisfeitos em comer pelas bordas e através de atos secretos, o Senado através da pessoa de seu 1º secretário, o bem nutrido e forte Heráclito Fortes, recuou e resolver abrir licitação para a construção de uma praça de alimentação para atender servidores e parlamentares. E isso ocorreu na calada da noite, ou melhor, na calada do recesso parlamentar. Essa obra havia sido descartada anteriormente e criticada pelo próprio Heráclito que achou inoportuna à época – dizem nos bastidores de Brasília que nessa mesma época ele estava de dieta – e agora que a dieta acabou e é ano eleitoral, Heráclito acha que é o momento ideal. Porém, sofreu um aumento de míseros R$ 400 mil e o número de lanchonetes aumentou de duas para quatro. Uau!!! Que coisa importante a se fazer agora. Matar a fome dos que não tem tanta fome por comida. A obra está estimada em R$ 1,9 milhão e vai ser “the flash”. Em três meses vamos ter festa de inauguração.

Não seria mais “Prudente” – prudente pode até ser, mas mais barato é que são outros quinhentos, ou seriam setecentos? Oitocentos? Vamos fechar por um milhão? – criar um auxílio-marmita para os senadores? Já que muitos políticos estão virando especialistas em carregar coisas em meias e cuecas, acho que não terão nenhum problema em carregar suas próprias marmitas. Só não recomendo Arruda na comida, pois Arruda faz mal à saúde.

Será que vai ter pizzaria? Isso não pode faltar né? Ou vão querer servir Lula como prato principal do dia? Mas logo no Senado? Acho que não. Sarney com certeza entraria no circuito e baixaria um ato secreto proibindo servirem Lula, seja no almoço, no jantar e também no café. Afinal de uma pessoa incomum só poderíamos esperar isso.

Gosto tanto de lula…

E falando no bicho não é que ele já voltou das férias. Se bem que para uma pessoa que passa grande parte de seus dias de trabalho viajando será que essa ida à praia pode ser considerada as férias oficiais do presidente? Que coisa pobre!! Só falta dizerem que Lula levou frango, farofa e umas folhas de Arruda. E claro a Dilma. Ainda bem que a primeira-dama, Marisa Letícia não é ciumenta. Se bem que… Deixa prá lá.

Ah, acabam de me informar que Dilma não foi. Ela se recupera da gripe suína que pegou ela de jeito. Mas como ela pegou gripe suína se Lula não é porco e ela vive grudada nele? Nele Lula não no porco. E bom deixar isso muito claro.

Só não está claro esse tal texto que rege o Programa Nacional de Direitos Humanos. Ninguém se entende. Todos brigam. Todos ameaçam com demissão. É um ameaçando denunciar o outro à OEA, à OAB, ao PAC, ao DEM, ao BBB 10, ao raio que os parta.

Entre cacos, tapas, meias e outras coisas das quais até desconhecemos, uma coisa me intriga e muito: Será mesmo preciso formar uma Comissão Nacional da Verdade? Por que isso agora? Será que todas as comissões feitas até hoje eram comissões da mentira? O que é a verdade? Quem tem a verdade? A verdade seria justa? Haveria justiça na verdade? Ou prefeririam ter uma mentirazinha e uma meia justiça? Ou uma mentira e injustiça? Ou quem sabe uma meia verdade e uma meia justiça? Ou simplesmente meias?

Filosofias à parte, se faz necessário seriedade em se criar um texto que trate dos Direitos Humanos. As questões tratadas deveriam ser discutidas, rediscutidas, avaliadas e reavaliadas. Pois depois vão culpar o estagiário, se é que ele já não levou a culpa na crise que caiu sobre o governo.

Só sei que pelo visto o estagiário vai acabar levando a culpa pelo que o governador Arruda fez, pois ele apareceu tão “bonitinho” justificando que as imagens são fortes, que entende a indignação das pessoas, mas que ele aprendeu a perdoar e pelo que ficou entendido que ele deveria ser perdoado também. E eu nem me espantaria que ele seja perdoado e votado nas próximas eleições que concorrer.

Sinceramente é de dar nojo. Não é possível que o estagiário leve a culpa nessa. Fora que todas as notícias sobre o pedido de impeachment sumiram do site da OAB de Brasília. Como? Bug do milênio? Por que não perguntam para o presidente da OAB que por coincidência ou não é do mesmo escritório que defende Arruda? A assessoria de imprensa da OAB disse que foi feita uma limpeza na página – que deveria estar muito suja com tanta sujeira do Arruda – para atualização das informações. Será que essa atualização vai mudar alguma coisa nas imagens vistas?

Yo no creo pero…

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fumem em ambientes fechados.

Nenhum comentário: