sábado, janeiro 30, 2010

São tantas emoções...®


Como não poderia ficar emocionado vendo que aliados do governador José “Bob” Arruda, o Arrudão — é, aquele do panetone — querem o comando absoluto da CPI que investiga o escândalo envolvendo essa gang de Brasília e o próprio Arruda. Não é fofo isso? Aliás, é muito fofo isso. É o sonho de todo político corrupto que um amigo decida o que será feito com ele.

Quando eu crescer quero ter um filho assim, quero dizer, um amigo assim, ou melhor, um político assim. Posso explicar? Acho que não foi bem isso que eu quis dizer.

Também me emocionaram muito — e estou até agora me debulhando em lágrimas — as palavras da pré-Dilma-candidata que disse que tem como ambição levar os brasileiros ao paraíso. Já imaginaram a cena, a Dilma e nós no paraíso? Será que Dilma está sabendo que existem correntes dizendo que o ponto G não existe? Como ela pensa então que fará isso? Melhor nem pensar.

E é emocionante ver que o trio JJJ — José Dirceu, José Genoino e João Paulo Cunha — serão indicados para o novo Diretório Nacional do PT. E a emoção vem justamente por eles serem réus no processo do mensalão. O outro. É aquele do PT e que parece que nem existiu. Foi a imprensa e o estagiário que inventaram tudo isso.

E como estamos falando de emoções não poderia deixar fora o Lula. Como? Impossível. Lula me emocionou, e não foi no filme, foi quando disse que 2010 será o ano da colheita. Vocês não têm idéia de como isso me atingiu. Tocou bem fundo. Só de relembrar isso eu choro.

Mas vem cá, somente entre você e eu, eles já não estão fazendo essa colheita desde a primeira chuva de lama em Brasília? Sobrou alguma coisa para colher?

Se depender dos senadores que estão usando verba de gabinete para fazer pesquisa eleitoral, ainda temos muito o que colher. E aprender.

E outro que pode nos ensinar — ainda não sei bem o que — é Sarney que também entra para a lista dos que me emocionaram esses dias quando disse que é um “insulto” o surgimento do nome dele na Operação Castelo de Areia. Como podem pensar isso de Sarney que tem mais de 50 anos de carreira política e não é uma pessoa comum?

Será que esses anos todos na política não ensinaram que fazer de castelo de areia é perigoso?

Será que o acadêmico José Sarney não leu ‘Os três porquinhos’? Ele tinha que ser prático!
Como poderia esquecer outra emoção trazida por Lula! Foi quando ele, para defender a sua pré-pupila-candidata-Dilma das garras do presidente Sérgio Guerra do PSDB que a chamou de mentirosa, não mediu esforços e chamou o próprio Sérgio Guerra que é da paz com um sonoro “babaca”. Não é lindo isso? Lula está aumentando bem seu vocabulário; além de m… ele agora fala babaca. Para um presidente está perfeito.

É por isso que eu continuo dizendo…

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fumem em ambientes fechados.

Nenhum comentário: