domingo, janeiro 03, 2010

2010: O ANO DO TIGRE!®


Adeus 2009! Ufa, não é que sobrevivemos apesar dos pesares? E como pesaram esses pesares. Nem preciso lembrá-los deles. É tempo de renovação. Afinal é ano novo!

E ano novo pede vida nova. Novas metas, novos planos. Novas atitudes. E aí vale tudo: parar de fumar, começar aquela dieta, entrar para uma academia, ir visitar sua avó mais vezes, não guardar dinheiro alheio em cuecas e meias, não jogar lixo no chão, começar a cobrar pelas promessas feitas por nossos políticos e porque não, votar direito.

Não podemos esquecer que vem eleição por aí e o bicho não pode mais pegar. Chega! Basta! Espero que tenhamos chegado ao nosso limite. O meu já chegou. E faz tempo. Antes mesmo do Lula começar a brincar de ser presidente.

Pois é essa a imagem que ele deixa registrada no meu humilde entender do papel exercido por ele como tal. Como um presidente com "p" minúsculo, ou mesmo sem o “p”. Falando as m... que um presidente não deveria, acusando sempre a imprensa por todos os males de Brasília e os brancos de olhos azuis por todos os males do mundo, defendendo que não merece defesa, dizendo sempre ignorar haver um mar de lama passando ao seu lado e sob seu pés, muitas vezes perdido e sem demonstrar aquele Lula da época do vote em mim. O discurso dele mudou e é outro. O foco dele é outro.

As atitudes dele são outras. O Lula dele é outro. Tudo dele é outro.O Lula foi na verdade a meu ver um erro de pessoa. Eu particularmente não acreditava muito nele e nem em milagres, mas como a vontade da maioria prevaleceu, eu estava torcendo para dar certo. E hoje, sabemos os resultados. Não deu certo. Infelizmente.
Mas como bom brasileiro, acredito que depois dessa big decepção, nossa gente irá pensar até três vezes antes de apertar o botão da próxima urna que aparecer. E ela irá agora em 2010 dar o ar da sua graça. Então por via das dúvidas pense mais um pouco, aproveite que pulamos 7 ondas no ano novo e pense então 7 vezes. É um número forte. Cabalístico.

Pois como dizia o poeta: “Não há mal que sempre dure e nem DEM que não demora a chegar”.

Nisso eu acredito. Pelo menos me forço a acreditar. Que não vamos em 2010 dar uma de "vale a pena ver de novo".

Já deu. Porque não vale mesmo. E isso parece que já ficou provado. E alguns dos que o quiseram tanto (ele Lula) não o querem mais. Nem pintado. Nem de vermelho. Nem em foto. Nem em filme. E muito menos replicado na forma de uma mulher.

A hora é essa, e quem sabe faz a hora não espera acontecer, como disse Vandré em sua canção.

E aproveitando a onda, Jesus que não é o da Madonna disse: “Não há nada oculto que não será revelado, nem segredo que não virá à luz”, portanto temos ainda pela frente mais um ano com Lula e temos que ser fortes para o que o futuro com ele ainda nos reserva.

Emoções sem dúvida. Muitas emoções. Boas ou ruins só o tempo nos dirá.

Uma coisa é certa: 2010 vai dar o que falar, pelo horóscopo chinês é o ano do Tigre e resta saber que vai comer quem: se Lula vai comer o tigre ou o tigre vai variar o cardápio deixar a carne vermelha de lado e atacar com frutos do mar.

Espero que pelo bem geral da nação, Lula vença a batalha. Uma coisa dentre várias me preocupa, o horóscopo está dizendo que será um ano imprevisível, será mesmo? Ou já dá para mais ou menos saber o que podemos esperar? E dá como dica para nos agarrarmos ao seu sentido de humor. Mas cá entre nós, não há humor que me faça engolir mais um ano regado a lama, escândalos, políticos incomuns, políticos com castelos, políticos que se lixam para todos e políticos (im)Prudentes.

E nada de Arruda no final do ano. Melhor tentar alguma coisa com alecrim, manjericão ou mesmo uma simples salsa com cebolinha.

Um ano mágico para todos vocês com muitas realizações, dinheiro (somente) no bolso e saúde para aguentar o que vem por ai.

Eu vou, mas volto, sem claro não deixar de dizer pela última vez (esse ano)...

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fumem em ambientes fechados.

FELIZ 2010!

Nenhum comentário: