sábado, fevereiro 20, 2010

O Milagre do Carnaval!®


O impensável aconteceu. O improvável aconteceu. E em pleno carnaval! O que vem corroborar que milagres existem. Mas isso só até o Papai Noel aparecer com seu saco, quero dizer, de meia e cuecas. Quero só ver até quando o milagre será milagre e até quando o encanto não transformará tudo em uma abóbora, quero dizer, em Arruda.


Foi realmente um grande passo dado. Prenderam o Arruda. Esqueceram dos outros, mas isso não apaga o grito de guerra: “UHUUUUU!!”. Não é à toa que vi gente se queixando que nem na feira encontraram. Mas claro que nem poderia, ele foi confiscado. Resta saber agora até quando né? Às vezes milagre é contrário à tristeza e igual à felicidade que sempre tem um fim. E a música não me deixa mentir: “Tristeza não tem fim, felicidade sim”. Trocando em miúdos, a tristeza de ter a certeza de que isso é só uma cena não tem fim e a felicidade do próprio Arruda e de outros Arrudas que infestam Brasília e sabem que tudo isso passa e passa rápido não tem fim, pois sabem como a banda toca. E a banda de Brasília toca uma melodia que fere os ouvidos, os princípios, a ética e a possibilidade de um país melhor.


Mas fazer o que? Votar melhor, bem melhor. Em quem? Não sei. De verdade. Queria eu saber. Incorporar a Mãe Dinah e falar que aquele ali é o candidato certo, mas a essa altura nenhuma Mãe Dinah quer se comprometer, elas preferem dizer que Jesus vai casar com a Madonna e que terão 33 filhos; que uma pessoa muito famosa vai ter um caso extraconjugal com um jogador de futebol ou que chuvas irão castigar uma importante cidade do país e kassabe (leia-se quem sabe) irá pedir ao governo a criação do programa Bolsa Bote – aqui cabe a observação de que se a população também ajudasse não jogando lixo no chão já ia ajudar bastante. Isso é como um casamento, a prefeitura tem que fazer a parte dela e em contrapartida a população a sua. Ai pode dar certo. Palavra de Mãe Dinah.


E falando em nisso, não é que Lula – olha ele ai gente!!! – acordou e já se diz “chocado” com as imagens de Arruda. Não é incrível isso? Talvez Lula tenha saído do transe em que se encontrava e caiu na real. Antes tarde do que nunca. E disse mais: “Que o que aconteceu com Arruda sirva de exemplo para outras autoridades”. E completou ainda: “E que isso não se repita mais.” E talvez deva ter pensado – quem sabe – “Ai, ai, ai. Autoridades feias. Todas de castigo. Com dinheiro dos outros não se brinca. Se gasta”


Pois é. Vivendo e aprendendo. Eu crente que ia ver Lula no Sambódromo e esperar quem sabe ele atirar a primeira camisinha, igual ele fez em outro carnaval… Mas não rolou. E você sabe a primeira camisinha jogada por um presidente você nunca esquece. Mas em compensação tinha Madonna, Jesus, Sérgio Cabral, Dudu Paes, e Dilma. Ai Jesus!! Dilma veio sozinha, ah coitada!! Poxa presidente como pôde fazer uma coisa dessas?


Mas nem faz mal, parece que Dilma entrou numa batalha e está sendo disputada a ferro e fogo. De um lado Cabral que é o Sérgio o nosso governador quer a Dilma só para ele, ou melhor, só para o seu palanque e do outro Vaccarezza que é o Cândido líder do governo na Câmara diz não pode haver uma regra especial para o Rio de Janeiro. Nas entrelinhas é o seguinte: a Dilma sobe no palanque que quiser, pois ela não pode se dar ao luxo de dispensar apóio de ninguém. Nem de nenhum Garotinho que quer brincar de ser governador. De novo. Ai Jesus!! Ai Madonna!! Ai meus sais.

Enfim, o carnaval já passou, ontem (dia 16) foi meu aniversário, o calor continua africano aqui no Rio, o metrô insuportável de se andar – atenção COI – as contas continuam vencendo, o BBB 10 eliminando a cada semana mais um, a Luciana (Aline Morais) finalmente vai ficar com o Miguel (Mateus Solano) em Viver a Vida, Jack Bauer vai voltar com sua 8ª temporada – viva Jack Bauer, queria ter um em nosso governo – e o presidente do Irã, Ahmadinejad, desafiando o mundo em cima de sua arrogância e Lula se preparando para encontrá-lo no Irã, no covil do diabo. E alguém na praça dando milho aos pombos.

Pois é.

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fumem em ambientes fechados.

Nenhum comentário: