sábado, fevereiro 27, 2010

A Dilma, o poste e o Oscar!®


Em tempos de Oscar, todos os holofotes apontam para Dilma, que sonha em passar pelo tapete vermelho, e vamos torcer para que ela dê um leve tropeção. Nós podemos ajudá-la. Seu (não) voto pode ajudá-la. Pense que é um empurrão de amigo. Nada mais.

Dilma não é filme, mas é a bola da vez. Agora não tem mais jeito, é real, é oficial: Dilma é a candidata que foi escolhida pelo presidente Lula para continuar seu legado – e que legado, né? – e que foi lançada oficialmente pelo PT como pré-candidata à presidência. Fazer o quê? Nada. Somente rezar para que todos os postes iluminem cada eleitor na hora de votar. Por que postes? Perguntem para Dilma!

Yabba-Dabba-Doo! OH DILLLLLLLMAAAAA!

Lula não poderia estar mais feliz. Zé Dirceu idem. Eu nem tanto. Aliás, nem um pouco. Confesso que com isso fiquei muito preocupado de como ficará o governo e nosso último ano com Lula se ele próprio falou que a sua prioridade de vida esse ano é eleger Dilma. O que será feito então com os brasileiros que Lula num discurso contundente disse que gostaria de tirá-los da m…? Acabou essa história? Quem saiu legal, quem não saiu paciência? É isso? Lula os abandonará? Será que Lula só terá mesmo olhos para Dilma e mais ninguém?

Não percam na mesma Bat-hora, no mesmo Bat-canal!
Sorte Marisa não ser ciumenta. Mas também se fosse Lula diria de primeira: “Companheira Marisa, nessa altura do campeonato você vai ter ciúmes da Dilma? Logo dela? Se fosse do PAC, do Bolsa Família, do mensalão, do Ahmadinejad até tudo bem. Marisa, relaxa, é tempo de “rebolation” please!”

E por falar em “please”, Lula me poupe. Já achar que Dilma será eleita e prever um primeiro mandato extraordinário e a reeleição dela é demais para o meu coração. Você agora incorporou alguma coisa que consegue ver o futuro? Se sim, como você não conseguiu ver o mensalão rolando bem embaixo de suas barbas agora mais brancas? E como não conseguiu ver da primeira vez o que todo o Brasil viu nas imagens de Arruda recebendo o dinheiro dos panetones? A meia você pelo menos viu né? Só o vovô não viu a uva! Como você não viu onde tudo isso ia dar?

Nós sabemos onde isso vai dar não é verdade?

Adorei a novidade tenho que confessar. Dilma terá um tesoureiro exclusivo para a campanha. Quero só ver o que vai sair daí. Será que o nome dele será Edward, o mãos de tesoura? Só temos que ficar atentos aonde ele vai meter a tesoura. A estratégia do PT é evitar um outro escândalo à la Delúbio. Isso porque é bem capaz de dizerem se por acaso algo acontecer que foi a tesoura da oposição que criou um novo escândalo para derrubar a Dilma. E que a imprensa também é culpada. E claro o estagiário. E que tudo não passa de um golpe baixo para tentar sujar um governo que sempre jogou limpo e primou pela transparência de suas ações e tanto isso é verdade que não ficou um escândalo sem ser mostrado. Mostraram tudo.

É a tal história dentro da sujeira jogaram limpo mostrando ao que vieram.

Esfrega, esfrega, esfrega, esfrega o esponjão!!

Dizem que se Dilma for eleita vamos sentir saudades do Lula. É triste e assustador pensar nessa possibilidade. Isso não pode ser possível. Saudades do Lula!

Por esse motivo (também) melhor Dilma não ser eleita mesmo ela dizendo que não é um poste. Agora porque um poste e não um abajour, ou um lampião eu não sei explicar. Ela talvez saiba, pois se acha credenciada para ser presidente por conhecer o governo de forma bastante circunstanciada, precisa e profunda.

Resta, contudo saber se essa profundeza de conhecimento vai até o pré-sal ou em outras palavras bem fundo mesmo ou se é apenas uma metáfora usada da mesma forma que Lula faz em suas falas e discursos e que por incrível que possa parecer encantam pessoas, outros presidentes, jornais estrangeiros e ao pessoal de Davos.

Acho que já disse isso uma vez, mas se não disse digo agora: “Gostaram tanto podem levar. Querem pagar quanto?”

Ops!! Melhor não falar em pagamento que já já vão dizer que eu posso estar envolvido num esquema para desestabilizar o governo e que participo de um golpe.

Eu DEM quero saber disso. Tô fora!! Igual o Paulo Otávio que pulou fora do DEM e renunciou ao mandato. A coisa tá ficando bonita lá em Brasília, uma terra sem governo e governador. E com Arruda preso que foi se queixar com o bispo. Ah, coitado! Ele quer um banheiro privativo.
Ainda bem que moro longe disso tudo.

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fume em ambientes fechados.

Um comentário:

roswyta ribeiro disse...

Sr Claudio, bom dia!

Obrigada por esse Grito de Alerta Brasil...., Parabéns por sua matéria no Jornal Opinião e Notícias, simplesmente um fantástico desabafo e alerta a nós brasileiros que continuamos a carregar esse Brasil rico e lindo nas constas,enquanto, a corja de Brasília retira dele todas as nossas melhores riquezas.Penso ser muito fácil e atraente, pois essa Ladruagem veem desde o Descobrimento do Brasil, cadê a imensa gama de painéis de nossas Pedras Preciosas? Confira o NÓ desse Novelo, enfim viver nos doces mistérios das Verbas Públicas é Viver num Paraíso, enquanto nós trabalhadores carregamos Esperanças em Sacolinhas de plásticos... Essa Sra se Atreve erger uma Légitima Louis Vuitton Original de 14 mil reais.. rsss pago com nossas moedas... rsss... e AINDA não chegou lá no Pódio de nr HUM...rss Há ainda tempo para esse Golden Day...o Momento é Agora...bjs
Tomei a liberdade de postar sua matéria no meu Blog, espero que não se aboreça por minha atitude...Sou sua admiradora e seguidora de suas matérias....
Boa sorte!
Um grande abraço.
Roswyta Ribeiro
Ribeirão Preto - SP
roswyta@gmail.com
http://minhasemocoesemcoreserabiscos.blogspot.com/2010/02/dilma-o-poste-e-o-oscar.html