domingo, março 28, 2010

Sonho de Ícaro!®


“O melhor de tudo… é cometer injustiças e não ser punido, e o pior de tudo… é sofrer injustiça sem ter o poder de retaliar” – Platão, A República, Livro II

Platão à parte, alguém pode pedir à primeira-dama Marisa que dê uma sacudida em Lula e o acorde de seu sonho de querer ser secretário-geral da ONU. Como assim? Lula na ONU? Só porque ele (Lula) se acha “o cara” que virou PhD em eleições internacionais sabendo afirmar qual foi legítima e qual não foi, sabe qual seria a mágica para trazer a paz no Oriente Médio e sabe como tirar o povo da m… teria capacidade para sentar no trono na ONU?

Lula que nunca foi Ícaro só pode estar sonhando… Ou isso seria um pesadelo. Nosso!!

Mas diz o ditado o que é nosso ninguém tira. E o Maluf é prova viva disso. Incluído na lista de procurados da Interpol, Maluf que é Paulo e deputado federal pode ser preso se entrar em um dos 181 países membros da Interpol. Mas aí você acaba se perguntando pra que viajar se posso morar no Brasil, livre leve e solto? E por mais que tenham avisado de seu paradeiro o que pouparia a Interpol de continuar procurando, a nossa legislação não permite que nenhum brasileiro nato seja extraditado. Mas Maluf é nato? Ou seria mais um gato? Um rato talvez? Mas o gato persegue o rato que come o queijo. Onde está Maluf? Onde está o queijo? O que é Maluf?

O que é Maluf eu até sei, mas não posso dizer. Agora. Um dia quem sabe. Mas o que eu sei é que está muito estranha essa campanha milionária que o PT está montando para a pré-Dilma-candidata. Duda que é Mendonça é você que está ou estará por trás disso? Mas de novo? Quero só ver quem é que pagará essas contas todas? De onde virá o dinheiro? Será tudo feito as claras? Ou vai depender do ovo? E esse contrato com essa tal empresa de jatinhos para que Dilma possa viajar a hora, o dia e para onde quiser? E esse salário modesto que Dilma terá assim que deixar o Ministério? Parcos R$ 17.800. Isso não deve dar para nada.

O que não dá também é Lula deixar para o seu sucessor uma conta de R$ 35 bilhões referentes a obras do PAC. E nem é o PAC 2 a Missão. Ou será que isso já é uma prévia de que Dilma não será eleita? Porque com um amigo assim para que eu vou querer ter algum inimigo? E eles, Dilma e Lula, Lula e Dilma estão tão próximos. Lula não ia fazer isso com ela. Já se for para o Serra…

E falando em Serra, será que ele pegou o gostinho de inaugurar o nada e começa a fazer o mesmo que os professores Lula e Dilma? – se bem que eles são mestres mesmo, pois até obra sob suspeita eles estão inaugurando. É só ver um canteiro de obras que lá estão eles. Vale tudo – Ai, Serra, pra que isso? Geralmente na escola aprendemos só coisas boas. Mas aí vai depender se na escola realmente tiver material didático. Sem isso fica complicado. Se for estudar em Goiás, desista. Lá os livros não vão para a escola, vão para o lixo. Para que nossas crianças precisam de livros e de gostar de ler, se nem o presidente é chegado numa leitura?

Esse é um país que vai pra frente…Uô Uô Uô Uô Uô… De uma gente amiga e tão contente…

Contente confesso que não estou. Aliás, quem está? Nem o Arruda está, tanto que ele, coitado, desistiu de voltar ao governo do DF e perdeu seu foro privilegiado. Soube que ele está dando uma recompensa a quem achar. Outro que não está nem um pouco contente é o ministro Paulo Vannuchi que depois que a imprensa divulgou que a Secretaria Especial de Direitos Humanos estaria fazendo uma licitação para a compra de uma cama Box que seria instalada em seu gabinete, mandou suspender tudo. É agora um ministro com teto, mas sem cama.

Ah coitado!!

É por isso que eu digo (quase) sempre…

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fumem em ambientes fechados
.

Nenhum comentário: