domingo, março 21, 2010

Tsunami de Emoções!®


Quem quer um royalties aí?? Quem quiser levanta a mão \o/ ! Pois é. Ibsen, que é Pinheiro, gaúcho e deputado, ficou conhecido por ter dado o pontapé inicial no processo de impeachment do ex-presidente Collor, surgiu com uma emenda – que nasceu com o seu próprio nome – que redistribuiria os royalties do petróleo, o que retiraria dos cofres do Rio R$ 7 bilhões/ano. E então começou a guerra entre os estados de quem teria direito também a receber, fato que não precisaria acontecer. Precisamos de paz. União. E o presidente a quem Sérgio Cabral pediu ajuda disse em português claro que ele ficasse calado que tudo se resolveria. E o resultado de tudo resolvido é esse. O soneto ficou pior que a emenda. Ou seria ao contrário? Nem importa. Importa é que tudo acabou se agravando. Parabéns, Lula.

E em tempos de Copa e Jogos Olímpicos, isso preocupa e muito nosso “gove” Sérgio que é Cabral e que convocou toda a população para uma mega passeata. Até ponto facultativo foi decretado. E conta disso o vereador do bem Bencardino (PRTB) solicitou a cassação da medalha Pedro Ernesto dada a Ibsen que foi aprovada no ato. Pra que isso Ibsen? O petróleo não é nosso?

E falando no que não é mais nosso é o mandato de Arruda. O ex-Dem que ainda está preso e se achando um pobre coitado – ah, coitado! – diz que está dodói. Que não anda bem de saúde. Acho que ele não anda bem é da cabeça, tendo feito um papelão daqueles. Só não entendi o porquê de a votação ter sido tão apertada e precisado do voto de minerva – não seria mais apropriado OMO branco total para limpar de vez a lama? – para decidir a peleja. Agora a tal da infidelidade partidária seria porque Arruda queria o panetone só para ele? Mas eu ainda não quero acreditar nisso. Acredito ainda que existam bons políticos.

E por falar em bons e maus políticos, Dilma, que adora uma inauguração e que é a candidata do Lula e que tem avançado nas pesquisas – meu Deus!! –, recebeu apoio de Collor. Ele, que no passado era inimigo de Lula. Como são as coisas. Assim para inglês ver. Eu que sou brasileiro não queria ver isso.

E também não aguentaria e não entenderia ver Lula fazendo campanha depois do expediente. Desde quando presidente tem expediente? Lula até onde eu sei é presidente 24 horas por dia. Ou será que depois das 18hs ele bate o ponto e vai beber uma cervejinha e comer uns pastéis com seus amigos de infância? Será então que se tem alguma emergência no meio da noite ele corre para bater o ponto para contabilizar como hora extra? Será que tem também direito a adicional de 12% a mesma porcentagem cobrada de propina pelo tesoureiro do PT, João Vaccari? Legal. Também quero um adicional. Pode ser metade. E eu levo meia e cueca.

Que viagem isso!

E já que falei em viagem, essa do Lula de se achar “o cara” que vai terminar com o conflito no Oriente Médio, fazer o mundo mudar de opinião quanto ao Irã e seu presidente Ahmadinejad é demais da conta. Ele deve estar embriagado de soberba. Menos, Lula, menos, Lula.

E aproveitando o menos, poderia dizer o mesmo para a Dra. Nilza Bueno. Menos, Dra. Nilza, menos. A Dra. Nilza Bueno que é juíza, foi quem acatou a liminar onde a prefeitura de Barueri não teria tido direito de resposta com relação a uma reportagem que iria ao ar no programa “CQC” da TV Bandeirantes e proibiu que fosse mostrada. Nessa reportagem dentro do quando “Proteste já” seria feita uma denunciaria sobre o mau uso de recursos na secretaria de educação. Como se isso fosse novidade. A grande novidade foi realmente o não direito de mostrar o que os olhos já veem, o coração sente e o bolso também. Dra. Nilza censura uma hora dessas? Censura em 2010? Onde é que nos estamos? É vergonhoso isso! Que país é esse?

Isso eu talvez saiba até responder.

Enquanto eu penso o que vou responder…

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fumem em ambientes fechados.

Nenhum comentário: