terça-feira, setembro 28, 2004

Imagens revoltantes.®



Acabo de ver e rever as imagens que irão viajar o mundo, fazendo aquela propaganda, de dar inveja a qualquer Washington Olivetto, Duda Mendonça, pois essa não tem erro da mensagem não ser entendida, do nosso país e do meu Rio de Janeiro. Tudo aconteceu numa tarde ensolarada, na praia de um bairro nobre. Será tão nobre assim ?. Revolta ver essas cenas. Pelo menos eu me sinto como se estivesse sofrendo também essa violência. É sentimento de impotência, raiva, ira. Um sentimento de quem já teve uma pistola apontada para a sua cabeça em sua própria casa, por três menores de idade. Queria entender por que ainda pessoas defendem os direitos humanos desses pequenos marginais. Não me venham com demagogia de que são apenas crianças... Não, não são. À partir do momento em que elas pegam numa arma, deixaram sua infância, sua juventude para trás. Tente oferecer um emprego para algumas delas. Você conta nos dedos de uma mão, aquelas que aceitarão essa chance. A violência faz isso conosco. Faz com que fiquemos menos comovidos com cenas de crianças nos sinais fechados vendendo balas, enquanto que a mãe deles fica com sua "bunda gorda" sentada só esperando, pelo dinheiro. Eu cansei. Nunca se sabe se a criança de rua que você ajuda hoje será aquela que amanha irá apontar uma arma para a sua cabeça e te matar por causa de um tênis, ou R$ 10,00. Eu mesmo, uma vez resolvi dar um dinheiro para uma mulher que parecia estar com fome. E resolvi ficar olhando para ver o que ela iria fazer, e não deu outra. Foi até um bar próximo onde estávamos e pediu uma cachaçinha... Depois desse dia, ainda me sensibilizei uma outra vez , só que dessa vez falei para irmos juntos que eu pagaria um lanche e a resposta veio de imediato: " eu prefiro o dinheiro". Essa foi a última vez, que me sensibilizei. Outro dia, minha irmã tinha um par de sapatos novos de nenêm e paramos o carro, para dar o sapato para uma mãe que estava com um bebê no colo, logo depois de abrir a caixa, não é que ela teve coragem de dizer que o sapato era rosa e o bebê era homem. Isso foi a gota d'agua. Não digo com isso que irei virar minhas costas para isso. Mas existem maneiras e maneiras de se ajudar essas pessoas que parecem que não querem ajuda. É escolhendo melhor quem governa e faz as leis de nosso país. Estou P_ _ _ _ !!!!!

Nenhum comentário: