quarta-feira, novembro 30, 2005

Com licença ou sem licença ??®



Que coisa fofa !!! Não é que o tio Lula chamou em sua sala, "Joãozinho" Antonio Palocci e "Mariazinha" Dilma Rousseff e exigiu que eles dessem as mãos e ficassem de bem. Não é fofo isso ?? Eu diria até que é meigo. Tio Lula promovendo a paz. Será que ele quer também ganhar o Nobel ?? Ou quer a reeleição ?? Mas isso, ele disse que não quer falar por agora. Quem sabe quando voltar da próxima viagem ?

Melhor se não voltasse. Que fique por lá. Onde quer que lá seja. Melhor para nós, pior para quem estiver lá. Mas nem ligo.

E não é que Lula apesar de toda lama em seu governo é um sujeito de sorte. Já tem camelô vendendo aqui no Rio de Janeiro o dvd do Harry Portter, claro que é do último filme que acaba de invadir as salas de cinema do país. Portanto, não faltará diversão à bordo do aero-lula.

E outro que está na luta com Lula por quem faz mais milhas é Fernandinho Beira-Mar. Não é que ele novamente vai viajar ? Dessa vez seu destino é Macéio. Nunca vi um preso viajar tanto. Nem eu viajo tanto. E um avião desses não cai. Vai entender essas coisas.

E por falar em avião, no vôo 1524 da Gol de São Paulo para o Rio de Janeiro, os passageiros saquearam a despensa do avião depois de terem que esperar mais de 2 horas no ar, como informou Ancelmo Gois. Mas fiquei refletindo sobre o acontecido. E é triste, muito triste ver atitudes assim, partirem de pessoas que claro ganham mais de R$ 150,00 reais por mês e que por conseguinte não fazem parte do universo de 54 milhões de brasileiros que vivem com essa miséria, e que não invadem supermercados para saquear por ficarem mais de 2 horas sem comer alguma coisa. Muitas vezes, essas pessoas ficam muito mais tempo sem comer. Será que virou só uma questão de educação ?? Mas então tem muito mais coisa errada. Alguém pode me explicar ??? Não sou o Heremildo, mas estou idiota com isso. E depois a Fundação Getúlio Vargas diz que em 2004 o total de miseráveis brasileiros é o menor desde 92. Mas é bom lembrar a eles que já estamos no final de 2005, e não é que parece. E esses dados fizeram com que Lula comemorasse. Comemorar o que ?? Será que Lula então promoverá um daqueles churrascos com futebol para os amigos ?? É bem a cara dele.

Isso tudo me estressa. É estou sensível mesmo. Pronto. Fiquei estressado.

Mas não sou o único. Rosinha Garotinho, e isso um passarinho me contou, também está estressada. Só que ela também está sobrecarregada. Ah, coitada!!! E dizem ainda que esteja com alguma virose. Melhor se benzer, tomar um banho de descarrego.

Mas como Rosinha é a Rosinha, e a diferença dela para a minha pessoa, além de ter um Garotinho como marido é que ela é "o homem", quero dizer, é ela quem manda, afinal é a governadora, ela se deu uma licença básica. Eu, mesmo estressado, sobrecarregado de trabalho, ralando feito sei lá o que, com virose ou sem virose, com resfriado ou sem resfriado, com aftosa ou sem aftosa, tenho que trabalhar. Licença, só se for na hora de tentar sair do ônibus superlotado, ou do metrô nos horários mais críticos. E isso porque sou educado. Caso contrário, licença somente no dicionário depois da lição e antes da licença-prêmio.

Não obstantemente, contudo, todavia, tenho que seguir, não posso parar. Assim como tenho certeza de que outros milhões de brasileiros também não. Faça sol, faça chuva. Esteja frio ou muito calor. Nada será motivo de descolar uma licença. Mas devemos sim, na próxima vez que formos votar, nem que seja por educação, chegar e dizer: Licença, mas em você não voto nunca mais !!!

Com sua licença. Fui.

quinta-feira, novembro 24, 2005

O Lapso ®



Logo após Luís Inácio "Viajando" Lula da Silva ter confessado que cometeu um lapso ao dizer que era candidato, não pestanejei. Corri até meu minidicionário que fica na cabeceira da minha cama para tentar entender alguma coisa de tudo que saiu da boca dele. Sem trocadilhos maldosos, por favor. Até porque é algo raro ver e ouvir o que Lula tem a dizer, pois geralmente ele não sabe de nada, não fala nada e está sempre viajando assistindo filmes de fontes duvidosas. E continuo achando que não sabe mesmo.

Nem o lapso que cometeu. Que a meu ver não foi um. Foram vários e que não se pode contar com os dedos da mão. Nem de uma nem das duas juntas.

Mas não contente, recorri a outro dicionário, que confirmou aquilo que eu já temia. Lula é o lapso em pessoa.

Imagino quem votou nele e achou que seria uma coisa e está sendo outra completamente diferente e fora do contexto. O Lula é algo surreal.

Surreal que também é nome de chocolate é na figura de Lula algo amargo, de difícil digestão. Apesar de gostar de lula o molusco, dessa outra não gosto nem um pouco. Continua sendo uma pessoa despreparada, que acha que está no caminho certo, que faz tudo certo e o pior que está agradando. A gregos e troianos. Só se for mesmo, pois estes nem moram aqui no Brasil. Assim é fácil agradar alguém. Esse é o poder da distância. Tudo é belo, até a vida, quando se "namora" a distância.

E é de distância que Lula parece gostar, pois nunca está por perto. Por acaso esteve hoje no Rio de Janeiro para inaugurar uma plataforma depois almoçou com empresários, mas geralmente está no aero-lula. Olha aí um outro lapso.

Aliás estamos cercados de lapsos. Estamos no governo dos lapsos.

Mas quem cometeu o primeiro lapso, foram os mais de 40 milhões de brasileiros que votaram nele. E eu faço questão de dizer, que não fui um deles.

Depois, o que se assistiu foi um tsunami de lapsos, que nos deixa na situação em que estamos. Completamente à deriva. Pois nosso capitão deixou o timão a sua própria sorte.

Tanto é verdade, que parece que Lula e Palocci não estão falando a mesma lingua. Pois enquanto um diz que prefere sair a ser fritado, se bem que nem lula ele é, o outro, afirma que Palocci não sai até o fim do seu governo.

Mas o governo já não está no fim ?? Ou melhor, o governo já não acabou ??

Mesmo que ainda reste alguma coisa a ser feita, o que tenho sentindo numa das inúmeras pontas, é que o poder aquisitivo da grande massa está comprometido. O comércio está devagar quase parando e já estamos nos encaminhando para o final do mês e nada acontece. E pelo que leio, comerciantes como eu, estão pouco otimistas para o natal. E vale lembrar que as empresas já pagaram a primeira parte do tão esperado 13º salário.

E já que estamos falando de natal, a governadora Rosinha Garotinho, aqui do Rio de Janeiro para quem não conhece, - sorte sua - parece que resolveu retribuir o presente dado pelo desembargador que devolveu a ela e a seu querido marido, Garotinho, o poder de voltar a correr por uma eleição, e espero que no caso deles, só correndo mesmo, e tenta conceder benefícios para mutuários da Cenhab (Companhia Estadual de Habitação) e também para os devedores da Cedae. É claro que vale lembrar que estamos às vésperas de um ano eleitoral. E porque não lembrar que esse mesmo casal foi acusado de comprar votos e de distribuir "presentes" na véspera das eleições em Campos.

Isso na minha terra tem outro nome. Isso na minha terra é outra coisa. Só não vê quem não quer enxergar. E depois o final da história todos nós sabemos.

Menos o Lula, esse não sabe.

Depois não me venham dizer que foi um lapso, que não foi bem isso. Isso daqui a pouco não vai colar mais.

Mas parece que a história desse governo se faz de lapso em cima de lapso.

Ou será que tudo isso não passou de um lapso e tudo são flores, o Lula é o melhor presidente que o Brasil já teve, nunca existiu mensalão, José Dirceu, Roberto "Bob" Jefferson, Marcos Valério, Delúbio Soares & cia são personagens fictícios criados por Monteiro Lobato, papai noel existe, tem um saci em pé na esquina da minha casa e quando achar uma lâmpada de Aladim vou ter meus três pedidos atendidos.

O que mais eu posso querer ??

Um lapso bem apertado para vocês.

quarta-feira, novembro 16, 2005

Você ainda acredita em Papai Noel ?? ®



Enquanto na Venezuela e no México, Vicente Fox e Hugo Chávez trocam farpas, arames farpados e outras coisitas mais, e na França os dias continuam bem quentes, nós aqui vamos amadurecendo a idéia de quem sabe talvez termos um novo ministro da Fazenda.

Será que Palocci está com seus dias contados ??? Será que ele conseguirá sobreviver a todas essas denúncias ?? Será que Lula conseguirá contar até dez, para então resolver se ele fica ou não fica ?? E será que em ele ficando, César Maia irá criar um novo dia do fico ??

Isso não é bem a cara dele ???

E por falar em cara, por favor, peguem papel e caneta e escrevam um nome para não esquecer, jamais !!! Nem importa se você mora no Rio de Janeiro, pois esse nome pode à partir de hoje afetá-lo onde quer que você esteja ou venha a morar dentro do Brasil. Vou escrever devagarzinho para ninguém errar uma vírgula, uma letra. Anota aí: desembargador Marlan de Morais Marinho, presidente do TRE. E foi ele quem devolveu ao casal, Anthony e Rosinha Garotinho, os seus direitos políticos.

Será que é o espírito natalino antecipado ?? Ou será a maculosa ?? Pode ser a aftosa !! Mas fazer o que ?? Só nos resta pedir a papai noel, aproveitando o nosso espírito natalino que é o do bem, para que Garotinho nem pense em se candidatar nas próximas eleições para presidente. Isso nós não merecemos.

Mas pelo visto eles merecem voltar a vida política mesmo depois das denúncias de compra de votos nas eleições municipais de 2004 em Campos, de terem achado R$ 318.470,00 na sede do PMDB dois dias antes do segundo turno das eleições municipais, de ter sido comprovado a distribuição de cestas básicas, entrega de kits escolares no fim do ano letivo e algumas muitas coisitas mais e tudo isso à vespera das eleições. E é assim que a banda toca aqui no Brasil. Aqui se faz, e parece que não é aqui que se paga. Pelo menos não na hora.

E falando em hora, já está mais que na hora do Lula parar com essa história de que não sabe de nada, pois quem é que pode então acreditar quando ele chega e diz que não haverá apagão até 2010 ?? Como é que isso ele sabe ?? Será que alguém contou isso para ele ???

Então é melhor alguém contar para o Lula a próxima vez que ele estiver por aqui e não estiver viajando nem assistindo a nenhum filme de dvd pirata, - eu falei pirata ?? - que o pessoal lá do Senado resolveu trocar os celulares de todos eles, por aparelhos mais modernos que tiram foto e podem até gravar. Isso somente entre eu e você, isso não vai dar certo !!! Fotos e gravações ?? E logo dentro do Senado ??? Isso está me cheirando a pizza.

E por falar em cheiro, o cheiro de coisa podre já chegou a muito tempo do reino da Dinamarca e se instalou sobre Brasília. Melhor ligarem os ventiladores. Se bem que já jogaram o que tinham que jogar no ventilador. Ou será que ainda tem mais ???

Será ?? Será ??? Será ???

Queria ser uma mosca ou um carrapato para saber qual foi o acordão para a troca de todos esses celulares. Ou será que foi uma promoção relâmpago de pré-natal?? Ainda não ficou muito claro, mas estou de olho vivo. Oi ?? Aaatim. Saúde !!!

E falando em saúde, vamos mesmo precisar. E de muita para enfrentar de frente a crise que envolve agora o nome de Palocci. E das conseqüências que tudo isso irá causar. Ele ficando ou não, sempre irá sobrar alguma coisa para nós que nem pedimos nossos presentes de natal. Mas também presente assim quem é que quer ?

Mas enquanto o seu lobo não vem, vou dar um pulinho rapidinho no bingo, se ganhar compro uma nova caixa, e como já tenho uma, essa ficará sendo a caixa 2, se não ganhar, prometo não chorar nem fazer buratti. Desculpem, ato falho, queria dizer, buáaaaa.

PT saudações.

quarta-feira, novembro 09, 2005

Merecimento!!!®



Já dizia um velho filósofo, fulano III jr, que pediu para não ser identificado por questões políticas, que cada um tem a França que merece. E eu iria mais longe ainda, mesmo não sendo jr e nem filósofo, poderia dizer que cada um tem o Lula que merece.

Mas ninguém merece !!! Eu pelo menos não. Pois não votei nele.

Mas já que estamos falando em merecimento, nada mais justo que Maluf, depois de ter passado alguns dias atrás das grades e de ter conseguido escapar da cadeia alegando problemas de saúde, que ele fosse comemorar num bar, bebendo "uns chopps e comendo uns pastéis". Afinal, ninguém é de ferro.

E por falar em ferro e ainda em merecimento, nada mais merecido que o juíz que matou um vigia em Sobral no Ceará, se aposente com uma módica quantia de R$ 15 mil reais. E na aba, vem o Roberto Jefferson, que por merecimento se aposenta também, com pouco mais de R$ 8 mil reais por mês, depois de tudo que ele fez. Só pode ser, uai !!! Ou seria por algum outro motivo que eu e o Lula desconhecemos ??

E o tal de merecimento não para por ai. O STJ mandou soltar os irmãos Cravinhos acusados de matarem com a ajuda da filha do casal, Suzane, Marisia e Manfred Von Richthofen. Suzane, já havia conseguido o hábeas-corpus, através desse mesmo STJ. Deve ser bom viver num país assim, onde tudo que acontece parece ser por puro merecimento.

O mundo deve estar louco. Ou sou eu quem está ??

E por falar em loucura...

Lula que ainda deve estar sobre o efeito ou da aftosa ou da gripe aviária, apesar de continuar a achar que Lula não é ave, disse que esse tal de mensalão é folclore. Vai ver que o espírito do Monteiro Lobato baixou nele. Antes fosse. Já pensou, Lula tendo boas idéias e boas histórias para contar ?? Pois essas historinhas da carochinha que ele conta para nós, já não está mais dando para engolir. E não dá mesmo. Nem que tivesse 13 letras.

E por falar em 13, Lula disse também que acha o caixa 2 algo intolerável. Me engana que eu não gosto. Imagina então os outros caixas dos quais nem sabemos. Pelo menos que posso imaginar.

A única coisa meio sensata que Lula falou, foi a de que um presidente, "sabendo ou não, tem sempre responsabilidade". Mas aqui cabe uma observação. A sensatez aqui está em ele dizer em ter a responsabilidade da coisa, pois pelo que parece, ele continua achando que não sabia de nada, mas até agora, não vi nem ouvi, Lula dizer que assume tudo isso que destroçou o PT e a política como um todo. Aliás, acho que nem teria como, do jeito que ele anda viajando....

E se me perguntarem onde está o Lula ?? Melhor perguntar para o Wally !!! Esse eu já achei.

E por falar em achar, acho que a minha viagem à França, vou ser obrigado a adiar um pouco, pois violência por violência, fico com a daqui, que pelo menos é em português. E falando em violência, ela fez outra vítima. José Dirceu. Sua casa de campo, num condomínio de classe alta, foi roubada. Levaram segundo informou a empregada Vilma, uma televisão de plasma e charutos. Tadinho do Dirceu, não é ??

E agora, José ?? Depois falam que Cuba nunca enviou dinheiro para a campanha do Lula, pois é um país pobre. Mas com certeza charutos eles enviaram. Ou será que eles vieram dentro da cueca de alguém ??

Enfim, essas e outras perguntas custarão a serem respondidas. Pois talvez nem tenham respostas para nada. Como sempre. O preto no branco, só mesmo no tabuleiro de damas ou na camisa do Botafogo. Pois pelo que se viu até hoje, foi isso... Muito blá, blá, blá, e poucos resultados concretos. Por enquanto até agora...

Mas o natal está quase batendo à nossa. E com isso o ano vai chegando ao fim... E com isso vem o reveillon, a primeira semana de janeiro, entra o carnaval e o resto todos nós sabemos.

Menos o Lula que continua não sabendo de nada.

terça-feira, novembro 01, 2005

Bundas nunca mais !!! ®



A notícia caiu como uma bomba aqui no Rio de Janeiro e garanto que no mundo !!! A deputada Alice Tamborindeguy do PSDB enviou projeto de lei que foi aprovado na Alerj, que proíbe que bundas sejam mostradas em nossos cartões-postais.

Isso mesmo. Bundas, nunca mais. Ou para ficar mais bonitinho, não serão mais aceitas imagens de mulheres em trajes sumários que não mantenham relação ou não estejam inseridas na imagem original dos cartões-postais de pontos turísticos.

Mas peraí !!! Se a praia é um ponto turístico e se mulheres vão à praia em trajes sumários, elas não estariam totalmente relacionadas e inseridas na imagem original desse ponto turístico ?? Ou agora querem que acreditem que aqui no Rio de Janeiro as mulheres tem ido à praia com um tubinho básico ou de tailler ?? Please, somebody help me !!!

Achar que esses postais são fotos apelativas e que incentivam o turismo sexual, é a mesma coisa que achar que realmente o Lula é um santo e que não sabia de nada a respeito do mensalão, do caixa 2, do caixa 3 - que tenho certeza que existe - que José Dirceu é amiguinho, que o olho do Bob Jefferson foi um acidente caseiro e que impossível Cuba ter enviado um dinheirinho para a campanha de Lula.

Não vejo como uma deputada tem tempo para pensar em "problemas" tão sérios como esse, enquanto os hospitais do estado estão fechando as portas, enquanto a violência nos deixa cada vez mais acuados e presos em nossas casas, enquanto faltam escolas, enquanto faltam condições de pessoas com deficiência física se locomover pela cidade. Mas isso tudo não pode ser mais importante do que algumas bundas estampadas nos postais.

Se a nobre deputada Alice, acha que isso pode atrapalhar a imagem que fazem de nós lá fora, é sintoma da febre aftosa. Será que todos os outros "pequenos" problemas, não afetam mais a nossa imagem lá fora ??

Acorda Alice, e olha que coisa linda, mais cheia de graça, é ela menina que vem e que passa, num doce balanço a caminho do mar. E é para esse mar que a doce menina vai em seus trajes sumários. Acorda Alice.

Se a preocupação dela fosse de que ísso passaria uma imagem mentirosa para os turistas que aqui vem se aventurar, tirava meu chapéu para ela. Pois essa imagem, ultimamente tem sido uma propaganda enganosa, pois os arrastões e a violência que nos ataca até na praia, essa sim, é a verdadeira imagem do nosso estado. E isso sim é que iria prejudicar o turismo. Não uma bunda.

Com tanta coisa tão mais podre acontecendo, tinham que votar projeto de lei que proibisse deputados, ministros e presidentes de mostrar a cara, mesmo que fosse de pau. Isso sim, é disgusting.

Mas temos ainda uma esperança, pequena mais temos. Agora, o projeto de lei foi enviado a governadora Rosinha Garotinho. Ela que vai sancioná-lo ou não. Nem sei se isso é bom ou ruim.
E só em saber que "nossas" belas bundas estão dependendo do discernimento da Rosinha, já fico saudoso daquele tempo, onde uma bunda era somente uma bunda.

E nada mais.