terça-feira, novembro 01, 2005

Bundas nunca mais !!! ®



A notícia caiu como uma bomba aqui no Rio de Janeiro e garanto que no mundo !!! A deputada Alice Tamborindeguy do PSDB enviou projeto de lei que foi aprovado na Alerj, que proíbe que bundas sejam mostradas em nossos cartões-postais.

Isso mesmo. Bundas, nunca mais. Ou para ficar mais bonitinho, não serão mais aceitas imagens de mulheres em trajes sumários que não mantenham relação ou não estejam inseridas na imagem original dos cartões-postais de pontos turísticos.

Mas peraí !!! Se a praia é um ponto turístico e se mulheres vão à praia em trajes sumários, elas não estariam totalmente relacionadas e inseridas na imagem original desse ponto turístico ?? Ou agora querem que acreditem que aqui no Rio de Janeiro as mulheres tem ido à praia com um tubinho básico ou de tailler ?? Please, somebody help me !!!

Achar que esses postais são fotos apelativas e que incentivam o turismo sexual, é a mesma coisa que achar que realmente o Lula é um santo e que não sabia de nada a respeito do mensalão, do caixa 2, do caixa 3 - que tenho certeza que existe - que José Dirceu é amiguinho, que o olho do Bob Jefferson foi um acidente caseiro e que impossível Cuba ter enviado um dinheirinho para a campanha de Lula.

Não vejo como uma deputada tem tempo para pensar em "problemas" tão sérios como esse, enquanto os hospitais do estado estão fechando as portas, enquanto a violência nos deixa cada vez mais acuados e presos em nossas casas, enquanto faltam escolas, enquanto faltam condições de pessoas com deficiência física se locomover pela cidade. Mas isso tudo não pode ser mais importante do que algumas bundas estampadas nos postais.

Se a nobre deputada Alice, acha que isso pode atrapalhar a imagem que fazem de nós lá fora, é sintoma da febre aftosa. Será que todos os outros "pequenos" problemas, não afetam mais a nossa imagem lá fora ??

Acorda Alice, e olha que coisa linda, mais cheia de graça, é ela menina que vem e que passa, num doce balanço a caminho do mar. E é para esse mar que a doce menina vai em seus trajes sumários. Acorda Alice.

Se a preocupação dela fosse de que ísso passaria uma imagem mentirosa para os turistas que aqui vem se aventurar, tirava meu chapéu para ela. Pois essa imagem, ultimamente tem sido uma propaganda enganosa, pois os arrastões e a violência que nos ataca até na praia, essa sim, é a verdadeira imagem do nosso estado. E isso sim é que iria prejudicar o turismo. Não uma bunda.

Com tanta coisa tão mais podre acontecendo, tinham que votar projeto de lei que proibisse deputados, ministros e presidentes de mostrar a cara, mesmo que fosse de pau. Isso sim, é disgusting.

Mas temos ainda uma esperança, pequena mais temos. Agora, o projeto de lei foi enviado a governadora Rosinha Garotinho. Ela que vai sancioná-lo ou não. Nem sei se isso é bom ou ruim.
E só em saber que "nossas" belas bundas estão dependendo do discernimento da Rosinha, já fico saudoso daquele tempo, onde uma bunda era somente uma bunda.

E nada mais.

Nenhum comentário: