quarta-feira, novembro 09, 2005

Merecimento!!!®



Já dizia um velho filósofo, fulano III jr, que pediu para não ser identificado por questões políticas, que cada um tem a França que merece. E eu iria mais longe ainda, mesmo não sendo jr e nem filósofo, poderia dizer que cada um tem o Lula que merece.

Mas ninguém merece !!! Eu pelo menos não. Pois não votei nele.

Mas já que estamos falando em merecimento, nada mais justo que Maluf, depois de ter passado alguns dias atrás das grades e de ter conseguido escapar da cadeia alegando problemas de saúde, que ele fosse comemorar num bar, bebendo "uns chopps e comendo uns pastéis". Afinal, ninguém é de ferro.

E por falar em ferro e ainda em merecimento, nada mais merecido que o juíz que matou um vigia em Sobral no Ceará, se aposente com uma módica quantia de R$ 15 mil reais. E na aba, vem o Roberto Jefferson, que por merecimento se aposenta também, com pouco mais de R$ 8 mil reais por mês, depois de tudo que ele fez. Só pode ser, uai !!! Ou seria por algum outro motivo que eu e o Lula desconhecemos ??

E o tal de merecimento não para por ai. O STJ mandou soltar os irmãos Cravinhos acusados de matarem com a ajuda da filha do casal, Suzane, Marisia e Manfred Von Richthofen. Suzane, já havia conseguido o hábeas-corpus, através desse mesmo STJ. Deve ser bom viver num país assim, onde tudo que acontece parece ser por puro merecimento.

O mundo deve estar louco. Ou sou eu quem está ??

E por falar em loucura...

Lula que ainda deve estar sobre o efeito ou da aftosa ou da gripe aviária, apesar de continuar a achar que Lula não é ave, disse que esse tal de mensalão é folclore. Vai ver que o espírito do Monteiro Lobato baixou nele. Antes fosse. Já pensou, Lula tendo boas idéias e boas histórias para contar ?? Pois essas historinhas da carochinha que ele conta para nós, já não está mais dando para engolir. E não dá mesmo. Nem que tivesse 13 letras.

E por falar em 13, Lula disse também que acha o caixa 2 algo intolerável. Me engana que eu não gosto. Imagina então os outros caixas dos quais nem sabemos. Pelo menos que posso imaginar.

A única coisa meio sensata que Lula falou, foi a de que um presidente, "sabendo ou não, tem sempre responsabilidade". Mas aqui cabe uma observação. A sensatez aqui está em ele dizer em ter a responsabilidade da coisa, pois pelo que parece, ele continua achando que não sabia de nada, mas até agora, não vi nem ouvi, Lula dizer que assume tudo isso que destroçou o PT e a política como um todo. Aliás, acho que nem teria como, do jeito que ele anda viajando....

E se me perguntarem onde está o Lula ?? Melhor perguntar para o Wally !!! Esse eu já achei.

E por falar em achar, acho que a minha viagem à França, vou ser obrigado a adiar um pouco, pois violência por violência, fico com a daqui, que pelo menos é em português. E falando em violência, ela fez outra vítima. José Dirceu. Sua casa de campo, num condomínio de classe alta, foi roubada. Levaram segundo informou a empregada Vilma, uma televisão de plasma e charutos. Tadinho do Dirceu, não é ??

E agora, José ?? Depois falam que Cuba nunca enviou dinheiro para a campanha do Lula, pois é um país pobre. Mas com certeza charutos eles enviaram. Ou será que eles vieram dentro da cueca de alguém ??

Enfim, essas e outras perguntas custarão a serem respondidas. Pois talvez nem tenham respostas para nada. Como sempre. O preto no branco, só mesmo no tabuleiro de damas ou na camisa do Botafogo. Pois pelo que se viu até hoje, foi isso... Muito blá, blá, blá, e poucos resultados concretos. Por enquanto até agora...

Mas o natal está quase batendo à nossa. E com isso o ano vai chegando ao fim... E com isso vem o reveillon, a primeira semana de janeiro, entra o carnaval e o resto todos nós sabemos.

Menos o Lula que continua não sabendo de nada.

Nenhum comentário: